Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presidente acredita no crescimento económico

Ir para baixo

Presidente acredita no crescimento económico Empty Presidente acredita no crescimento económico

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Mar 13, 2010 12:05 pm

Presidente acredita no crescimento económico

Hoje

Presidente acredita no crescimento económico Ng1266490

Face aos dados do INE de que a economia caiu 0,2 % no último trimestre de 2009, o Presidente da República mostrou-se confiante de que Portugal escape à "recessão técnica".

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, considerou ontem que Portugal poderá escapar a um cenário de recessão, revelando que as indicações de que dispõe apontam já para um crescimento positivo da economia no primeiro trimestre deste ano.

"Penso que Portugal poderá escapar à recessão técnica", afirmou Cavaco Silva em declarações aos jornalistas em Moura durante o Roteiro para a Juventude, quando questionado sobre os números do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados quinta-feira, que apontam para uma queda de 0,2% da economia no último trimestre de 2009. Reconhecendo que "não são números felizes", o Chefe do Estado recordou, contudo, que a recessão técnica significa dois trimestres consecutivos de crescimento negativo. "Temos de trabalhar todos para inverter essa situação e penso que nós somos capazes", sublinhou, lembrando que a previsão inicial do INE apontava para uma estagnação da economia no quatro trimestre.

Apesar disso, revelou o PR, as informações que tem sinalizam já para um crescimento positivo nos primeiros três meses deste ano.

"Nós temos de vencer", sublinhou, reiterando que fará tudo o que estiver ao seu alcance para mobilizar empresários, agentes locais e sociais para a rápida recuperação económica do país e a criação de emprego.

Cavaco acrescentou que esta mobilização de agentes é uma das razões porque tem realizado iniciativas como o Roteiro para a Juventude, que ontem iniciou no concelho de Moura. O Presidente visitou o laboratório tecnológico da empresa municipal Lógica, onde está instalado um campo de ensaio tecnológico na área da astronomia e elogiou a estratégia de desenvolvimento seguida no concelho.

Ao longo da jornada, o Presidente elogiou os jovens do Baixo Alentejo que "ousaram" ficar ou regressar à sua terra, lembrando que "há um Portugal um pouco esquecido", mas que existe quem trabalhe para valorizar a sua região. No entanto, Cavaco Silva não deixou de advertir que Portugal precisa de uma participação "mais activa" dos jovens na vida cívica e política e o País "só tem a ganhar" com o "talento" daqueles que serão "os governantes do futuro".

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos