Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artur Agostinho

2 participantes

Ir para baixo

Artur Agostinho Empty Artur Agostinho

Mensagem por Viriato Seg maio 24, 2010 3:04 am

Artur Agostinho

Artur Agostinho Artur+Agostinho

Há algumas pessoas que atravessam gerações. Artur Agostinho, que acabo de ver na televisão, há minutos, a receber um "Globo de Ouro", é uma dessas figuras.


Artur Agostinho parece estar conosco desde sempre. Lembro-me dos seus filmes com António Silva, dos relatos históricos de futebol com Nuno Brás ("Passo às Antas, alô Nuno"), era a voz que nos fazia "ver" os golos de Jesus Correia e Correia dos Santos desde Montreux, trouxe-nos o som da chegada do "Santa Maria" ao Recife (lembro-me, muito bem, dessa noite de 1961), interrogava com graça no "Quem sabe. sabe", ao lado de Gina Esteves, representou, nos primórdios da RTP, o divertido barbeiro sr. Gaspar, com Camilo de Oliveira. Pelo caminho foi um ativo jornalista desportivo e profissional da publicidade, além de uma multiplicidade de outras atividades em que se envolveu.


A Revolução tratou-o muito mal, caricaturou-o como imagem do regime caído no 25 de Abril, inventou-lhe cumplicidades e obrigou-o a emigrar. Deixou então escrita, em páginas que revelavam uma pessoa ferida, essa sua natural acrimónia com um certo Portugal. Mas soube "dar a volta". Reapareceu na vida portuguesa, andou pelo teatro, fez figuras patriarcais em telenovelas, para além de outras incursões públicas que devo ter perdido, por estar ausente do país. Mas o sorriso de Artur Agostinho, que conhecemos desde os tempos das anedotas da rádio e da televisão, é hoje um valor estimável do nosso património de memória afetiva.


Não somos suficientemente ricos em personalidades públicas para que nos possamos dar ao luxo de não acarinhar figuras com a estatura de Artur Agostinho.

Postado por Francisco Seixas da Costa
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Artur Agostinho Empty Re: Artur Agostinho

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 04, 2013 2:08 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Artur Agostinho Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos