Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

2 participantes

Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 1:00 am

Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa



O movimento palestiniano Fatah tomou a decisão estratégica de lançar uma terceira Intifada contra Israel, desta vez pacífica, em resposta ao fracasso do processo negocial, informou hoje o jornal em árabe Hadith Anas.

Segundo fontes do Conselho Central do Fatah, citadas pelo jornal da cidade de Nazaré (de maioria árabe e a norte de Israel), a decisão foi tomada durante a sexta convenção do partido, que decorreu em Belém em Agosto.

Um dos dirigentes do Comité Central explicou ao semanário que a terceira Intifada terá uma ampla base popular e será dirigida contra os símbolos da ocupação na Cisjordânia, como os colonatos.

'A intenção é que milhares de palestinianos se manifestem diariamente ao lado dos colonatos. Rodearemos os colonatos com uma cadeia humana e pediremos o final da ocupação', disse um dirigente do Conselho Central, que não quis ser identificado.

A opção de um novo levantamento popular é falada em círculos políticos palestinianos desde que as negociações com Israel entraram num impasse em finais de 2008.

Segundo o jornal, o presidente da Autoridade Palestiniana (ANP), Mahmud Abbas, deu a sua aprovação 'de princípio' à ideia, com a condição de não ser uma Inti fada armada como a que abalou a região entre 2000 e 2005, na qual morreram cerca de 4000 palestinianos e 1000 israelitas.

Pelo contrário, trata-se de recuperar o princípio do levantamento popular da primeira Intifada, entre 1987 e 1993, da qual a imagem internacional de Israel saiu prejudicada devido à repressão de civis, entre eles muitos rapazes, que lançavam pedras aos soldados.

Ainda segundo o jornal, a anunciada decisão de Abbas de não se candidatar a uma reeleição e as suas ameaças de se demitir podem fornecer as condições para o levantamento.

Em declarações hoje ao serviço em árabe da estação britânica BBC, o presidente da Autoridade Palestiniana pronunciou-se no mesmo sentido do jornal.

'Quem tem que fazer resistência é o povo e há vários tipos de resistência, como a de Bilin e Nahalin', disse Abbas, referindo-se aos protestos populares semanais contra a construção do muro na Cisjordânia.

Nos últimos dias, fontes do Fatah, o partido de Abbas, manifestaram-se a favor da multiplicação dos protestos em ambos os locais e mesmo noutras zonas da Cisjordânia para forçar Israel a cessar a colonização, exigência da Autoridade Palestiniana para voltar à mesa das negociações
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 1:08 am

Como vejo este filme
Simples
O problema ja nem é palestiano com ou sem Intinfadas ja que os arabes perceberam que pelo etrror nao iam, la e Foi Arafat quando viu crianças na rua sem qualquer controle a atirarem pedras contra tanques que se apercebeu que elas crianças tinham voltado uma pagina na estrategia
O mundo percebeu que alguma coisa estava errado na Palestiana
Eu mesmo que apoiava os Israelitas que achava que tinham direito a ter paz percebi que afinal os colonatos nao eram terras encostadas á fronteira mas sim dentro e em nodoa por toda a palestina
tal como se os espanhois se tivessem instalado por todo o NOSSO alentejo
Hoje o Problema chamamo-lhes petisco ´´e americano
Só a america tera que mandar um murro em cima da mesa e acabar com a bagunça e o Gozo que os judeus estao a levar o assunto
Nenhum pais ou dirigente aceita ou aceitou reconhcere estes roubos de terra e a arrogancioa dos Judeus
Porque ?
porque no dia que o fizessem toda a comunidade arabicas lhes caia em cima ...tudo por causa da porrah de um mureco onde velhos e sebentos smoking carcumidos pelos milenios dizem que .,..e que...
A luta que os judeus travam ja os catolicos se deixaram dessas merdas depois de 100 ou 200 anos de andar á trolha sem nada conseguirem
Israel nao passa de um cao de fila americana para kjogar no territorio contra os inimigos das fontes de abastecimentos de petrolio essa a base do gaguejar do Chamuscado Obama
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 21, 2009 9:07 am

porque no dia que o fizessem toda a comunidade arabicas lhes caia em cima ...tudo por causa da porrah de um mureco onde velhos e sebentos smoking carcumidos pelos milenios dizem que .,..e que...

O que aborrece nos seus comentários, são estas tiradas (a segunda parte da primeira citação), que não têm ponta por onde se lhes pegue, por duas ordens de razão:

1. Porque isso data de milénios
2. porque o que se discute agora é actual e corresponde a hábitos actuais.
Para além de que, para quem se diz isento de ódios, é bem a prova do contrário.


Israel nao passa de um cao de fila americana para kjogar no territorio contra os inimigos das fontes de abastecimentos de petrolio essa a base do gaguejar do Chamuscado Obama

Parece que está enganado, Mango! Eu diria que esse "cão de fila" continua a jogar pelo seguro e não acredita nas "boas intenções" de ninguém, mas de ninguém mesmo! Por outro lado, penso também que os EUA precisam desesperadamente de um aliado poderoso como Israel naquelas latitudes, já que o mundo árabe nunca foi de fiar ( e em relação aos USA pior um pouco)e o petróleo aí não deve jogar muito. Mas posso enganar-me.

E à comunidade internacional, também não interessa fazer ondas....


Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 9:16 am

João Ruiz escreveu:
porque no dia que o fizessem toda a comunidade arabicas lhes caia em cima ...tudo por causa da porrah de um mureco onde velhos e sebentos smoking carcumidos pelos milenios dizem que .,..e que...

O que aborrece nos seus comentários, são estas tiradas (a segunda parte da primeira citação), que não têm ponta por onde se lhes pegue, por duas ordens de razão:

1. Porque isso data de milénios
2. porque o que se discute agora é actual e corresponde a hábitos actuais.
Para além de que, para quem se diz isento de ódios, é bem a prova do contrário.


Israel nao passa de um cao de fila americana para kjogar no territorio contra os inimigos das fontes de abastecimentos de petrolio essa a base do gaguejar do Chamuscado Obama

Parece que está enganado, Mango! Eu diria que esse "cão de fila" continua a jogar pelo seguro e não acredita nas "boas intenções" de ninguém, mas de ninguém mesmo! Por outro lado, penso também que os EUA precisam desesperadamente de um aliado poderoso como Israel naquelas latitudes, já que o mundo árabe nunca foi de fiar ( e em relação aos USA pior um pouco)e o petróleo aí não deve jogar muito. Mas posso enganar-me.

E à comunidade internacional, também não interessa fazer ondas....


Evil or Very Mad

OK Joao
Nao sao Odfios
Entao cite-me um so pais que alinhe com os Judeus ..Um só !
Se eu lhes chamo Judeus é que eles embirram em chamar um estado Judaico -portanto só par judeus ate porque 56% dos judeus querem meter no olho da rua tudo o que nao seja Judeu
Ok
O Egipto alinha com Israel
Linha ?
Onde ?
o EGIPTO FAZ O FRETE AOS AMERICANOS JA QUE A SUA POPULAÇAO É CONSTITUÍDA POR "ARABICOS "

aMIGO jOAO
dATA DE MILENIOS
~pOIS DATA
qUE OS jUDEUS ARGUMENTAM QUE A pALESTINA ÉDELES POR FACTOS SEBENTOS DE GORDURAS ANTIGAS
Demonstre-me que nao é assim e eu ofereceço-lhe um apara lapis
Se o Mango arregaçaos Mangos e descute aqui tudo para uma analise Boa ma ou pessima a maioria do pessoal assobia para o lado
Tal como alemaes assobiavam para o lado quando os SS batiam na porta ao lado e levvam os Judeus
E eles diziam - levaranm judeus nao é nada comigo que se lixe

Caro RUIZ

Mango nao baixa as maos - jamais me acobardei quando vejo pais com cadavres de crianças nos braços em nome de religiões podres sebentas e loucas
Jamais
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 9:30 am

Quando eu me refiro em relaçoes refiro-me a acordos como o modo de Israel mata rouba e se marimba para tudo o que sao acordos da ONU
Mais
nem ja os EUA vao ao futebol com estes dirigentes Ultra ortodoxos
Digam-me da razao e depois destribuo apara lapis pelo pessoal
Ou sera que é o SOL que anada em Volta da Lua ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 21, 2009 9:47 am

Relações internacionais de Israel

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa 180px-Weizmann_Truman_1948
Chaim Weizmann, o primeiro Presidente de Israel e o então Presidente
dos Estados Unidos Harry S. Truman segurando a Sefer Torá em 1948.


Israel mantém relações diplomáticas com 161 estados e tem 94 missões diplomáticas em todo o mundo.
Apenas três membros da Liga Árabe normalizaram suas relações com Israel, o Egito e a Jordânia assinaram tratados de paz em 1979 e 1994, respectivamente, e a Mauritânia optou por manter relações diplomáticas completas com Israel desde 1999. Dois outros membros da Liga Árabe, Marrocos e Tunísia, que tinham algumas relações diplomáticas com Israel, encerram sua relações no início da Segunda Intifada, em 2000. Desde 2003, os laços com Marrocos têm sido sobre a economia e o Ministro das Relações Exteriores de Israel visitou o país. Sob a lei israelense, Líbano, Síria, Arábia Saudita, Iraque e Iêmen são considerados países inimigos e os cidadãos israelenses não podem visitá-los sem a permissão do Ministério do Interior. Desde 1995, Israel tem sido membro do Diálogo Mediterrâneo, que promove a cooperação entre sete países da Bacia do Mediterrâneo e os membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Os Estados Unidos, Turquia, Alemanha, Reino Unido e Índia estão entre os mais próximos aliados de Israel. Os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer o Estado de Israel, seguidos pela União Soviética. Os E.U.A. consideram Israel como seu principal aliado do Sudoeste Asiático, baseado em valores políticos e religiosos comuns.
Embora a Turquia não estabelece relações diplomáticas integrais com Israel até 1991, o país tem colaborado com o Estado de Israel desde o seu reconhecimento em 1949. Os laços da Turquia com as outras nações muçulmanas, por vezes, resultou em pressão dos países árabes para que o país cessasse suas relações com Israel.
A Alemanha possui fortes laços com Israel sobre a cooperação científica e educacional além de os dois estados permanecerem fortes parceiros econômicos e militares.
A Índia estabeleceu laços diplomáticos plenos com Israel em 1992 e tem promovido fortes parcerias militares e culturais com o país desde então.
O Reino Unido manteve integralmente as relações diplomáticas com Israel desde a sua formação. Tem também uma forte relação comercial, Israel é o 23º maior mercado. As relações entre os dois países também foram feitas pelo primeiro-ministro anterior, Tony Blair. O Reino Unido é visto como tendo uma relação "natural" com Israel em virtude do Mandato Britânico da Palestina.
O Irão tinha relações diplomáticas com Israel durante a dinastia Pahlavi, mas retirou o reconhecimento de Israel durante a revolução iraniana. (Wikipédia)


Referia-me aos usos e costumes de milénios, não ao aspecto histórico das origens, mas aí vai:

Raízes históricas

As origens históricas do antigo povo de Israel e Tribos de Israel.

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Vista_general_de_Masada
Vista geral de Massada

.A tradição judaica defende que a Terra de Israel tem sido uma Terra Santa judaica e uma Terra prometida por quatro mil anos, desde o tempo dos patriarcas. A terra de Israel guarda um lugar especial nas obrigações religiosas judaicas, englobando os mais importantes locais do judaísmo (como os restos do Primeiro e Segundo Templos do povo judeu). Conectado com estas duas versões do templo estão ritos religiosos significativos que simbolizam a origem de muitos aspectos do judaísmo moderno.

A partir do século X a.C.[32] uma série de reinos e estados judaicos estabeleceram um controle intermitente sobre a região que durou cerca de 150 anos, para o Reino de Israel, até à sua conquista pelos assírios em 721 a.C., e quatro séculos para o Reino de Judá, até à sua conquista por Nabucodonosor em 586 a.C. e destruição do Templo de Salomão pelos babilónios.
Em 140 a.C. a revolta dos Macabeus levou ao estabelecimento do Reino Hasmoneu de Israel, cuja existência enquanto reino independente durou 77 anos, até à conquista de Jerusalém por Pompeu em 63 a.C, altura em que se tornou um reino tributário do Império Romano.

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Sack_of_jerusalem
A menorá sequeada de Jerusalém, imagem do Arco de Tito.

Sob o domínio assírio, babilônico, persa, grego, romano, bizantino e (brevemente) sassânido, a presença judaica na região diminuiu por causa de expulsões em massa. Em particular, o fracasso na revolta de Bar Kokhba contra o Império Romano em 132 resultou em uma expulsão dos judeus em larga escala. Foi durante este tempo que os romanos deram o nome de Syria Palæstina à região geográfica, em uma tentativa de apagar laços judaicos com a terra.

No entanto, a presença judaica na Palestina permaneceu constante. A principal concentração de população judaica transferiu-se da Judeia para Galileia. A Mishná e o Talmud de Jerusalém, dois dos textos judaicos mais importantes, foram compostos na região durante esse período. A terra foi conquistada do Império Bizantino em 638 durante o período inicial das conquistas muçulmanas. O niqqud hebraico foi inventado em Tiberíades nessa época. A área foi dominada pelos omíadas, então pelos abássidas, cruzados, os corésmios e mongóis, antes de se tornar parte do império dos mamelucos (1260-1516) e o Império Otomano em 1517.(Wikipédia)


Nós também fomos conquistados pelos romanos, Mango! E nem gostámos, nem deixámos de "atirar com a albarda ao ar", como se diz na minha região Laughing

Mango nao baixa as maos - jamais me acobardei quando vejo pais com cadavres de crianças nos braços em nome de religiões podres sebentas e loucas
Jamais

Ah, pois! essas imagens , que "andam" por toda a parte, mas de ambos os lados e que o Mango teima em ver só de um!
E quanto às religiões, se as qualificar assim a todas, concordo consigo!


Basketball

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 10:10 am

RUIZ nao brinque comigo
A Palestina é dos qaue nasceram na Palestina e nao na Russia de onde vieram a maioria dos religiosos
Jesus Cristo era Judeu e converteu a maioria do pessoal pe descalço ao Cristianismo porque ROMA invadiu aquelas bandas e destrui tudo o que tinha alicerces matou judeus e levou prisioneiros

A Foto do planalto de Massada meu caro Joao tentou resistir aos Romanos e suicidaram-se todos
nao restou um sequer judeu


Depois motivar uma conquista com bases em milenios estamos todos kilhados porque os Celtas estao ai a bater
a porta e mandam-nos para a alheta

Salazar tinha relaçoes internacionais no tempo das colonias com imensos paises só que estavamos totalmente isolados do mundo
Nem nos arriscávamos a ir a centros politicos mundanos que a maioria dos paises garantia a sua ausencia ou haviam manifestação contra Portugal - eu proprio tive que engolir o remedio desse frasco
Uma lastima
Toda a argumentaçao envolvendo este bolorento assunto é tao comezinho como o é o das Virgens que se suicidavam para ir com as 300 virgens no alem
So acreditavam os fanaticos


EWsta argumentaçao faz-me lembar um passado recente da Argelia Francesa em que tres generais proclamaram a independencia - Francesa
Ou o Ian Smith na "Rodesia " ou o Aparthaid na Africa
Ou a anaexaçao dos Estados balticos pela URSS nunca reconhecida pelas naçoes

Israel podfe argumentar que as bases da sua formaçao é a ONU ...mas alto e para o Baile
A Onu defeniu exactamente onde quando e como os Judeus se deviam comportar
Jesus Cristo
Dizia
Cesara a que é de Cesar e Deus ...bla bla ( ja me esqueci fa frase ...no fdundo Jesus Cristo dizia que
Pao pao queijo queijo
OU traduzido em miudos
bla bla
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 10:11 am

A Foto do planalto de Massada meu caro Joao tentou resistir aos Romanos e suicidaram-se todos
nao restou um sequer judeu
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Vitor mango Sáb Nov 21, 2009 10:13 am

NUma coisa ao Joao Ruiz tem razao

Raramente falo nos arabicos que de ku para meca tenta lutar contra quem lhes roubou a dignidade apoiados pela maior potençao mundial EUA
NUNCA apoie Violencia nem bombista nem suicidas na Palestina ou em algum lutar e NUNCAAAAAAAAAAAAAA viram o Mango a bater palmas about
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 21, 2009 10:38 am

A Palestina, Mango, tal como a História no-lo diz, foi uma criação romana apenas e onde foram nascendo os que viriam a chamar-se palestinos ou palestinianos. O que significa que, tanto direito ao pedaço têm estes como os judeus, com a agravante dos últimos terem sido expulsos e desapossados da sua terra, por muito que isso lhe custe.

Digamos que, na sua qualidade de dono do Protectorado, o Reino Unido não fez mais do que restituir o seu a seu dono ao criar o Estado de Israel e, desta vez, sem expulsar ninguém.

O Planalto de Massada, tem para os judeus o mesmo significado que tem para os cristãos a resistência visigótica na Ibéria e não me parece, que o Mango ache jubilosamente, que os que morreram (e muitos foram) se suicidaram simplesmente.

Então o Mango, que se farta de falar em roubos para a frente e para trás, neste conflito, acha que os países que nos isolavam por causa das colónias, o faziam pelos lindos olhos dos locais?! Isso nem parece seu! Viu-se e continua a ver-se, após o neo-colonialismo de que esses territórios foram e continuam vítimas, como é dolososo o pagamento da terrível factura!

E também acha que o aparthaid desapareceu, só porque o Mango o afirma? Laughing

A César o que é de César, a Deus o que é de Deus, mas essa do bla, bla, foi a melhor argumentação para o que se estava a discutir...


Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 21, 2009 10:41 am

Vitor mango escreveu:NUma coisa ao Joao Ruiz tem razao

Raramente falo nos arabicos que de ku para meca tenta lutar contra quem lhes roubou a dignidade apoiados pela maior potençao mundial EUA
NUNCA apoie Violencia nem bombista nem suicidas na Palestina ou em algum lutar e NUNCAAAAAAAAAAAAAA viram o Mango a bater palmas about

Para a outra vez, veja se inclui tudo no pacote anterior!

É que assim, estou sempre a ter novas mensagens, quando quero enviar o meu pacote-resposta!


Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa Empty Re: [b]Médio Oriente: Fatah decide lançar terceira Intifada em resposta ao fracasso de negociações com Israel - Imprensa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos