Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa

Ir para baixo

Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa Empty Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 23, 2014 10:37 am

Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa
Redação | São Paulo - 22/07/2014 - 09h11
Lieberman também afirmou que pretende expulsar rede de notícias Al Jazeera; sede da empresa foi bombardeada em Gaza

O ministro israelense de Assuntos Exteriores, Avigdor Lieberman, incitou os israelenses a boicotarem os comércios de cidadãos árabes que aderiram a uma greve geral na última segunda-feira (22/07) em todo o território israelense em protesto aos ataques do exército de Israel à Gaza.
Em seu perfil oficial do Facebook, Lieberman escreveu: “Apelo a todos para que não comprem mais nas lojas e empresas daqueles entre o setor árabe que estão participando hoje na greve geral que foi declarada pelo Comitê Superior Árabe de Monitoramento como um sinal de empatia aos moradores de Gaza e contra a Operação Margem Protetora”.
Agência Efe
Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa 635410445384887525w
O ministro de Assuntos Exteriores, Avigdor Lieberman, em vísita à Alemanha no dia 15 deste mês.
Segundo o jornal israelense Haaretz, membros da comunidade árabe-israelita demonstraram grande interesse na greve, que teve uma adesão consideravelmente maior se comparada às greves de outros anos. Comerciantes e empresários que aderiram à manifestação não abriram as portas de suas empresas na última segunda-feira.

Bombardeio interrompe entrevista da Médicos Sem Fronteiras a Opera; ouça a explosão

Hamas só negociará cessar-fogo após fim de bloqueio israelense e libertação de presos

Kerry inicia série de reuniões no Egito e se compromete a alcançar um cessar-fogo

O deputado israelense de origem árabe Basel Ghattas afirmou que a proposta de Lieberman é “um exemplo de incitação [ao ódio], racismo e de criação de uma mentalidade de rebanho”. Ele também disse que “a atmosfera de guerra e críticas racistas, que chegam a incitar violência contra árabes, é nutrida por incitações e declarações racistas de membros importantes do governo israelense”.
Em editorial publicado nesta terça-feira (22/07), o jornal Haaretz classificou as declarações de Lieberman de “perigosas e cínicas” e afirmou que o ministro de Exteriores “não hesitará em explorar a tensão destes dias e o medo para ganhar pontos políticos entre o eleitorado de extrema direita”. Segundo o periódico israelense, Lieberman estaria preparado a “inflamar sentimentos, colocar cidadãos uns contra os outros e pisar nos valores básicos de um regime democrático”.
Ataque à Al Jazeera
Ainda na segunda-feira, após reunião com o seu homólogo de Ruanda, o ministro de Assuntos Exteriores afirmou que estuda expulsar a rede de notícias Al Jazeera de IsraelSegundo ele, a "Al Jazeera abandonou qualquer semelhança a uma marca de mídia com credibilidade e transmite – tanto dentro de Gaza como fora, para o mundo – incitações antissemitas, mentiras, provocações e encorajamento para terroristas”.
Um dia após estas declarações, um avião de combate israelense bombardeou, sem causar vítimas, o último andar de uma torre no centro de Gaza, onde fica a sede da televisão catariana Al Jazeera e os escritórios da agência de notícias americana AP.
"Nos disseram que foi um erro, mas que de qualquer maneira era melhor que não voltássemos a nos aproximar", explicou à Agência Efe um dos jornalistas que estavam sentados na frente do edifício, protegidos com capacetes e coletes a prova de bala.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa Empty Re: Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 23, 2014 10:38 am

ESte gajo quando fala sai merda ...um perfeito IMBECIL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ministro israelense propõe boicote a empresas árabes e é criticado por políticos e imprensa Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos