Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Euro sobe contra dólar com sucesso da emissão de dívida portuguesa Mercados

Ir para baixo

Euro sobe contra dólar com sucesso da emissão de dívida portuguesa Mercados Empty Euro sobe contra dólar com sucesso da emissão de dívida portuguesa Mercados

Mensagem por Viriato Qua Mar 10, 2010 12:44 pm

Euro sobe contra dólar com sucesso da emissão de dívida portuguesa Mercados


OJE/Lusa

O euro seguia hoje a ganhar valor contra a divisa norte-americana, com os especialistas a apontarem o sucesso da emissão de dívida portuguesa, que acalmou o receio dos investidores com as finanças públicas de vários países europeus, como justificação.

O Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP), que gere a dívida do Estado português, colocou hoje uma nova emissão de Obrigações do Tesouro, a 11 anos, de 990 milhões de euros, que oferece um juro anual de 4,17%.

Portugal acabou por emitir mais dívida do que esperava, a um juro mais baixo que nas últimas emissões de dívida pública, dada a forte procura dos investidores, algo que é destacado na imprensa internacional para justificar a valorização do euro.

Na edição online do norte-americano The Wall Street Journal, além dos dados macroeconómicos divulgados na hoje Europa, nos EUA e na China, é destacado que "a emissão com sucesso de dívida portuguesa ajudou a levantar o apetite dos investidores por activos de maior risco".

Outro exemplo vem da também norte-americana ABC News, que realça que "a emissão bem sucedida de obrigações portuguesas ajudou a acalmar as preocupações sobre os problemas orçamentais que enfrentam diversos países europeus".

Às 17:26 horas o euro valia 1,3639 dólares, acima de 1,3584 dólares a que negociava na terça-feira, sensivelmente à mesma hora.

Durante a sessão de hoje a cotação da moeda única europeia variou entre um mínimo de 1,3543 dólares e um máximo de 1,3679 dólares.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos