Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquecimento global considerado problema "muito importante" - sondagem

Ir para baixo

Aquecimento global considerado problema "muito importante" - sondagem Empty Aquecimento global considerado problema "muito importante" - sondagem

Mensagem por Kllüx Dom Dez 06, 2009 7:57 pm

Copenhaga: Aquecimento global considerado problema "muito importante" - sondagem


Cerca de dois terços dos habitantes de 23 países questionados para uma sondagem que é hoje publicada pela BBC, consideram o aquecimento global como um problema "muito importante".

Este valor é substancialmente mais elevado do que o resultado de uma sondagem semelhante realizada em 1998, que foi então de 44 por cento.

A sondagem hoje publicada pela BBC foi realizada entre 13 de Junho e 13 de Outubro pelo Instituto Globescan para a BBC e abrangeu 24.971 habitantes de 23 países, dos mais populosos do mundo, entre os quais China, Índia, Estados Unidos, Indonésia, Brasil, Paquistão, Nigéria e Rússia.

Mas se o nível global de sensibilização quanto ao aquecimento global aumentou, o mesmo não se pode dizer relativamente a dois países: China e Estados Unidos, os dois mais importantes emissores de dióxido de carbono do planeta.

No caso da China, dos anteriores 59 por cento que consideravam o aquecimento global um problema "muito importante", o valor desceu para 57 por cento, enquanto nos Estados Unidos passou de 50 por cento para 45 por cento.

Os países com os níveis mais elevados de consciência do problema são o Brasil (86%), a Costa Rica e as Filipinas (83%) e a Turquia (81%).

Apesar da recessão que ainda condiciona as economias mundiais, 61 por cento das pessoas interrogadas dizem apoiar a ideia de se investir mais recursos na luta contra o aquecimento global, mesmo que tal se traduza em dificuldades acrescidas para a sua qualidade de vida.

Quase 90 por cento dos chineses apoiam esta posição, bem como 52% dos americanos, mas apenas 19% dos paquistaneses, 32% dos filipinos e 49% dos turcos não se importam de ver o seu governo dar prioridade à luta contra o aquecimento global.

A cimeira sobre o clima, patrocinada pela Nações Unidas, inicia-se hoje na capital dinamarquesa e termina no próximo dia 18, com a presença de representantes de 192 países, que vão tentar desbloquear um acordo que substitua o Protocolo de Quioto, que termina em 2012.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos