Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notas sobre a viagem do Poças

Ir para baixo

Notas sobre a viagem do Poças Empty Notas sobre a viagem do Poças

Mensagem por Admin Seg Jul 06, 2009 11:21 am

A penúria de monumentos históricos nesta cidade, onde os holand estiveram durante tantos séculos (até 1949) confirma a minha ideia de Portugal e Espanha foram as potências coloniais que mais património hist erigiram nas suas antigas possessões.
Se Batavia (nome de ]acarta no tempo dos holandeses) tivesse fundada e mantida durante tantos séculos por portugueses, quantas ign catedrais, capelas, fortalezas, castelos,. palácios de fidalgos e de mercador edifícios administrativos teriam sido construídos? Basta lembrar o patrim deixado em 5. Salvador da Bahia, em Goa, Malaca, Parati, 5. Luís do Maran S. Tomé, Ilha de Moçambique, etc., etc,...
Tal como por todo o lado no Sueste da Ásia, também em ]acarte vestígios portugueses. Da parca lista de itens que os desdobráveis recomen aos turistas, há duas referências curiosas relacionadas com Portugal: Uma canhão português, conhecido entre os indonésios por Si Jagur (Se Fertilidade) que se encontra em lugar de destaque no pátio interior do Mi Histórico de Jacarta. A outra é a Igreja Sion (cereja Sion) também chan Igreja dos Portugueses Pretos..:

Uma canhão português, conhecido entre os indonésios por Si Jagur (Se Fertilidade) que se encontra em lugar de destaque no pátio interior do Mi Histórico de Jacarta.

Giro giro é ver as madames no esfreganço no canhao e fiocarem gravidas
ganda negocio
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos