Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém ouviu falar disto??? Eu não...

2 participantes

Ir para baixo

Alguém ouviu falar disto??? Eu não... Empty Alguém ouviu falar disto??? Eu não...

Mensagem por Viriato Sex maio 21, 2010 2:24 am

Défice do subsector do Estado melhora 6% até Abril Economia

OJE/Lusa

O défice do subsector Estado melhorou 6% entre Janeiro e Abril, para 4.562 milhões de euros, face igual período de 2009, a beneficiar da subida da receita e descida da despesa.

Nos primeiros quatro meses do ano passado o défice do subsector Estado era de 4.860 milhões de euros.

De acordo com a execução orçamental divulgada pela Direcção-Geral do Orçamento (DGO), o défice do subsector do Estado registou uma melhoria de 298 milhões de euros, "repartido em 204 milhões de euros no saldo corrente e 94 milhões de euros no saldo de capital".

A receita subiu 0,2%, para 9.668 milhões de euros, nos quatro primeiros meses do ano, face igual período do ano passado, o que "traduz uma inflexão na evolução observada desde início do ano de 2009", adianta a execução orçamental. "Para esta taxa contribuiu, em 2 pontos percentuais, o comportamento da receita fiscal - que registou um acréscimo de 2,2% - efeito que é parcialmente anulado pelas receitas não fiscais (contributo de menos 1,8 pontos percentuais para a taxa)%.

Já a despesa caiu 1,9%, para 14.230 milhões de euros, enquanto a despesa primária recuou 0,8%, esta última determinada, "na parte mais expressiva, pela redução da despesa de capital".

(...)
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém ouviu falar disto??? Eu não... Empty Re: Alguém ouviu falar disto??? Eu não...

Mensagem por Joao Ruiz Sex maio 21, 2010 3:07 am

Por acaso, ouvi. Na RTP, como é seu dever e obrigação - informar!

Agora, parece que na net, a boa notícia não colheu!


Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos