malas para as tias
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malas para as tias
Inocente e Jolie
Ninguém se lembra de perguntar à Hermès
como são mortos os crocodilos que acabam nas carteiras que custam cerca
de trinta e cinco mil euros e para as quais há longas listas de espera.
Talvez por o crocodilo não ser um animal simpático, ninguém está
interessado no seu destino. A não ser os fabricantes de malas de luxo.
Mas por vezes as soluções para problemas recentes aparecem quando uma
figura pública especialmente querida faz a pergunta certa. A Vogue
inglesa noticiou que Angelina Jolie quis saber junto da marca suíça
Akris como tinham sido tratados os animais envolvidos na produção das
novas carteiras em forma de trapézio. Parece uma pergunta amalucada mas é
pertinente. O material usado é extravagante: as carteiras (muito
bonitas) são feitas de pêlo das caudas de cavalos. O designer Albert
Kriemler disse que tinham respondido a Mrs. Pitt que os cavalos
precisavam de cortar o cabelo como qualquer um de nós. A explicação terá
sido aceite por Jolie, entretanto vista com um destes trapézios
sofisticados na mão. Pois a resposta não serve. Uma marca responsável
deve ter certificados de garantia de que leva a sua matéria-prima e o
dinheiro dos clientes a sério.
Publicado na Tabu, Cinco
Sentidos, 9-4-10
Ninguém se lembra de perguntar à Hermès
como são mortos os crocodilos que acabam nas carteiras que custam cerca
de trinta e cinco mil euros e para as quais há longas listas de espera.
Talvez por o crocodilo não ser um animal simpático, ninguém está
interessado no seu destino. A não ser os fabricantes de malas de luxo.
Mas por vezes as soluções para problemas recentes aparecem quando uma
figura pública especialmente querida faz a pergunta certa. A Vogue
inglesa noticiou que Angelina Jolie quis saber junto da marca suíça
Akris como tinham sido tratados os animais envolvidos na produção das
novas carteiras em forma de trapézio. Parece uma pergunta amalucada mas é
pertinente. O material usado é extravagante: as carteiras (muito
bonitas) são feitas de pêlo das caudas de cavalos. O designer Albert
Kriemler disse que tinham respondido a Mrs. Pitt que os cavalos
precisavam de cortar o cabelo como qualquer um de nós. A explicação terá
sido aceite por Jolie, entretanto vista com um destes trapézios
sofisticados na mão. Pois a resposta não serve. Uma marca responsável
deve ter certificados de garantia de que leva a sua matéria-prima e o
dinheiro dos clientes a sério.
Publicado na Tabu, Cinco
Sentidos, 9-4-10
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