Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não está afastada possibilidade de uma nova recessão...

Ir para baixo

Não está afastada possibilidade de uma nova recessão... Empty Não está afastada possibilidade de uma nova recessão...

Mensagem por Kllüx Qui Mar 11, 2010 7:25 am

Conjuntura: PSD diz que não está afastada possibilidade de uma nova recessão



O PSD classificou como "muito preocupantes" os números hoje divulgados pelo INE, considerando que não está afastada a possibilidade de uma nova recessão em Portugal.

"Portugal vai ser dos países que mais vai demorar a sair da crise e não está mesmo colocada de parte a possibilidade de voltarmos a uma recessão. Um trimestre negativo já está e podemos vir a ter mais", afirmou o vice-presidente da bancada do PSD Miguel Frasquilho, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Portugal registou uma queda de 1 por cento no último trimestre do ano passado, face ao período homólogo de 2008, e caiu 0,2 por cento face ao terceiro trimestre do ano passado, interrompendo dois trimestres de crescimento.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revê assim, em baixa, a previsão inicial de estagnação nos últimos três meses do ano passado, "refletindo sobretudo nova informação sobre o comércio internacional (valores nominais e deflatores)", explica o organismo oficial das contas nacionais.

"São muito más notícias para todos os portugueses e mostram bem como a nossa economia não tem sido bem gerida de há muitos anos a esta parte", criticou Frasquilho, que acusou o Governo e o primeiro ministro de terem falado no "fim da crise" demasiado cedo.

Por outro lado, defendeu, os números hoje divulgados pelo INE "deixam antever a possibilidade de uma revisão em baixa do cenário para 2010, o que é mais uma má notícia para os portugueses".

Para este ano, o Governo estima, no Orçamento do Estado e no Programa de Estabilidade e Crescimento, um crescimento do PIB de 0,7 por cento, valor que o ministro das Finanças se escusou hoje a alterar, quando questionado pelos jornalistas.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos