Motocross 2011 - 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motocross 2011 - 2012

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Dez 21, 2011 4:31 pm

.
Europeu de Motocrosse


Freixo de Espada à Cinta espera enchente com o Europeu

«Um sonho tornado realidade.» Foi desta forma que Raul Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta e mentor das corridas de motocrosse na vila recebeu a notícia, revelada em primeira-mão pelo Informativo Desporto, de que Freixo ia acolher uma jornada do Europeu de 65cc e 85cc, a 28 e 29 de Julho.

Raul Ferreira quer, agora, montar um grande evento, pois, em pleno Verão, espera casa cheia. “Começámos do zero, com o regional, em 2004. E há três anos que fazemos o Nacional de Elite. Agora veio este presente”, contou Raul Ferreira.

Em 2012, o campeonato vai estar repartido por três zonas, por causa dos custos logísticos, e Portugal vai acolher a jornada Sudoeste, com representantes de 11 países, incluindo França, Suíça, Alemanha ou Itália. O que equivale a dizer que já estão garantidos, pelo menos, 70 pilotos, o que representa cerca de 600 pessoas.

Representa muitíssimo para Freixo, com a divulgação que vamos ter na Europa. Esta é uma prova que nunca se realizou no Nordeste Transmontano”, frisou. Agora que está garantida uma prova do Europeu, Raul Ferreira aponta já para outro objectivo, e mais ambicioso. Mundial de MX3? Pode ser, porque não?”


, 2011-12-21
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Carlos Teixeira, Campeão Nacional de Enduro

Mensagem por Joao Ruiz em Qui Jan 26, 2012 4:58 pm

.
Natural de Póvoa, Cotas


Carlos Teixeira, Campeão Nacional de Enduro

A freguesia de Cotas, no concelho de Alijó, tem um campeão nacional de enduro na classe verde 1. Carlo Teixeira foi Campeão Nacional em 2011 e ainda não conseguiu patrocínio para poder concorrer em 2012.

Carlos Eduardo Loureiro Reis Teixeira, de 26 anos, nascido na Póvoa, Freguesia de Cotas, Concelho de Alijó, anda no mundo do Enduro desde 2009. Desde logo mostrou qualidades para vencer neste desporto de resistência, onde piloto e máquina têm de provar uma fiabilidade em terrenos e percursos de extrema dificuldade.

O Enduro escolhe percursos virgens, trilhos que só são vencidos por motos bem preparadas tecnicamente e por pilotos bem preparados fisicamente. São provas de resistência, com obstáculos vários, desde geográficos a climatéricos, que colocam ao piloto e à máquina enormes dificuldades.

Carlos Teixeira conseguiu em 2009, em apenas duas provas, conquistar o 6º lugar no Campeonato Nacional de Enduro e o 2º na classe promoção de Cross-country. Em 2010 o azar bateu à porta e só fez duas provas, vencendo-as, antes de avaria grave na sua mota. Foi o ano de 2011 que consagrou o campeão alijoense na classe Verde 1, terminado em primeiro lugar com 225 pontos.

Por ter sido campeão, Carlos Teixeira deve subir de escalão, o que lhe exige outros argumentos em termos de máquina. Ora isso traz despesas acrescidas na preparação de um campeonato e os patrocínios que tinha no ano passado não são suficientes para continuar. Sem nenhuma resposta positiva aos apelos que tem lançado, tudo aponta que o ano de 2012 não vai ter Carlos Teixeira presente no Campeonato Nacional de Enduro que tem início no mês de Fevereiro.

DTOM, 2012-01-25


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motocrosse em Freixo de Espada à Cinta

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Mar 21, 2012 10:48 am

.
Agora venha o Europeu


Motocrosse em Freixo de Espada à Cinta

Paulo Alberto venceu anteontem a prova de abertura do Campeonato Nacional de Motocrosse, em Elite (classe rainha), na pista multiusos da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta.

Foi a primeira vitória nesta categoria do piloto de Leiria, que aqui já tinha vencido nas categorias mais baixas.
Tal como no ano passado, os seniores cumpriram a manga em MX1 ou MX2, ao passo que os quarenta melhores disputaram a Final Elite, que também rendeu pontos para as competições por classes.

No final, Paulo Alberto não poupou elogios às condições de Freixo de Espada à Cinta para a modalidade. “Esta pista é fantástica e bastante divertida. Dá gosto andar num circuito assim. Só tenho que agradecer à organização, que arranja isto às mil maravilhas para nós podermos fazer uma bom espectáculo”, salientou o piloto.
Já os Iniciados cumpriram duas mangas próprias em cada evento, enquanto os Juniores pontuaram na corrida de MX2.

Fábio Maricato venceu na categoria de Iniciados e assegurou a 2ª posição em MX2. “Não tive grande oposição e estou muito contente por ter ganho aqui. Adoro esta pista. É a minha casa. É bestial e muito agradável. Quero voltar no Europeu, no Nacional e, quem sabe, mais tarde, no Mundial”, revelou o piloto.

Mesmo sem direito a lugar no pódio, o presidente da Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta, Raúl Ferreira, também foi um dos grandes vencedores: “Os pilotos estão satisfeitos e o público também vai daqui contente, porque assistiu a uma prova com adrenalina ao mais alto nível”, sublinhou o autarca.

Na prova alinharam cerca de 70 pilotos, um número que até podia ter sido maior, não fosse a dificuldade de algumas equipas na obtenção de apoios. “Houve pilotos que não estiveram presentes por falta de meios financeiros, mas temos que nos dar por felizes, porque o público aderiu em massa e tivemos bastantes equipas”, salientou Raúl Ferreira. A somar a isso está o facto de, também este fim-de-semana, ter decorrido a prova de abertura do Nacional de TT, que pode ter tirado alguns participantes à prova transmontana.

Com o Europeu marcado para 28 e 29 de Julho, Raúl Ferreira está pronto para arregaçar as mangas. “Era o nosso grande sonho e está tudo preparado para o tornar realidade, para trazer um grande evento desportivo para a nossa terra”, garante o presidente da Junta.

Jornal Nordeste, 2012-03-21


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motocross 2011 - 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum