Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão

Ir para baixo

Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão Empty Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 02, 2013 4:57 am

Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão
Ex-presidente do Benfica, que já está a cumprir pena na Carregueira, foi condenado a 10 anos de prisão efetiva e ainda terá de indemnizar o clube em sete milhões de euros.
Mariana Cabral, com Lusa
11:29 Terça feira, 2 de julho de 2013 Última atualização há 14 minutos

Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão Vale9-955aLuiz Carvalho Ex-presidente do Benfica novamente condenado



 0  0
 
 0

0
TEXTO A A Imprimir Enviar

João Vale e Azevedo foi condenado hoje a dez anos de prisão efetiva pelos crimes de apropriação indevida de mais de quatro milhões de euros do Benfica, branqueamento de capitais, abuso de confiança e falsificação de documento, e terá de indemnizar o clube da Luz em 7 milhões de euros.

O coletivo de juízes da 3.ª Vara Criminal de Lisboa, presidido por José Barata, considerou que Vale e Azevedo, presidente do Benfica de finais de 1997 a 2000, teve uma conduta ilícita e beneficiou da falta de "controlo e vigilância" para "apropriar-se ilegitimamente de verbas para seu proveito próprio".

O tribunal sublinhou que Vale e Azevedo agiu "com dolo" e referiu que toda a prova documental ficou provada nas audiências de julgamento.

A cumprir pena no Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra), Vale e Azevedo esteve ausente na leitura do acórdão, ao abrigo da extradição para Portugal, no âmbito do cúmulo jurídico de 11 anos e meio fixado com as condenações nos processos Ovchinnikov/Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria.

Advogada pede nulidade


À saída do Campus da Justiça, em Lisboa, a advogada de Vale e Azevedo, Luísa Cruz, que já tinha dito que não tinha sido "produzida a prova suficiente para a acusação", garantiu aos jornalistas que iria recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

"Não sei o que vai acontecer nos tribunais em Portugal, mas sei o que vai acontecer nos tribunais estrangeiros", disse.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vale-e-azevedo-condenado-a-dez-anos-de-prisao=f817651#ixzz2XsuDAvLj

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos