Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total

2 participantes

Ir para baixo

 Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total Empty Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 28, 2015 12:01 pm


Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total
PM convoca coletiva de segurança depois de mísseis anti-tanque mata dois soldados israelenses na fronteira Israel-Líbano; Livni diz que Israel vai revidar 'duramente'.
Por Barak Ravid e Jonathan Lis | 28 de janeiro de 2015 | 08:38


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na quarta-feira reuniu chefes de segurança de Israel para uma avaliação da situação na sede do comando IDF em Tel Aviv, após dois soldados foram mortos por um míssil anti-tanque na fronteira libanesa.

"Quem quer que esteja por trás do ataque de hoje vai pagar o preço cheio", disse Netanyahu na abertura da reunião com o ministro da Defesa Moshe Ya'alon, IDF Chefe de Gabinete o tenente-general Benny Gantz, chefe do Shin Bet Yoram Cohen e outros funcionários de segurança sênior .

Dois soldados israelenses foram mortos e sete feridos na quarta-feira de manhã em um ataque do Hezbollah na fronteira Israel-Líbano. Israel respondeu com artilley fogo, descascar vários alvos no sul do Líbano.

"Há algum tempo o Irã está tentando, via Hezbollah, a fim de definir uma frente terrorista contra nós nas Colinas de Golã", o primeiro-ministro acrescentou. "Estamos trabalhando agressivamente e responsavelmente contra essa tentativa."

Netanyahu disse que Israel vê os governos libaneses e sírios responsáveis pelas conseqüências de qualquer ataque proveniente de seu território. "Nossa missão é defender o Estado de Israel", acrescentou.

Mais cedo nesta quarta-feira, sionista co-chair Acampamento MK Tzipi Livni, disse, durante uma excursão da fronteira norte, que Israel responderá "duramente" a quarta-feira de manhã o ataque do Hezbollah.

"Neste momento, deve ficar claro a todos: Se isso [ataque] é o Irã agindo através do Hezbollah, ou se é os sírios, um ataque contra soldados ou civis serão respondidas duramente e sem compromisso pelo IDF", disse Livni. "O Hezbollah é parte do eixo extremista islâmico no Oriente Médio e deve ser tratado pela força, e o IDF e seus soldados sabem como fazê-lo com precisão e de forma responsável."

O IDF foi, de fato, responder ao ataque do Hezbollah por bombardeios alvos no sul do Líbano. Media libaneses citou autoridades de segurança, dizendo que Israel disparou pelo menos 25 bombas de artilharia em território libanês. Um soldado UNIFIL foi relatado mortos no bombardeio.

Hezbollah havia disparado um míssil anti-tanque em um veículo IDF na área de Har Dov perto da fronteira libanesa, bem como morteiros disparos em alvos israelenses próximas. Uma das conchas lançados do Líbano atingiu uma casa em Ghajar, um vilarejo que fica na fronteira, estabelecendo a casa em chamas. O fogo de morteiro continuou no período da tarde, com o objectivo de a região do Hermon. Hezbollah reivindicou a responsabilidade por todos os ataques.

Troca de quarta-feira seguiu um na terça-feira, em que Israel atingiu postos do Exército sírio seguinte vertiginosa dos sírios de Golan Heights. Autoridades iranianas disseram que os ataques contra Israel foram em resposta ao ataque aéreo 18 de janeiro no Golan sírio, amplamente atribuída a Israel, que matou Guarda Revolucionária Iraniana general Mohammed Allahdadi e seis guerrilheiros do Hezbollah.

Durante sua turnê da fronteira, Livni, cujo Hatnuah partido está sendo executado com Trabalhista nas eleições de março como a lousa joint sionista Camp, disse: "O Golan Heights não está aberto para negociação. É parte de Israel."


Entretanto, o líder Meretz Zahava Gal-On advertiu de uma reação israelense "impulsivo" para o ataque do Hezbollah, exortando o governo a "acalmar a situação com os passos diplomáticos imediatos."

"Nós temos a experiência amarga com escalações militares na véspera das eleições," Gal-On escreveu em sua página no Facebook. "O governo de Israel não deve agir impulsivamente, pois tem no passado."

Gal-On criticou a reação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para o ataque do Hezbollah, no qual ele "recomendar [ed] para quem quisesse desafiar-nos na fronteira norte de olhar para o que aconteceu ... em Gaza."


Disse Gal-On: "Esta declaração deve desencadear uma luz de aviso para todos Nós já experimentou muito derramamento de sangue e sofrimento no ano passado Primeiros arrastado para uma guerra desnecessária no Líbano é a última coisa que Israel precisa agora é... interesse de ninguém para lutar contra uma Terceira Guerra do Líbano. "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117554

Ir para o topo Ir para baixo

 Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total Empty Re: Netanyahu: Quem está por trás do ataque vai pagar o preço total

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jan 28, 2015 4:37 pm

.
"Neste momento, deve ficar claro a todos: Se isso [ataque] é o Irã agindo através do Hezbollah, ou se é os sírios, um ataque contra soldados ou civis serão respondidas duramente e sem compromisso pelo IDF", disse Livni. "O Hezbollah é parte do eixo extremista islâmico no Oriente Médio e deve ser tratado pela força, e o IDF e seus soldados sabem como fazê-lo com precisão e de forma responsável." escreveu:

Não é por falta de aviso...

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos