Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embaixador israelense desafia boicote do Reino Unido MP em Bradford

Ir para baixo

Embaixador israelense desafia boicote do Reino Unido MP em Bradford  Empty Embaixador israelense desafia boicote do Reino Unido MP em Bradford

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 19, 2014 5:24 am

Embaixador israelense desafia boicote do Reino Unido MP em Bradford
Daniel Taub diz que declaração de uma "zona de Israel-free ', de George Galloway não está no espírito da cidade
Por Raine Marcus 19 de agosto de 2014, 13:56


Embaixador Daniel Taub sustenta seu passaporte israelense em Bradford, Reino Unido, que foi declarado um "Israel-free zone" por respeito MP George Galloway, em 18 de agosto de 2014 (Crédito da foto: Raine Marcus)


Mais sobre este assunto

     Soldados das FDI caídas na Operação Borda de proteção

LONDRES - O Embaixador de Israel no Reino Unido, Daniel Taub, desafiou declarou proibição de Bradford MP George Galloway sobre todas as coisas israelenses quando ele visitou a cidade norte-feira, a convite de lideranças comunitárias.

Get The Times of Daily Edition de Israel por e-mail
e nunca perca o nosso principais notícias Cadastre-se Grátis!

Após reunião com conselheiros Bradford, representantes da comunidade judaica, líderes religiosos e membros do público, Embaixador Taub disse: "Bradford orgulha-se de diálogo, tolerância e cooperação e isso é realmente o que eu sentia. Todo mundo lá, disse que a declaração de Galloway não era a voz de Bradford - eles deixaram claro que eles se distanciarem-lo e este não é o verdadeiro espírito da cidade ".

Taub disse que achou estranho que Galloway tinha apontado o único país do Oriente Médio, onde ele seria permitido falar assim objetavelmente e ainda ter a possibilidade de viver para ver outro dia.

"Não é uma zona livre de Israel que você está falando, George", disse ele. "É uma zona livre de tolerância, uma zona livre de progresso, uma zona livre de futuro."
Amb Daniel Taub conversando com líderes religiosos em Bradford, 18 de agosto de 2014 (Crédito da foto: Raine Marcus)

Amb Daniel Taub conversando com líderes religiosos em Bradford, 18 de agosto de 2014 (Crédito da foto: Raine Marcus)

A visita de Taub seguido indignação entre as comunidades judaicas e israelenses do país depois de Galloway declarou seu círculo eleitoral de Bradford uma zona de livre-Israel em uma reunião de seu partido Respect no início deste mês na cidade vizinha de Leeds.

Na "Declaração", Galloway descreve Israel como um "Estado ilegal, bárbara e selvagem", e pediu um boicote cobertor em todos os produtos israelenses, serviços e pessoas.

"Não quero nem turistas israelenses para chegar a Bradford, mesmo se algum deles tinha pensado em fazê-lo", declarou ele.

Ele reiterou seu discurso no palco em uma manifestação anti-Israel recente realizada no centro de Londres, onde foi aplaudido por dezenas de milhares.

A declaração de Galloway provocou reações veementes das comunidades judaicas e israelenses, que o acusaram de antissemitismo flagrante. Polícia de West Yorkshire têm sido inundados com queixas contra ele e uma petição online chamou para que ele fosse acusado de crimes, embora ainda não esteja claro se o Crown Prosecution Service vai tomar medidas legais.
Embaixador Daniel Taub em uma sinagoga em Bradford, 18 de agosto de 2014 (Crédito da foto: Raine Marcus)

Embaixador Daniel Taub em uma sinagoga em Bradford, 18 de agosto de 2014 (Crédito da foto: Raine Marcus)

Também protestando declaração de Galloway, um pequeno grupo de israelenses e judeus britânicos visitaram Bradford recentemente, distribuindo israelenses-made "Bamba" lanches e colaborar com o público. A Task Force Fórum israelense escreveu uma carta para a cidade do Senhor Prefeito, na semana passada, pedindo-lhe para condenar o MP "declaração injurioso, sedicioso e inerentemente anti-semita." O gabinete do prefeito disse ao IFTF que receberá uma resposta.

Hoje, cerca de 24,7% dos moradores de Bradford são muçulmanos, mas lã e indústria têxtil da cidade foi construído por imigrantes judeus alemães no início e meados do século 19. Eles se juntaram a judeus russos que fogem pogroms no final dos anos 1800. Na década de 1940 esses imigrantes ajudou judeus que fugiam do Holocausto e, em 1945, havia duas sinagogas na cidade, uma reforma (fundada em 1870) ea outra ortodoxa.

Hoje, a comunidade judaica está em declínio e há uma Reforma restante judaísmo sinagoga, que foi reconstruída em 2013, com a ajuda da comunidade muçulmana. A cidade ostentava quatro prefeitos judeus, a partir da década de 1860 à década de 1980.

Em um discurso para a comunidade judaica segunda-feira, ontem, Taub explicou as ações de Israel em Gaza.

     "Essa luta entre as forças que procuram nos puxar de volta a um passado primitivo, e aqueles que tentam construir um futuro melhor é parte de uma batalha muito mais ampla"

"Toda vez que o Hamas tem de cimento e materiais de construção que poderia ter construído casas, creches e fábricas para construir túneis para se infiltrar em Israel, ele rouba o futuro", disse ele. "Toda vez Hamas ordena pessoas para se mártir por sua causa, a correr para os telhados da sede terroristas para protegê-los do ataque, ele rouba-lhes o seu futuro."

O embaixador também teve palavras fortes para o Liberal Democrata MP para Bradford Médio, David Ward, que twittou: "Se eu estivesse em Gaza, que eu iria disparar um foguete? Provavelmente sim. "

"Não é um insulto para os palestinos de Shajaiyeh que se manifestaram contra os terroristas que tomaram como reféns bairro e foram sumariamente executados pelo Hamas? Provavelmente sim ", disse Taub.

Ele também falou de elementos extremistas no Reino Unido tentando usar a intimidação para fechar o diálogo.

"Essa luta entre as forças que procuram nos puxar de volta a um passado primitivo, e aqueles que tentam construir um futuro melhor é parte de uma batalha muito mais ampla que está sendo travada em toda a nossa região, na Síria, no Iraque, e mais além", disse ele. "Essa luta está jogando aqui no Reino Unido também. Em os tweets e nas ruas. É muito fácil dizer quem está em qual lado. "

"É importante, não só para Israel, mas também para a sociedade britânica, para manter os canais culturais e intelectuais em aberto", resumiu.

Leia mais: embaixador israelense desafia boicote do Reino Unido MP em Bradford | The Times of Israel http://www.timesofisrael.com/israeli-embaixador desafia-UK-mps-boicote-in-bradford/#ixzz3AptYqxBR
Siga-nos:timesofisrael no Twitter | timesofisrael no Facebook

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Embaixador israelense desafia boicote do Reino Unido MP em Bradford  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos