Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petróleo mantém marcha descendente ao sabor da procura

Ir para baixo

Petróleo mantém marcha descendente ao sabor da procura Empty Petróleo mantém marcha descendente ao sabor da procura

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 23, 2008 9:07 am

Petróleo mantém marcha descendente ao sabor da procura
23.07.2008 - 10h11
Por Reuters, PÚBLICO
Greg Locke/Reuters (arquivo)
A procura por petróleo abrandou e reduziu a pressão sobre os preços
O preço do petróleo de “Brent” cotado em Londres continuava hoje de manhã a sua marcha descendente das últimas semanas e baixava quase dois dólares (1,27 euros), para 127,62 dólares (81 euros) o barril, acompanhando a evolução da procura mundial.

Em Nova Iorque, o preço do petróleo “light” recuava dos 127 dólares o barril, beneficiando da diminuição da procura energética dos principais consumidores mundiais e da redução do impacto da tempestade tropical no Golfo do México.

Apesar do aumento do valor do dólar em relação às principais divisas mundiais, o preço da principal matéria-prima internacional continuava a demonstrar tendência para se ajustar em baixa, porventura à procura de novos pontos de equilíbrio.

A Reuters adianta ainda outra explicação para esta tendência: há investidores que podem estar a considerar o petróleo um investimento menos atractivo e parte do dinheiro que afluiu para esta matéria-prima no último ano pode, agora, estar a ser desviado para outros alvos.

A 11 de Julho, o preço do petróleo em Nova Iorque atingiu o valor recorde de 147,27 dólares (93,48 euros) o barril, mais 20 dólares (12,70 euros) do que o preço de hoje, e a subida no ano cifra-se em 30 por cento, em comparação com 2007.

Em 2002, o preço do petróleo chegou a custar 20 dólares o barril. De lá para cá, o incremento da procura mundial, principalmente dos gigantes China e Índia, fez agravar sustentadamente os preços do petróleo em Londres e Nova Iorque até aos valores máximos atingidos já este mês.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos