Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

exportacoes diminuem

Ir para baixo

exportacoes diminuem Empty exportacoes diminuem

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sex Ago 22, 2008 1:33 pm

RON esta sempre certo!!! As MENTIRAS deste GOVERNO, sempre se confirmam com as ESTATISTICAS!!

Banco de Portugal 2008-08-22 13:00
Exportações caem 1,8% em Junho
Os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal revelam que, no sexto mês do ano, as exportações portuguesas registaram uma quebra de 1,8% em termos homólgos, enquanto as importações aumentaram 4,9% no mesmo período de tempo.

Pedro Duarte

Segundo os Indicadores de Conjuntura de Agosto hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), tendo em conta a informação preliminar relativa ao comércio internacional, "em Junho, as exportações nominais diminuíram 1,8% em termos homólogos, enquanto as importações cresceram 4,9%."

O BdP sublinha também que, de acordo com informação relativa ao comércio internacional de mercadorias, divulgada pelo INE, em Maio as exportações nominais diminuíram 0,1% em termos homólogos, enquanto as importações cresceram 4,7% (crescimentos de 5,3 e 11,8%, respectivamente, no período de Janeiro a Maio).

"No mesmo período, excluindo combustíveis, as exportações diminuíram 4,2% e as importações cresceram 0,6% (crescimentos de 3,1 e 6,6%, respectivamente, no período de Janeiro a Maio)", nota a mesma fonte.

Já em relação ao comércio internacional de serviços, o Banco de Portugal diz que em Maio, as exportações aumentaram 7,3% em termos homólogos (9,9% no período de Janeiro a Maio de 2008), enquanto as importações cresceram 2,9% (6,7% em termos acumulados desde o início do ano até Maio).

Em adição, no período de Janeiro a Maio de 2008, o défice conjunto das balanças corrente e de capital aumentou em 1,53 mil milhões face a igual período do ano anterior, situando-se em 7,11 mil milhões de euros.

"O aumento do défice resultou de um agravamento do défice da balança corrente (em 22,58 mil milhões de euros), uma vez que o excedente da balança de capitais aumentou em 726,4 milhões de euros. A evolução do défice da balança corrente reflectiu o agravamento dos saldos da balança de mercadorias, de rendimentos e de transferências correntes, observando-se em contrapartida uma melhoria no saldo da balança de serviços
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos