Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vai entrar 2013

2 participantes

Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Vai entrar 2013

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 25, 2012 8:47 am

.


Aos amigos do Vagueando, que 2013 possa satisfazer os melhores desejos!


Vai entrar 2013 0002072E


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Festival de Ano Novo com 37 espectáculos em Vila Real e Bragança

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 25, 2012 8:54 am

.
Festival de Ano Novo (FAN)

Vai entrar 2013 Fan2013

Festival de Ano Novo com 37 espectáculos em Vila Real e Bragança

Cafés, escolas, um conservatório de música e teatros vão ser palco para os 37 concertos do Festival de Ano Novo (FAN), que decorre em janeiro, em Vila Real e Bragança, para divulgar a música clássica pela região.

Os concertos que dão as boas vindas ao novo ano decorrem no dia 01. O cantor Kiko junta-se à orquestra de Jazz da Escol Profissional de Música de Espinho (EPME) para reinterpretar, em Bragança, o cancioneiro de Natal, que tem sido terreno fértil para grandes compositores e improvisadores da história do jazz.

Em Vila Real, o quarteto Tempus é protagonista de um projeto que se distingue na cena musical contemporânea pela fusão de dois universos aparentemente distantes, o erudito e o Jazz. Bach e Vivaldi são alguns dos compositores \\"desconstruídos\\" e transportados com ousadia para um ambiente \\"jazzístico\\".

A sétima edição deste festival tem uma versão mais reduzida, com 27 espetáculos, enquanto que, no ano passado, decorreram 41 concertos.

O destaque do FAN 2013 vai para o espetáculo que juntará no palco a cantora Cristina Branco e a Orquestra Clássica de Espinho, num concerto com um repertório que inclui obras de Schumann, canções icónicas da música portuguesa, clássicos da música pop e franceses.

Depois, até dia 26 de janeiro, atuarão ainda nos palcos transmontanos o pianista Filipe Pinto-Ribeiro, que apresenta um programa que põe em contraponto o romantismo de Tchaikovsky e o tango de Piazzolla, interpretando os dois ciclos que os compositores dedicaram à temática das estações do ano.
As Orquestras de Cordas e de Clarinetes do Conservatório Regional de Música de Vila Real realizarão uma \\"viagem musical\\" que vai de Mozart a Michael Jackson.

Sob o lema \\"Música séria para gente divertida\\", o FAN pretende chegar a públicos de todas as idades e de todos os gostos e, ao mesmo tempo, incentivar o turismo cultural neste território.
Por isso mesmo, a rubrica Café Vienense, inaugurada na edição anterior, apresentará pequenos concertos informais em alguns cafés do centro histórico de Vila Real.

Procura-se assim, segundo a organização, ir ao encontro de \\"públicos inesperados\\", evocando simultaneamente o espírito de Viena de Áustria com um repertório baseado nas valsas de Johann Strauss.

Também para o público infanto-juvenil foram selecionadas produções da Companhia de Música Teatral e da Arte Pública, que proporcionam uma aproximação à música de forma lúdica e divertida.

Em paralelo, serão realizados alguns concertinhos em escolas, numa perspetiva didáctica pedagógica.
Decorrerá ainda uma feira de objectos culturais da região duriense.

O FAN é organizado pelos teatro municipais de Vila Real e de Bragança.

Lusa, 2012-12-25

Vai entrar 2013 00020349

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty 96% dos portugueses vão ficar em casa no réveillon

Mensagem por Joao Ruiz Qua Dez 26, 2012 8:09 am

.
96% dos portugueses vão ficar em casa no réveillon

Hoje

As medidas de austeridade e o consequente aumento da carga fiscal, o desemprego, a perda de subsídio de Natal e a insegurança quanto à situação laboral do ano que se avizinha são os principais motivos que levam os portugueses a não dormir fora de casa na passagem de ano que se aproxima.

Segundo a edição de hoje do "Jornal de Notícias", que cita um inquérito realizado pelo Instituto do Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, 96,2% dos inquiridos não vão viajar para comemorar a chegada do novo ano - mais 4,5% que no réveillon do passado ano.

Mesmo aqueles 3,8% que admitem celebrar fora de casa a entrada em 2013 estão preocupados com as finanças, uma vez que quase todos vão gastar o mesmo (47,1%) ou menos do que no ano passado (35,3%). É para esta minoria que os hotéis fazem as suas ofertas.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Re: Vai entrar 2013

Mensagem por QaaQenymin Qua Dez 26, 2012 10:15 am

96% dos portugueses vão ficar em casa no réveillon

Há muito que passo em casa, especialmente a dormir drunken

Um bom ano para todos

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Vai entrar 2013 Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty 315 acidentes e dois mortos em dois dias

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 30, 2012 4:12 am

.
315 acidentes e dois mortos em dois dias

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca
Hoje

Vai entrar 2013 Ng2300800
Fotografia © Daniel Rodrigues/Global Imagens

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos dois primeiros dias da Operação Ano Novo, que terminaram hoje às 00:00, um total de 315 acidentes e dois mortos, de acordo com a informação disponível no seu portal.

Entre o dia 28 e as 00:00 de hoje, os 315 acidentes ocorridos, menos 34 do que em igual período do ano passado, causaram não só dois mortos, mais dois do que em 2011, mas também sete feridos graves, o mesmo do que em 2011, e 61 leves, menos 32 do que no ano passado.

Só no dia 29 foram registados 152 acidentes, menos 19 do que em 2011, que causaram um morto, mais um do que no ano passado, um ferido grave e 35 feridos leves, menos três e menos 16, respetivamente, do que em 2011.

In DN

Vai entrar 2013 Smile14

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Re: Vai entrar 2013

Mensagem por QaaQenymin Dom Dez 30, 2012 5:46 am

Vai entrar 2013 Tumblr_mfb3upwtJe1rrky4mo1_500

_________________

"O mal de muita gente não é a falta de ideias, mas um excesso de confiança nas poucas que tem"

Vai entrar 2013 Coffee
QaaQenymin
QaaQenymin

Pontos : 2287

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Douro a todos os preços para a festa de passagem de ano

Mensagem por Joao Ruiz Dom Dez 30, 2012 4:46 pm

.
Para todas as bolsas

Vai entrar 2013 DouroAzul_barco

Douro a todos os preços para a festa de passagem de ano

O Douro dispõe, nesta passagem de ano, de variados pacotes turísticos para todas as bolsas, que cada vez mais atraem clientes para uma lareira quente, um passeio todo o terreno ou festas com DJ s. António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, afirmou hoje à agência Lusa que este território é «cada vez mais procurado para o réveillon», numa tendência que contraria a época baixa e de menor procura que se verifica no inverno.

Há mais ou menos quatro anos, acrescentou, a procura nesta época do ano para o destino Douro era “ainda muito diminuta”.

Localmente, segundo o responsável, os empresários souberam organizar-se e criar programas que atraem cada vez mais turistas, a maior parte dos quais são portugueses.

“É uma passagem de ano tradicional, mas é uma passagem de ano numa região vinhateira, o que nos permite ter um maior movimento na hotelaria e na restauração”, salientou.

O responsável referiu que alguns dos pacotes propostos vão de dois a quatro dias, com preços a variar para todas as carteiras.

Os pacotes incluem as mais variadas festas e formas de passagem de ano, mas também incluem degustações de vinhos, visitas a quintas, adegas, aos museus ou mosteiros.

Para uma experiência mais arrojada, a Casa da Avó e a Sabor Douro Aventura organizam, de sábado a terça-feira, o Raid TT Fim de Ano Douro transfronteiriço que ligará as cidades de Miranda e Zamora com passagem de ano organizada na cidade espanhola.

Na Quinta do Vallado, junto à Régua, os turistas podem fazer uma prova na adega, e prova de vinho do Porto com chocolates, ou participar num workshop de cozinha tradicional onde o almoço é confecionado com a ajuda dos hóspedes.

O Hotel Folgosa Douro preparou um pacote para o réveillon que inclui duas noites de alojamento, visita a uma quinta da região com prova comentada, jantar de gala, fogo de artificio sobre o rio, animação musical e brunch de Ano Novo.

Se a preferência for passar o ano num hotel rural, o Hotel Rural Viscondes de Várzea preparou um programa de três ou quatro noites que, para além do jantar de réveillon, animação com DJ, oferece aos seus hóspedes um circuito de visitas turísticas desde passeios de barco no Douro, visitas a quintas com provas de vinhos, visita ao Museu do Douro e à cidade de Lamego e ao património cisterciense do concelho de Tarouca.

O Hotel Régua Douro disponibiliza fogo-de-artifício sobre o rio Douro, culminando um pacote de dois dias com livre acesso à piscina e banho turco, desconto nas massagens do SPA e jantar de gala.

Em termos globais, António Martinho fez um balanço “positivo” do turismo no Douro neste ano, em que o Património da Humanidade assinala o 11º aniversário. “Foi um ano de consolidação da procura para este destino”, afirmou António Martinho.


Lusa, 2012-12-28

Vai entrar 2013 Cheer

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Brigantinos passam réveillon em casa

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 31, 2012 8:50 am

.
«Junto da família»

Vai entrar 2013 Fogo-artificio_251x141

Brigantinos passam réveillon em casa

As medidas de austeridade e a crise que o País atravessa vão obrigar os brigantinos a passar o réveillon em casa.Já lá vão os tempos em que se faziam viagens para destinos turísticos e em que se passava a última noite do ano em hotéis de luxo.

Agora a palavra de ordem é mesmo poupar. É o caso de Marisa Costa, que diz que vai passar o réveillon “em casa com a família”. “Às vezes saio com os meus amigos, mas este ano devo ficar em casa, por causa da crise”, lamentou.

Lucília Pais também vai ficar em casa e diz mesmo que” não há dinheiro para ir para hotéis” e confessa que prefere ficar em casa, “junto da família”.

Brigantia, 2012-12-31
In DTM

Vai entrar 2013 0002034A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Vai entrar 2013 Empty Re: Vai entrar 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos