Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O desafio de anti-semitismo

Ir para baixo

O desafio de anti-semitismo Empty O desafio de anti-semitismo

Mensagem por Vitor mango Qui Ago 21, 2014 1:42 pm

O desafio de anti-semitismo
Apesar da revolução sionista e soberania israelense, ainda somos judeus. Como judeus temos de nos defender, e como judeus, devemos defender a justiça.
Por Ari Shavit | 21 de agosto de 2014 | 05:28 | 1




Anos atrás eu publiquei um artigo contundente em um dos principais jornais americanos, explodir meu governo e do estado para um agressivo, operação militar bem-sucedida, em que centenas de milhares de civis foram expulsos de suas casas e centenas de inocentes foram mortos.

Não foi difícil para publicar o artigo. A crítica de Israel dá ao escritor um lugar de honra na mídia internacional. Mas era difícil de ler algumas das respostas entusiásticas ao meu artigo. Entre os celebrantes eram procuram a paz-de Suécia e simpatizantes da Califórnia, mas também óbvias anti-semitas.

Para minha surpresa, meu texto foi adotado por Israel odiadores de cristãos e muçulmanos direita e esquerda,. Quando leio suas cartas de refrigeração Fiz um voto - para nunca mais se esqueça de que eu pertenço a uma pequena nação perseguida, que muitos no mundo quer ver partir. Vou sempre lembrar que o Estado judeu, o povo judeu e os judeus como indivíduos despertar impulsos sombrios entre milhões de pessoas.

Nos últimos dois meses temos visto esses impulsos sombrios executados galopante. O ódio antigo regressou, com uma vingança. Estudantes americanos dizem-me que nunca tinha experimentado o que eles estão passando desde a Operação Borda Protective começou - o anti-semitismo. Britânicos novos me dizer que nunca pensei que eles sabem o que seus pais e avós sabiam - o anti-semitismo. O mesmo vale para a França ea Bélgica, claro, Espanha e Hungria, o mundo árabe muçulmano e grande parte da Europa.

Tudo de uma vez tudo se soltou, as máscaras foram removidas. A crítica legítima a ocupação tornou-se crítica ilegítimo de Israel, tornou-se um ódio maligno dos judeus. Muitas das nações que enviaram os judeus em seus países para Auschwitz perdeu toda a vergonha. O período de carência. Israel-ódio está de volta.

Não podemos ignorar a forma como Israel jogou nas mãos dos novos anti-semitas. Não há pior abominação de um jovem palestino sendo queimados vivos em um Estado judeu. Em um Estado judeu democrático não é permitida para o ódio de minorias a estourar, com fúria xenofobia e arruaceiros marchando nas ruas. O IDF, também, deve fazer um uso mais cuidadoso e inteligente de seu imenso poder de fogo.

Mas nenhum dos pecados de Israel pode justificar o retorno de Israel-ódio. Winston Churchill bombardeados Dresden, Franklin Roosevelt bombardeados Tóquio e Harry Truman destruiu Hiroshima e Nagasaki. Nenhum homem decente no mundo pensa que por causa destes atos desproporcionais estes grandes líderes se tornaram criminosos de guerra. Bill Clinton atacou na Sérvia, Tony Blair atacou no Iraque e Barack Obama atacou no Afeganistão. Nenhuma pessoa honesta no mundo acredita que por causa dessas greves Grã-Bretanha e os Estados Unidos são ilegítimos.

Somente quando Israel faz uso massivo de seu poder e somente quando Israel mostra fenômenos marginais feio é a resposta a negação de seu próprio direito de existir. Só quando os judeus agem como qualquer outra nação agiria em circunstâncias semelhantes é o resultado de uma raiva em sua própria existência.

Anti-semitismo cria certas obrigações. Em primeiro lugar, ele define um desafio antes de as nações do mundo - não voltar para lá. Cultura ocidental deixará de ser uma cultura, se ele permite que o antigo ódio para fazê-lo perder os sentidos novamente. Mas o anti-semitismo também estabelece um desafio antes israelenses, da direita e da esquerda. Os nacionalistas entre nós deve, finalmente, entender que não somos a China ou a Rússia; não somos uma superpotência. Tanto por causa dos nossos valores e as nossas circunstâncias, nós realmente não temos uma perspectiva de viver por nossa espada sozinho.

Os liberais entre nós deve também entender que nós não somos a China ou a Rússia, e não uma superpotência. Nós somos uma pequena minoria da nação sob ataque, ea crítica arrebatadora desta nação é como varrer a crítica do negro, gay ou Yazidi minoria. Apesar da revolução sionista e soberania israelense, ainda somos judeus. Como judeus temos de nos defender, e como judeus, devemos defender a justiça.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O desafio de anti-semitismo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos