Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

3 participantes

Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 11, 2010 1:29 am

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Israel aprovou planos para a construção de uma barreira na sua fronteira com o Egipto, que diz destinar-se a reduzir a imigração ilegal e a travessia para o seu território de suspeitos armados.

A barreira vai ser erguida em duas partes da fronteira - uma perto da cidade de Eilat, e outra no ponto da Faixa de Gaza em que israel e o Egipto se cruzam.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse que a decisão foi tomada para assegurar o carácter judaico e democrático de Israel mas que refugiados de conflitos continuariam autorizados a entrar no seu país pelo Egipto
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 11, 2010 1:31 am

um dia aparec por la o pro feta Moises e diz
pessoal porrah afinal enganei-me
Esta regiao afinal nao era aquilo que eu pensava e vamos todos que fazer as malas e cavar daqui ...ninguem nos grama e ao fim de 60 anos as mierdas continuam e eles nao abrandam
Sonhei que o paraiso esta em Portugal ,,,na regiaoa do cartaxo
Todos em Força e ja para o cartaxo mas dispam o smoking que ha la um gajo que nao gosta do piovete do preto e cortem as gadelhas que ha um movimento anti gay e4 podemos ser confundidos com os adeptos do Benfica
Ala e grande
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 11, 2010 8:47 am

Israel aprovou planos para a construção de uma barreira na sua fronteira com o Egipto, que diz destinar-se a reduzir a imigração ilegal e a travessia para o seu território de suspeitos armados.

Claro que, mais a segunda razão, que o primeiro motivo! Defendem-se!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 11, 2010 10:00 am

alguem tem por ai um mapa ?
parece-me que Gaza se liga directamente com o egipto
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jan 11, 2010 11:19 am

Vitor mango escreveu:alguem tem por ai um mapa ?
parece-me que Gaza se liga directamente com o egipto

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto 489px-Gaza_Strip_map2.svg

Tá bem assim?

Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 11, 2010 11:34 am

Optimo Joao
Egipto e Gaza estao colados e Israel ali nada tem de nada a ver
A ver tem os EUA que coordenam todo este petisco
Mais
Se o egipto hostilizar o hamas perde pontos de arbitragem
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vagueante Seg Jan 11, 2010 12:12 pm

João Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:alguem tem por ai um mapa ?
parece-me que Gaza se liga directamente com o egipto

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto 489px-Gaza_Strip_map2.svg

Tá bem assim?

Laughing Laughing Laughing

Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto
Vitor mango Hoje à 6:34 pm


Optimo Joao
Egipto e Gaza estao colados e Israel ali nada tem de nada a ver
A ver tem os EUA que coordenam todo este petisco
Mais
Se o egipto hostilizar o hamas perde pontos de arbitragem


O Mango deixou-me preocupado.
Que a sua memória falhe, é razoável. A minha também falha algumas vezes. Coisas da idade!
Mas que não saiba ler um mapa como aquele que aqui foi colocado, já me parece uma coisa muito grave. É que o esquecimento, normalmente, não atinge tais níveis.

Ora vejamos:

O Estado de Israel tem fronteira, reconhecida internacionalmente antes de 1967, com os seguintes países:

Líbano, Síria, Jordânia e Egípto.
Tem ainda fronteira com os territórios considerados palestinos, a oriente a cisjordânia que esteve sob administração da Jordânia até 1967 e a ocidente com Gaza que esteve sob administração egípcia até ao mesmo ano.
Dizer-se que o Egípto e Gaza estão colados e não reconhecer que Israel também está colado ao Egípto, pelo menos em termos físicos, releva de falta de uma leitura correcta do mapa.
Passando dos termos físicos para os termos ideológicos/religiosos, impõe-se uma pergunta:
Porque razão o Egípto construiu um muro a separar o território de Gaza do seu próprio território?
Mais: porque razão, sendo os palestinos de obediência muçulmana e o Egípto do mesmo tipo de obediência, qual a razão dizia eu, que levou o Egípto a fechar as fronteiras com Gaza durante a última ofensiva de Israel sobre aquele território?

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vitor mango Seg Jan 11, 2010 12:22 pm

amigo vagueante
samus da mesma idade mon cheri logo a diferença esta no tinto
eu cartaxo puro nao vejo por onde os "turras podem passar os sabonetes senao atraves donegipto buraco e ai estao em gaza
Se esburacarem no egipto e calcularem mal a recta e forem parar a Israel os judeus bchateiam-se
na ultima pergunta a resposta e facilima
ESTADOS UNIDOS DA AMERICA ...sao um aliado do egipto porque om egipto vive á base de piuramides e mumias e sem turismo bye bye
se eu estiver errado faxavor de me encher o verre
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Vagueante Seg Jan 11, 2010 3:35 pm

Vitor mango escreveu:amigo vagueante
samus da mesma idade mon cheri logo a diferença esta no tinto
eu cartaxo puro nao vejo por onde os "turras podem passar os sabonetes senao atraves donegipto buraco e ai estao em gaza
Se esburacarem no egipto e calcularem mal a recta e forem parar a Israel os judeus bchateiam-se
na ultima pergunta a resposta e facilima
ESTADOS UNIDOS DA AMERICA ...sao um aliado do egipto porque om egipto vive á base de piuramides e mumias e sem turismo bye bye
se eu estiver errado faxavor de me encher o verre

O Mango nem sempre erra mas por vezes parece que erra de propósito como no caso da cola do Egípto.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto Empty Re: Israel aprova barreira na fronteira com o Egipto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos