Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciganos, Judeus, Mães e Pais de Santo unidos pelo carnaval da Porto da Pedra Anna Luiza Guimarães | Carnavalesco | 23/02/09

Ir para baixo

Ciganos, Judeus, Mães e Pais de Santo unidos pelo carnaval da Porto da Pedra Anna Luiza Guimarães | Carnavalesco | 23/02/09 Empty Ciganos, Judeus, Mães e Pais de Santo unidos pelo carnaval da Porto da Pedra Anna Luiza Guimarães | Carnavalesco | 23/02/09

Mensagem por Vitor mango Ter Fev 24, 2009 1:29 pm

Ciganos, Judeus, Mães e Pais de Santo unidos pelo carnaval da Porto da Pedra
Anna Luiza Guimarães | Carnavalesco | 23/02/2009 22:53

impressão | Envie por e-mail | RSS

A Porto da Pedra, que traz um enredo sobre a curiosidade, juntou mães e pais de santo com ciganos, que costumam saciar a nossa vontade de saber o futuro, na ala "Os pais de santo que vêm homenagear a Porto da Pedra". São cerca de 100 componentes que mostraram na avenida que a mistura de crenças pode trazer alegria ao invés de guerra.

"Estamos aqui em uma energia só. A escola uniu culturas e crenças diferentes para mostrar à Sapucaí e ao mundo como é possível colher coisas boas dessa mistura", contou a mãe de santo baiana Ataniza Dyoya, que desfila pela terceira vez, mas agora com uma sensação diferente "Sinto-me homenageada", disse emocionada.

A família da mãe de santo Leila de Iemanjá estava toda reunida pela Porto da Pedra. "Tem filho, irmã, irmão... Ta todo mundo aqui!", anima-se. "A Porto da Pedra fez a homenagem que merecíamos. Estamos muito contentes".

Entre ciganos e mães de santo, um casal de judeus trazia mais uma cultura para a ala. "Só existe uma energia, um deus. Vamos mostrar para o público que só vale brigar contra o preconceito. Essa ala exala respeito", declarou o médico e cantor Frank Bennet, que foi acompanhar a mulher Dvorah Darah.

As roupas brancas e rodadas, com colares de pedras coloridas e panos nas cabeças não incomodavam quem já está acostumado com a indumentária religiosa. "Estou em casa, muito confortável", garantiu Ataniza Dyoya, que apesar da complexidade da roupa, se veste em cinco minutos "E ainda estou de salto", diverte-se. Defumadores completam a caracterização e prometem exalar energia na Sapucaí.

E a pergunta que não podia faltar; Qual a previsão para a noite de segunda-feira na Sapucaí? "Porto da Pedra!", respondeu em coro os componentes da ala que vê o futuro.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos