Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Praça das Flores

Ir para baixo

Praça das Flores Empty Praça das Flores

Mensagem por Viriato Sáb Jun 07, 2008 5:08 pm

A PRAÇA DAS FLORES


O arquitecto João Amaro Correia também não se conforma com a ocupação da Praça das Flores pela Skoda, decidida pelo vereador José Sá Fernandes, e protestou, conforme carta que pode ser lida aqui. Imagens deste crime de lesa-cidade podem ser vistas no seu blogue, o Khiasma, de onde roubei a que se vê ao alto.
Etiquetas: Lisboa

posted by Eduardo Pitta em "Na Literatura"


O Vereador José Sá Fernandes, de repente, caíu em desgraça. E todos aqueles influenciados pelo BE, não o largam. Não é pessoa por quem nutra muita simpatia. Bate-se pela Câmara de Lisboa, muitas vezes com métodos pouco ortodoxos. Mas ganhou pretígio.

De repente tudo lhe cai em cima porque autorizou que a Praça das Flores fosse ocupada por uma promoção comercial. E eu recordo-me, que em países como a Espanha e Itália, que bem preservam o seu património nacional, cedem espaços conhecidos nessas promoções. Divulgam o país e as autarquias embolsam verbas de que necessitam.

Assim de repente lembro-me:

1. Piazza di Espagna (em Roma). Lugar de eleição para passagem de modelos. Em directo para quase todo o mundo. Aquelas escadarias são um espectáculo com centenas de modelos.

2. Positano. Joia do Sorrento, a sul de Nápoles. Perto do Vesúvio. Idem.

3. Piazza del Campo, em Siena. Uma das mais belas praças medievais da Toscânia, onde se realizam as célebres corridas de cavalos, chamadas Palio. Já a vi fechada a promover a Fiat.

4. Praça de S. Marcos em Veneza. Utilizada com frequência em várias publicidades. Há muito pouco tempo promoveram perfumes.


Não estarão esses críticos a serem demasiado mesquinhos por motivos que nada interessam á autarquia?? Estou farto de gente pequenina...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos