Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcelo admite entrar na corrida

Ir para baixo

Marcelo admite entrar na corrida Empty Marcelo admite entrar na corrida

Mensagem por Joao Ruiz Seg Out 05, 2009 8:07 am

Marcelo admite entrar na corrida

por FRANCISCO MANGAS
Hoje

Marcelo admite entrar na corrida Ng1200181

O antigo líder do PSD "pondera vir a ponderar" um regresso à liderança. Mas, tal como Paulo Rangel, defende continuidade de Manuela Ferreira Leite à frente do partido. Para já.

Marcelo Rebelo de Sousa admite entrar na corrida à liderança do partido. "Poderei vir a ponderar" essa hipótese, disse ontem o comentador, na RTP, no programa As Escolhas de Marcelo. Ainda assim, e para já, o antigo líder social-democrata defende a continuidade de Manuela Ferreira Leite à frente do PSD até Maio, altura em que termina o mandato.

Até essa data, Maio de 2010, disse Marcelo Rebelo de Sousa, "acho que nenhum militante do partido" deve afastar a disponibilidade para qualquer cenário. "Todo o militante deve ponderar. Eu tenho o direito de ponderar, como ponderei outras vezes. E nessas vezes disse que não".

O professor dá, assim, um sinal positivo a quem, nos últimos dias, tem defendido o avanço para uma liderança 'marcelista' . Mais abertamente na corrida está Pedro Passos Coelho que, recentemente, numa acção de campanha em Paredes, defendeu uma "nova onda de esperança" para o partido. Ao contrário de Marcelo, porém, o ex-líder da JSD pretende que a reflexão sobre o futuro do PSD se inicie já a partir das autárquicas do próximo domingo.

Quem se mostra em desacordo com as posições de Marcelo e Passos Coelho é o vencedor das europeias. O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel defendeu ontem a continuidade de Manuela Ferreira Leite na liderança do partido. E mais: independentemente do resultado das autárquicas de domingo. "Já o disse na noite eleitoral [das Legislativas] e volto a dizer: a minha posição é que sim, que [Ferreira Leite] se deve manter", disse, à Lusa, Paulo Rangel, que falava à margem de uma almoço de campanha eleitoral da coligação PSD/CDS-PP para a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

O ex-lider parlamentar da bancada do PSD manifestou-se convicto de que o seu partido terá "uma grande vitória nas autárquicas", mas adiantou que, mesmo que essa vitória não aconteça, a líder nacional do partido se deve manter no cargo.

Sobre uma eventual disponibilidade para avançar, também ele, para a liderança do PSD, o eurodeputado escusou-se a responder, por não querer fazer "qualquer comentário nacional em campanha autárquica"

DN

Laughing
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos