Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA: Senado aprova início da discussão da reforma do sistema financeiro

Ir para baixo

EUA: Senado aprova início da discussão da reforma do sistema financeiro Empty EUA: Senado aprova início da discussão da reforma do sistema financeiro

Mensagem por Kllüx Qua Abr 28, 2010 8:19 pm

EUA: Senado aprova início da discussão da reforma do sistema financeiro


Washington, Estados Unidos 29/04/2010 02:23 (EFE)

O senado norte-americano aprovou quarta feira por “consenso unânime” iniciar o debate da reforma do sistema financeiro, a maior reforma encetada desde a grande depressão na década de 30 do século passado.

A discussão formal da reforma, que terá início formal hoje (quinta feira) nos Estados Unidos, apesar de republicanos e democratas continuarem a negociar à porta fechada a aproximação de posições discordantes de vários pontos do projeto de lei.

Ao longo de três dias consecutivos, os republicanos bloquearam uma moção que permitiria o debate formal da proposta, fato aproveitado pelos democratas para acusar os seus adversários de se colocarem ao lado dos grandes bancos.

A estratégia dos republicanos ao longo do debate será modificar o projeto de lei com algumas emendas.

Os republicanos querem assegurar, entre outros pontos, que não haverá mais resgates de entidades bancárias com dinheiro dos contribuintes e estão também contra à criação de uma agência que regule as hipotecas, cartões de crédito e demais serviços ao consumidor, porque acreditam que tal medida seria a maior intrusão do Governo na economia do país.

Entretanto, o presidente Barack Obama, expressou a sua satisfação pelo aparente fim do impasse político no Senado que impedia a legislação da reforma do sistema financeiro.

Ao discursar em Quincy, no estado do Illinois, Obama confessou-se "muito satisfeito" pela decisão da oposição republicana de permitir o início do debate sobre a reforma.

Obama assegurou que está "disposto a colaborar com boa fé" e admitiu que pode haver "diferenças legítimas".

Mas, indicou, quer uma reforma que "beneficie os americanos" e não "redigida para benefício de Wall Street", numa alusão geral aos mercados financeiros norte-americanos.

A reforma financeira que sair do Senado terá de ser harmonizada com a que foi aprovada pela Câmara dos Representantes em dezembro passado, após o que um texto final será submetido a votação definitiva nas duas câmaras do Congresso.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11230

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos