Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CEM OBSESSÃO

+8
Joaninhavoa
RONALDO ALMEIDA
Viriato
Socialista Trotskista
Urbana Guerra
Vitor mango
Admin
Kllüx
12 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qui Jul 10, 2008 8:01 pm

A TANGA DOS TÉLÉLÉS!!!...

Pedro Gomes, k nem um relógio tem, foi o primeiro português a adquirir um "Iphone", o telemóvel de 3ªgeração da Apple, durante o seu lançamento mundial no Porto na loja da Vodafone da Rotunda da Boavista.11 de Julho de 2008.


CEM OBSESSÃO 2656749903_7bf8945866_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qui Jul 10, 2008 8:14 pm

Reino Unido: "Give peace a Chance", de Lennon, arrematada por 529 mil euros
A letra da canção "Give Peace A Chance", escrita pela mão de John Lennon, foi arrematada, em Londres, por 529.090 euros, num leilão da Christie's.


Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qui Jul 10, 2008 8:31 pm

Rui Reininho canta durante o concerto realizado no último dia do Festival Super Bock Super Rock, Lisboa

CEM OBSESSÃO 2657634694_23faa58244_b
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qui Jul 10, 2008 8:49 pm



Esta geringonça do Vídeo não funciona Ó mister AD...........

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Última edição por Fúria em Qui Jul 10, 2008 8:53 pm, editado 2 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qui Jul 10, 2008 8:49 pm

Futebol: Benfica confirma «categoricamente» a demissão de Quique Flores

Isto era caso para terminar à Fernando Peça: “E esta, hein?!”

O director de comunicação do Benfica desmentiu hoje "categoricamente" à Lusa a notícia de que o treinador Quique Flores teria ameaçado demitir-se se os técnicos portugueses Diamantino e Chalana se envolvessem no trabalho diário dos jogadores.

"Tem tanto de ficção como de absurda", assim classificou João Gabriel a notícia surgida na edição online de hoje do Correio da Manhã (CM), segundo a qual "Quique Flores ameaçou com a demissão, caso o Benfica não aceitasse afastar Fernando Chalana e Diamantino Miranda do trabalho diário com os jogadores".

Segundo o CM, que antetitula a notícia de "Adjuntos: Rui Costa surpreendido com afastamento de portugueses", Quique Flores "impôs um organograma em que os técnicos portugueses perdem o estatuto de adjuntos, passando a desempenhar funções relacionadas com a observação de jogadores e das equipas adversárias".

Solicitado pela Lusa a pronunciar-se, João Gabriel declarou que "não há nenhum comentário a fazer, a não ser que a ficção continua a ser um estilo muito utilizado no nosso jornalismo".

Sobre esta notícia em concreto, que desmentiu "categoricamente", o director de comunicação do Benfica disse que "tem tanto de ficção como de absurda".

"Infelizmente", concluiu João Gabriel, em tom irónico, "o disparate ganha sempre alguma notoriedade".CEM OBSESSÃO 2653445600_6307092d25_o


Última edição por Fúria em Qui Jul 10, 2008 9:15 pm, editado 1 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qui Jul 10, 2008 9:13 pm

Literatura: Saramago quer mais poesia estudada nas escolas



O escritor José Saramago defendeu na noite de quinta-feira, em Lisboa, que a poesia portuguesa seja mais estudada nas escolas, dando como exemplo o poeta Jorge de Sena como um dos autores que deveria figurar entre os de leitura obrigatória.

"Têm-me dito que são sobretudo os romances a surgir nas leituras obrigatórias nas escolas. É tempo de dar passo à poesia", apelou o Nobel da Literatura durante uma sessão de homenagem a Jorge de Sena realizada quinta-feira à noite no Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), promovida pela Fundação José Saramago, e que contou com a presença do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, e ainda diversos especialistas da obra de Jorge de Sena como Eduardo Lourenço, Vítor Aguiar e Silva e Jorge Fazenda Lourenço.

Perante uma audiência que encheu totalmente o Salão Nobre do TNSC, Saramago justificou a escolha de Jorge de Sena para a sessão/debate intitulada "Um Regresso": "É um grande poeta, um grande escritor, uma grande cabeça e um grande coração", sublinhou, sobre o autor nascido em Lisboa, em 1919, e falecido nos Estados Unidos em 1978.

Considerado um dos grandes poetas de língua portuguesa e uma das figuras centrais da cultura portuguesa do século XX, exilou-se no Brasil em 1959 e foi viver para os Estados Unidos em 1965, onde leccionou literatura. São da sua autoria, entre uma vasta obra de poesia, ficção, teatro e ensaio, "Metamorfoses", "Arte de Música" e "Peregrinatio ad Loca Infecta".

Estava prevista a leitura de uma mensagem da viúva, Mécia de Sena, mas Saramago explicou que tal não foi possível porque os incêndios que têm devastada Santa Bárbara (Califórnia), onde reside, obrigaram-na a abandonar a residência habitual, que esteve ameaçada pelo fogo.

O Nobel da Literatura recordou a condição de exilado do escritor homenageado e lamentou que tenha sido "injustamente pouco divulgado" em Portugal: "Ele amava com desespero a sua pátria. Sentia como poucos o significado do desencontro entre um cidadão e a sua pátria."

Saramago considerou ainda que Portugal "teve a sorte" de ver nascer uma personalidade como Jorge de Sena, "que remou contra a mediocridade e a apatia de que o país tantas vezes tem dado mostras. Ele tinha uma grande qualidade: era incómodo".

Sobre o título da sessão - "Um Regresso" - fez questão de sublinhar que o poeta, "embora ausente, nunca deixou de estar presente".

"Deixou-nos a sua obra. Resta-nos a nós captar, perceber e integrar" o seu legado, observou, sugerindo, por outro lado, que alguma editora poderia reuni-lo e publicá-lo, porque, no seu entender, "a dispersão dos livros por várias editoras é prejudicial."

Na sua intervenção, António Mega Ferreira destacou que Jorge de Sena "foi acima de tudo um agitador das ideias feitas do século XX" e terminou com um apelo: "Leiam-no e amem-no!"

O ensaísta Eduardo Lourenço, que foi amigo de Jorge de Sena, recordou-o como um autor "com um conhecimento raro da poesia portuguesa" e "alguém que retomou a herança da poesia - nomeadamente Camões e Fernando Pessoa - e a reinterpretou".

"Ele foi, por outro lado, demasiado sensível à violência do mundo. Qualquer dos seus poemas exprime esse combate", acrescentou o escritor cuja correspondência com Jorge de Sena se encontra publicada.

Muito aplaudidas pelo público - onde se encontravam editores, amigos e figuras públicas da área da cultura - as intervenções dos oradores foram presenteadas com chaves oferecidas por José Saramago "para abrir todas as portas à obra de Jorge de Sena".

O Nobel da Literatura anunciou que a Fundação com o seu nome irá promover futuramente sessões semelhantes sobre os escritores José Rodrigues Miguéis, Raúl Brandão e Almada Negreiros.
CEM OBSESSÃO 2502093670_20130a4c33_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Admin Sex Jul 11, 2008 2:38 am

O Madame K no seu melhor
Irónico

Actuante
Dinâmico
Veio trazer a este fórum outra vivacidade
Adorei o avatar do Galo
[b]
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Sex Jul 11, 2008 8:09 am

Futebol: FC Porto - Ricardo Quaresma no treino



O internacional português Ricardo Quaresma, em quem os italianos do Inter de Milão já mostraram interesse, realizou hoje o primeiro treino da época ao serviço do FC Porto, tricampeão português de futebol.

O jogador, que nunca escondeu o desejo de abandonar o FC Porto, esteve de férias mais tempo que alguns dos restantes companheiros, já que representou Portugal no Euro2008, disputado na Áustria e na Suíça.

Além de Quaresma, também marcaram presença no último treino antes do estágio na Alemanha outros internacionais portugueses, como Nuno, Bruno Alves e Raul Meireles.

O argentino Lisandro Lopez, com mais tempo de férias depois dos jogos da sua selecção de apuramento para o Mundial2010, também integrou pela primeira vez uma sessão de treino nesta temporada, assim como Cristian Rodriguez.

O uruguaio, a mais sonante contratação do clube até ao momento, até por sido resgatado ao Benfica, chegou quinta-feira a Portugal, depois de ter jogado ao serviço da sua selecção e, assim, ter tido mais tempo de férias.

O colombiano Freddy Guarin, "cara nova" no FC Porto 2008/09, também já treinou hoje no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

O tricampeão português de futebol joga com os gregos do PAOK, do treinador português Fernando Santos, durante o estágio em Marienfeld, na Alemanha, que se inicia esta tarde.

De acordo com o divulgado quinta-feira, os tricampeões portugueses viajam hoje, às 16:45, para Marienfeld, jogando no domingo com o Gutersloh, equipa de uma localidade próxima do local escolhido para o estágio e que acolheu a selecção portuguesa de futebol durante o Mundial2006.

Na quarta-feira, o FC Porto joga com o PAOK, cumprindo a 18 de Julho novo encontro de preparação, desta vez com o Hannover 96.

No penúltimo dia do estágio na Alemanha, a 20 de Julho, os "dragões" preparam-se com o Bochum.

CEM OBSESSÃO 2384547521_76f122db3f_o
Photo by Fúria O bicho ka mão na bunda do Pépe Very Happy Very Happy Very Happy
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Sex Jul 11, 2008 8:21 am

Ciência: Investigadores portugueses e dos EUA identificam gene essencial para activar sistema imunitário



Cientistas de Harvard (EUA) e do Instituto de Medicina Molecular (IMM), Lisboa, identificaram um gene que é essencial para activar as células que nos defendem contra os agentes infecciosos.

O estudo, publicado quinta-feira na versão on-line da revista Science, foi realizado na Harvard Medical School (Boston, EUA), em colaboração com o IMM, e tem como co-autores os investigadores portugueses Luís Ferreira Moita e Rui Freitas.

O trabalho utilizou uma tecnologia inovadora que permite estudar o genoma humano em larga escala.

O método permitiu analisar todo o genoma humano e estudar os factores envolvidos no 'splicing alternativo', um mecanismo de regulação da expressão genética que permite gerar diferentes proteínas a partir de um mesmo gene.

Desta forma foi possível chegar-se a uma colecção de genes que estão envolvidos neste 'splicing alternativo' e estudar a possível função deles na activação do sistema imunitário, ou seja, na resposta do nosso organismo a doenças como o cancro, a sida, a tuberculose e a malária.

Dentre esta colecção de genes foi identificado um gene essencial ao processo de activação das células do sistema imunitário, que origina uma proteína chamada hnRNP LL.

Os investigadores verificaram que a proteína hnRNP LL é um regulador crítico do 'splicing' de outro gene (chamado CD45), que contribui para a activação de células do sistema imunitário, especialmente dos linfócitos T, células brancas do sangue que fazem parte do "exército" de defesa do organismo.

O estudo levanta também a possibilidade de a proteína hnRNP LL regular ainda o 'splicing' da maioria dos genes envolvidos na activação dos linfócitos T e B.

Este método permite compreender melhor o funcionamento do sistema imunitário, podendo conduzir à descoberta de novas estratégias de combate às infecções ou a doenças auto-imunes, como o lúpus ou artrite reumatóide.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Admin Sex Jul 11, 2008 9:11 am

pah apanhei um virus no meu outro portatil
com o nome
Windows XP
Bloqueou-me o ecran
Tive que o limpar
O anti virus deixou-o passar
tive que meter um spybot
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Seg Jul 14, 2008 6:48 am

Elementos da comunidade cigana da Quinta da Fonte, em Loures, manifestam-se por novas habitações, depois dos incidentes da passada sexta-feiraCEM OBSESSÃO 2667000695_8039bd4e11_o


Já não me lembro bem onde rapinei este texto, mas k está bem eskrito, lá isso está..........

1ª Deportar para os países de origem, sem quaisquer delongas, todos os indivíduos, de nacionalidade estrangeira, inclusive os nascidos em Portugal, envolvidos em ilegalidades bem como os seus dependentes.
2ª Criar um banco de dados digital onde deveriam constar as impressões digitais e todos os dados biométricos considerados relevantes para futura identificação.
3ª Apenas aceitar a entrada de estrangeiros com trabalho e residência previamente asseguradas.
4ª Apenas conceder alojamento social a quem efectivamente o mereça, uma das curiosidades das imagens filmadas no tal bairro social é que grande parte dos automóveis que se vêem são melhores que o meu e do de muitos milhares de portugueses, que não têm qualquer apoio e vivem com a preocupação constante de pagar as prestações e os seus compromissos, logo, quem possui um bom e dispendioso automóvel é porque não necessita que os outros lhe paguem casa, rendimentos mínimos, subsídios e etc. e tal…
5ª Quem estragasse as residências e os bairros em que habita seria, pura e simplesmente, despejado; a sociedade tem o dever de ser solidária mas não tem de ser estupidamente tolerante.
6ª Chamada a intervir numa situação como a verificada, a polícia deveria intervir a tiro, abatendo quem fosse apanhado a disparar. Contra chumbo, chumbo e meio.
7ª Se, como diz um dos intervenientes entrevistado, as suas armas estavam legais, seria necessário saber e culpabilizar quem procedeu à sua legalização, já que a legislação não só é muito clara como muito restritiva.
8ª Os locais a alojar os bairros sociais devem, obviamente, ser dos mais económicos, uma vez que 1000 m2 com vista uma boa vista para o mar, podem chegar a valer o mesmo que 15 ou 20 000m2 localizados em zonas menos apetecíveis. Uma vez mais, a sociedade tem o dever de ser solidária mas tem, igualmente, que manter o respeito pelos interesses alheios.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 14, 2008 7:52 am

TEnho about imigrantes uma ideia radicalmente diferente
Tecnica
No fundo toda esta malta veio salvar Portugal de cair num caos económicos em que Doutorados e Di Palmatoados se recusassem a mexer numa IN Xada , num Ali ha Cate ou Num Bal DI
As guerras e as invasões foram segundo os estudos dum gajo cujo nome não me apetece dizer incluídos na preservação da especie onde só os mais aptos ( com eles no Place ) teem direito a caminhar nos dois pés para a sanita da verdade
Porque ?
Porque na antiguidade casavam-se primos com primas e ate irmãos com irmãs ...diziam para apurar a raça
Ora nada de mais perigoso ...porque se um gajo tem traumas no tinto a facilidade de encontrar outro no sangue alheio da bronca
Por acaso a minha empregada esta gravida e o puto deve nascer em Agosto Sucede ainda que o marido esteve em Angola e o patrão convenceu-o a ir mais dois meses
Ou seja ele deixou a sogra a substituir ... a sogra Ucraniana tenta fazer a vida da filha e fala comigo em Russo ...língua que eu nao domino ...mas como esteve em Itália ...aí eu falo mas ela não percebe
Sucede que o puto vai nascer português a arranhar logo de inicio o Russo já que estes ucranianos são do lado onde a influencia russa se desmarca
Ora vivendo numa quinta onde ja teem uma filha ...com casa de borla piscina e musica aos sábados e domingos de casamentos irem para a Ucrânia
???? sai manguito !
Tecnicamente a mistura de sangue é assim possível na debilitada economia portuguesa


kuanto aos ciganos
Ciganos e judeus eram e são ainda culturas que dificilmente se misturam com o comum dos mortais
Cabo verdianos = aí cautela .... é pura mistura de varios tintos
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Ter Jul 15, 2008 7:59 am

Madeleine: Primeiro arguido Robert Murat obtém indemnização de centenas de milhar de euros da imprensa britânica



O primeiro arguido no desaparecimento de Madeleine McCann, Robert Murat, vai receber uma indemnização no valor de centenas de milhar de euros por notícias publicadas na imprensa britânica sobre o seu alegado envolvimento no caso.

O montante, cujo verdadeiro valor ainda não foi confirmado, resulta de um acordo obtido na Justiça britânica, onde tinha iniciado em Abril um processo por difamação contra 11 jornais e uma estação televisiva.

De acordo com o canal televisivo em causa, Sky News, o acordo agora alcançado inclui apenas oito jornais e situa-se entre 250 mil e 500 mil libras (313 mil e 626 mil euros).

O entendimento inclui, também, um pedido de desculpas escrito, acrescentou a BBC News, que avança que a indemnização rondará as 550 mil libras (690 mil euros).

A quantia alegadamente obtida por Robert Murat não alcança, contudo, a soma inicialmente antecipada pela imprensa há três meses, que previa uma compensação total de cerca de dois milhões de libras (2,5 milhões de euros).

Os contornos do acordo serão tornados públicos na quinta-feira de manhã, durante uma audiência no Tribunal Superior em Londres, para a qual Robert Murat irá viajar propositadamente de Portugal, onde mantém residência, afirmaram os advogados que o representam, Simons Muirhead & Burton.

Os meios de comunicação social mencionados inicialmente no processo eram o Daily Express, Sunday Express, Daily Star, Daily Mail, London Evening Standard, Metro, Daily Mirror, Sunday Mirror, News of the World, Sun e Scotsman, além da Sky News.

Um destes, o escocês Scotsman, já tinha acordado em meados de Maio publicar um pedido de desculpas a Murat por um artigo com alegações “difamatórias graves” e “completamente falsas”.

Robert Murat foi constituído arguido em Maio de 2007, após terem sido levantadas suspeitas sobre o seu envolvimento no desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann, a 03 de Maio do mesmo ano, de um quarto de um complexo hoteleiro na Praia da Luz (Algarve).

Os outros dois arguidos, Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, também conseguiram uma indemnização do grupo Newspapers Express de 550 mil libras em Março deste ano, bem como um pedido de desculpas na primeira página dos quatro títulos detidos, entre os quais o Daily Express, Daily Star e Sunday Express.

Na altura, o grupo admitiu que publicou “alegações extremamente sérias, mas sem fundamento“ sobre Kate e Gerry, que optaram por doar o dinheiro para a campanha que dirigem para encontrar a filha ainda desaparecida.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Admin Qua Jul 16, 2008 1:19 am

as cem obsezões ja passaram as 100 visitas
Boa boa Furia
anarca e Furia sabem-nas todas
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qua Jul 16, 2008 7:05 am

Língua: Portugal só assegura ensino de português na Europa e na África do Sul



O Ensino de Português no Estrangeiro (EPE) só é assegurado pelo Governo português na Europa e na África do Sul, enquanto no resto do mundo as aulas são suportadas pelas associações portuguesas e pelos pais dos alunos.

O Governo português, que hoje aprovou uma nova estratégia para a promoção e divulgação da língua portuguesa, assegura assim a contratação dos professores, algum material didáctico e os locais onde as crianças e jovens têm aulas de português enquanto língua materna.

Na maior parte dos casos, são os próprios países que disponibilizam salas de aula para que, num horário "pós-laboral", os filhos dos portugueses possam ter aulas de português.

Em cada país há uma coordenação do ensino de português, que tem a seu cargo organizar todo o ano escolar.

No entanto, todos os anos há protestos e queixas pela falta de professores ou pelo atraso no início das aulas.

A organização do EPE difere de país para país, respeitando as normas de cada um, havendo algumas especificidades como, por exemplo a Alemanha, onde a maior parte dos Estados assumiu a responsabilidade pelo ensino do português, enquanto outros atribuem subsídios ou cedem espaços para as aulas de língua portuguesa.

Alguns países como a França, o Luxemburgo ou a Alemanha têm ainda o português integrado no seu sistema curricular como língua de opção.

Na África do Sul, o único país fora da Europa que tem o ensino de português assegurado pelo Governo de Lisboa, existem 4.120 alunos.

De acordo com dados do Governo, existem cerca de 64 mil alunos abrangidos pelo EPE.

No resto do mundo, nomeadamente nos Estados Unidos, Canadá, Venezuela e Argentina, são as escolas comunitárias, propriedade de clubes, igrejas e associações que organizam o ano lectivo e contratam os professores, assegurando assim que as crianças e os jovens não percam o contacto com a língua portuguesa.

Os professores nesses países lamentam o "abandono" do Governo português, sublinhando que só nos Estados Unidos existem cerca de 17 mil alunos de português.

Entretanto, a Suazilândia pode tornar-se o segundo país do continente africano a receber apoio de Portugal para o EPE, tendo o secretário de Estado das Comunidades, António Braga, anunciado em Junho passado que o Governo vai promover a introdução do português no ensino daquele país.

Numa tentativa de fazer chegar o ensino de português a todos os países do mundo, o Governo criou em Outubro de 2005 a "Escola Virtual", onde os alunos transformam o computador numa sala de aulas.

No entanto, este projecto ficou aquém das expectativas, tendo tido a adesão de 3.311 alunos no primeiro ano, quando eram esperados 11 mil.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qua Jul 16, 2008 7:48 am

Faro Algarve con100tração de Motos

CEM OBSESSÃO 2674352084_6e6037df0c_o
CEM OBSESSÃO 2673533857_fc1d126034_o
CEM OBSESSÃO 2673535143_8d24c2565b_o

Será KU-Trakinas este ano vai participar?
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Qua Jul 16, 2008 7:54 am

Língua: Falta de professores e de apoio do Governo são principais queixas no Ensino de Português no Estrangeiro



A falta de professores e de apoio do Governo são as principais queixas dos portugueses quanto ao Ensino de Português no Estrangeiro (EPE), que tem cada vez mais alunos e menos dinheiro.

O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros uma nova estratégia para a promoção e divulgação da língua portuguesa, numa altura em que os protestos e reclamações pela situação do EPE são uma constante, tanto na Europa como no continente americano.

A última manifestação aconteceu em Abril passado, na Alemanha, quando mais de 700 portugueses desfilaram, pela segunda vez em menos de um ano, em Estugarda e em Frankfurt, em defesa da estabilidade na colocação de professores de português.

A falta de professores em algumas localidades daquelas regiões deixou cerca de 250 crianças sem aulas de português no último ano.

Entretanto, uma das maiores controvérsias surgiu em Março passado, quando o Governo português decidiu não apoiar a iniciativa das autoridades venezuelanas de incluir, a partir de Outubro próximo, a língua portuguesa no currículo oficial do ensino venezuelano.

Alegando falta de dinheiro, o Governo disse estar impossibilitado de ajudar a Venezuela a resolver o problema da falta de professores de português.

No final do ano passado, a coordenadora do ensino de português na Alemanha, Antonieta Mendonça, alertou no colóquio "Políticas e Práticas de Ensino de Português para as Comunidades Portuguesas", que decorreu em Lisboa, que aquele país está a perder cursos e a ficar sem professores.

Para exemplificar o decréscimo no investimento do EPE, a responsável afirmou que, em 2003, existiam 1345 professores de português na Alemanha e agora existem 886.

Também dos Estados Unidos surgiram vozes críticas com o conselheiro das Comunidades Portuguesas José João Morais a acusar o Governo de desinvestimento naquele país e a lamentar que os cerca de 17 mil alunos de português tenham estado dois anos sem coordenador de português.

"Como é amplamente conhecido, o Governo português não gasta um euro sequer em iniciativas de apoio ao ensino da nossa língua em todo este país há mais de 10 anos", disse o conselheiro, acrescentando que "quem suporta o ensino são os pais, as associações, as igrejas e alguns mecenas".

Nos Estados Unidos - ao contrário do que se passa na Europa e na África do Sul, onde os professores são colocados pelo Ministério da Educação - são as escolas comunitárias, propriedade de clubes, igrejas e associações, que organizam o ano lectivo e contratam os professores.

Em 2006, no final do ano lectivo, os cerca de 200 professores de português das 67 escolas comunitárias portuguesas nos Estados Unidos terminaram as aulas com queixas de "abandono" por parte do Governo português e de falta de um Coordenador de Ensino.

"Somos como uns filhos órfãos que andamos à deriva e só sobrevivemos porque nos ajudamos uns aos outros conforme podemos", disse João Coelho, director da escola Portuguese United for Education de New Bedford, estado de Massachusetts.

Judite Fernandes, directora da escola Infante D. Henrique, de Mount Vernon, Nova Iorque, já se habituou a "sobreviver sem o apoio de Portugal", mas disse que custa a aceitar o "abandono completo".

Também no Canadá surgiram queixas da falta de apoios, quer financeiros, quer em livros, do Governo português.

A falta de professores e de orientações do programa curricular foram outras das queixas provenientes daquele país.

Da Suíça, onde existem cerca de 15 mil alunos e 140 professores colocados pelo Ministério da Educação, também surgem ecos de que o EPE não está a funcionar bem devido à falta de meios humanos.

No Reino Unido, o Grupo de Pais Portugueses de Lambeth, em Londres, chegou a pedir a exoneração do coordenador do Ensino de Português no Reino Unido, Lino Pascoal, que considera responsável por "problemas graves", como os atrasos do início das aulas.

Apesar das recorrentes queixas ao EPE feitas por pais e professores, o número de alunos de português no estrangeiro está a aumentar.

Em Novembro passado, o secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira, fez saber que o número de alunos abrangidos pelo EPE aumentou 4,57 por cento em relação a 2005, tendo passado de 61.000 para 64.000.

A contrastar com este aumento, a proposta de Orçamento de Estado para 2008, apresentada na Assembleia da República um mês antes, indicava que o orçamento para o EPE iria sofrer uma redução de 1,6 por cento em 2008, apesar de o ensino de português no Estrangeiro ser uma prioridade do Governo.

Assim, a despesa com o EPE em 2008 vai ser de 37,5 milhões de euros, enquanto em 2007 foi de 38,1 milhões de euros.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 18, 2008 2:28 pm

boa boa
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Sex Jul 18, 2008 10:33 pm

https://www.youtube.com/watch?v=AONoSwG4MFg&feature=related


Última edição por Fúria em Sex Jul 18, 2008 10:38 pm, editado 1 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Sex Jul 18, 2008 10:34 pm

https://www.youtube.com/watch?v=tZlJieFcA9w&watch_response
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Admin Sáb Jul 19, 2008 2:02 am

Boa boa
ka rika Fruta carago
toma-se antes de AM ou PM ?
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Urbana Guerra Sáb Jul 19, 2008 7:37 am

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo retorno.

O único alimento que faz o seu cérebro trabalhar é a glicose.

A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está a limpar e a alimentar ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes.

Devem comer-se as frutas sempre com o ESTÔMAGO VAZIO. Porquê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.

Já comeu alguma fruta à sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque não a comeu da maneira adequada. Deve comer-se fruta sempre com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na altura de beber. Não deve beber sumo de lata ou de recipientes de vidro. Porque não? Porque a maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tornou-se ácida.

Quer fazer a mais valiosa compra que possa?
Compre uma centrifugadora. Pode ingerir o sumo extraído na centrifugadora como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O dr. William Castillo, chefe da clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavonóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias.
Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

Urbana Guerra

Pontos : 0

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Sáb Jul 19, 2008 8:37 am

Absolutamente the akordo Urbana Guerra...
E a maçã é a Rainha das frutas. Depois sim vem a tal fruta a ku Mango se refere..... Manguitos nã......... Muito açukarados Very Happy Very Happy Very Happy
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 19, 2008 10:41 am

Urbana Guerra escreveu:Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo retorno.

O único alimento que faz o seu cérebro trabalhar é a glicose.

A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está a limpar e a alimentar ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes.

Devem comer-se as frutas sempre com o ESTÔMAGO VAZIO. Porquê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.

Já comeu alguma fruta à sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque não a comeu da maneira adequada. Deve comer-se fruta sempre com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na altura de beber. Não deve beber sumo de lata ou de recipientes de vidro. Porque não? Porque a maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tornou-se ácida.

Quer fazer a mais valiosa compra que possa?
Compre uma centrifugadora. Pode ingerir o sumo extraído na centrifugadora como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O dr. William Castillo, chefe da clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavonóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias.
Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

artigo de ***** estrelas porque Moi nao conhecia apesar de ter feito plantado e colhido biliões de frutas
Interessante foi no modo como foi descoberta a cura do escorbuto
Um botanico na expedição do capitão KUKA ( em latim pá ...)
Nos primeiros sintomas ele começou a beber sumo de limão e as sangrias pararam
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Vitor mango Sáb Jul 19, 2008 10:56 am

e ja que a manga é doce ...que tal a Romã
Ora aki vai um artigo mangorium publicado no DL
=====================================================
Roma e Romã

A Romã já se consumia há 2500 anos antes da era cristã
e a sua introdução no mediterrâneo foi feita pelos
Cartagineses durante as guerras púnicas
É daqui a origem do nome cientifico proposto por
Linneu ao atribuir á Romã o nome de “Púnica granatum
L.“
A origem da arvore é no Afeganistão e Paquistão . Há
quem aponte contudo a mesma ao Irão 2000 anos antes
de Cristo como arvore já domesticada. Sucede que em
túmulos egípcios se encontram restos de romãs com 4000
anos de idade . Os gregos consideravam este fruto
símbolo do amor e da fertilidade
Os espanhóis chamam-lhe Granada (de Grãos no seu
interior ) e os ingleses Maça de Roma ou (pomegranate
=maçã com grãos ) , os Italianos Melagrana ( maçã
+grãos ) . Efectivamente o interior assemelha-se a
grãos de milho , só que o milho não existia na Europa
antes de ser trazido da América
Sucede que este fruto tem pouco a ver com Roma ou com
os cristãos mas muito mais com os Judeus e as escolas
Maçónicas . Em Hebraico chama-se Rimmôm e em toda a
Palestina há cidades com o nome de Rimon Gate Romon e
En Riomon , do que o termo português Romã pode ter
origem nesta palavra
Este fruto é citado 11 vezes no velho testamento mas
não aparece no novo testamento Na idade media nunca é
citado como fruto mas sim como remédio no ocidente
cristão .
A Romã é mencionada na Tora juntamente com o trigo,
cevada ,figo oliveira e tâmara É igualmente mencionada
nos rituais vindos do templo de Salomão ou vamos
encontra-la no Êxodo enfeitando a orla das vestes dos
sumo sacerdotes
Na literatura que consultei o consumo e o simbolismo
dos frutos tem a ver com o inicio e o fim das
colheitas dividindo os frutos que se podem comer por
inteiro , como o Figo, outros só a polpa mas não a
semente como a tâmara e outros em que não se come a
casca como a Romã .

Para os Maçónicos a Romã tem enorme simbolismo sendo
as suas sementes ,os maçons espalhados pelo mundo onde
os grãos estão de tal maneira apertados que lembram
favos de mel onde as abelhas trabalham sem descanso
. A forma e a côr e outras variantes fazem , assim ,
parte de um enorme significado para a Maçonaria
Acresce ainda a Arte REAL , simbolizada pela coroa do
cálice da flor representando a coroa das virtudes , do
sacrifício , da ciência , da fraternidade e do amor ao
próximo
.
Espanha e Israel tem vastas áreas de cultura de Romã o
que não acontece em Portugal onde esta fruta raramente
aparece em restaurantes cuja manipulação é difícil por
deixar as mãos encardidas e as nódoas de Romã são
difíceis de tirar
Consultei vasta literatura sobre o assunto e a que
mais atraiu a minha atenção foi das suas propriedades
de desparasitar os intestinos das lombrigas onde
parece que é mesmo eficaz .O sumo da Romã contem um
poderoso antioxidante , um tipo de flavoloides muito
eficiente nos problemas cardíacos alem de varias
outras qualidades que não fazem parte destas pequenas
notas .
Para já gostaria de informar que a sua reprodução é
muito fácil Basta cortar um ramo do ano com 50
centímetros agora em pleno Outono-Inverno para ter
uma arvore completa antes dos três anos – os judeus
nunca colhem frutos antes da arvore completar 3 anos (
desconheço a razão )
Comer o seu fruto naõ engorda e muito menos uma bebida
extraída e não fermentada chamada “ Granadin “ O “
Óleo “ da Romã obtido por prensagem e que possui
propriedades antibióticas e antiinflamatorias
especialmente da boca
Da casca da Romã obtém-se taninos e corantes muito
empregados em Marrocos para curtir as peles .
A arvore de pequeno porte tem espinhos o que é
excelente para fazer sebes para vedações e as suas
flores são de um vermelho deslumbrante
A Romã que pode atingir 4 metros mas presta-se bem
para fazer Bonsai ( arvores anãs em vasos ), evitando
sempre o sol directo e solos calcários
Os frutos têem o inconveniente de estalarem ,e caindo
para o chão e apodrecerem rapidamente
Quanto a doenças , a romãzeira apresenta-se como uma
arvore saudável
Confesso que sou um adepto de comer Romãs nesta época
mas em casa e nunca em restaurantes
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Sáb Jul 19, 2008 7:39 pm

Futebol: Abel Xavier abandonou LA Galaxy por faltas de respeito do treinador Gullitt

CEM OBSESSÃO 2683369985_c11e0cdc0d_o

O futebolista internacional português Abel Xavier atribuiu hoje à falta de respeito do treinador holandês Ruud Gullitt a sua saída do LA Galaxy, clube da Major League Soccer.

Em declarações, o futebolista revelou as inúmeras discussões que teve com o técnico e desvendou o episódio que foi a gota de água para a rescisão de contrato.

"Tivemos uma discussão interna, muito acesa, porque no final de um jogo, no qual eu não alinhei devido a lesão, ele falou para a comunicação social e disse que eu tinha mentido e que não estava lesionado", explicou.

Abel Xavier, com 35 anos, assumiu não permitir "este tipo de falta de respeito", sobretudo nesta "altura da carreira": "A minha saída deve-se apenas ao comportamento de Gullitt, que foi um enorme jogador, mas transformou-se por completo".

"Exijo respeito pela minha carreira. O Gullitt já teve problemas semelhantes no Chelsea e aqui todos os jogadores têm a mesma posição que eu. Não gostam dele, mas não falam. Antes do jogador existe o homem e ele tem uma linguagem que não é normal, além da arrogância com que fala para todos".

Abel Xavier disse ainda ter a melhor relação com o presidente Alex Lalas e que apenas após uma conversa com este, tomou a decisão de sair do clube, com o qual tinha contrato até Dezembro, com mais duas épocas de opção: "Conversámos e tinha uma cláusula que me permite receber os valores do contrato até ao fim. Mas não podia continuar com um treinador assim".

"Nunca falei mal de ninguém na minha carreira. Um treinador tem de tomar opções, mas tem de respeitar as pessoas. Isto nunca me tinha acontecido. Eu sempre fui um profissional correcto e determinado, independentemente de jogar ou não. O Gullitt foi uma referência, para mim, como jogador, mas não o posso respeitar como treinador.

O internacional português admitiu ainda a vontade de continuar a jogar, desta vez optando por um regresso à Europa, e salientou que o seu projecto futebolístico nos Estados Unidos passava apenas pelo LA Galaxy, equipa do inglês David Beckam.

"A experiência foi óptima. Tenho um bom relacionamento com o David (Beckam) e somos amigos há muito tempo. Vim para fazer o bem e sou respeitado pelos adeptos e presidente do clube. Mas não aceito faltas de respeito. Vou manter a relação com Beckam e com o Lalas e serei sempre um adepto atento dos Galaxy".

Abel Xavier falou ainda da possibilidade de "continuar com outros projectos" em Los Angeles, que podem passar pelo cinema ou moda.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 20, 2008 2:33 am

Pela fotos este gajo tem todas as caracteristicas de raça (???) Branca
quanto ao Palio ate teve pinta ...na minha nunca se deve mandar á merda um treinador ( porque nunca se sabe se ele vai ( depende do contrato pá

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Dom Jul 20, 2008 1:12 pm

https://www.youtube.com/watch?v=NTEjk6LKunE
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Admin Seg Jul 21, 2008 1:35 am

Fúria escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=NTEjk6LKunE
t

mano Furia
Este Este YouTub valia no Eco para alem da excomunhão a proibição de nao kekar durante 2 semanas ver os tomates entalados no meio de dossiers
Nao leio o Eco mas nao estou a ver a Diana com a pedalada que lhe conhecemos a viver no meio dos dossieres arrumadinhos
ahhhhhh
Olha olha o Kllux
mano meta mas é umas gajas boas que eu tenho aí uns dossieres para as entalar
ahhhh
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Kllüx Seg Jul 21, 2008 9:04 am

CEM OBSESSÃO 2688685483_e1a9787922_o
REPAREM NO DEDITO DA MÃO ESKERDA....
Esta é a minha kerida Diana engatatôna, na sua última vizzzzzzzita a Nova Iork....... Sexy KUno habitualmenti... Fú fú!!!
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

CEM OBSESSÃO Empty Re: CEM OBSESSÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos