Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chinesas em peso entre as mais ricas do Mundo

Ir para baixo

Chinesas em peso entre as mais ricas do Mundo Empty Chinesas em peso entre as mais ricas do Mundo

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 17, 2010 1:07 am

Chinesas em peso entre as mais ricas do Mundo
Cláudia Monteiro e Luís Pedro Carvalho

A chinesa Wu Yajun, directora executiva da empresa imobiliária Longfor Properties, é a mulher mais rica do Mundo entre as 14 que construíram uma fortuna. As chinesas ocupam metade da lista publicada pela revista americana "Forbes".

A fortuna que garante o título de mulher mais rica do Mundo a Wu Yajun, avaliada em 3,18 mil milhões de euros, resulta exclusivamente do seu trabalho, escreve a revista “Forbes”. Wu começou por investir na sua cidade natal, mas actualmente tem já negócios em 10 outras cidades chinesas.

Segundo lista da "Forbes", publicada, ontem, terça-feira, são apenas 14 as mulheres que construíram uma fortuna milionária e representam apenas 2% do total de homens que, como elas, trabalharam para ser milionários. Diz a "Forbes" que há mais 655 homens do que mulheres milionárias.

Outra curiosidade da lista da "Forbes2, é o facto de sete das 14 mulheres arroladas serem de nacionalidade chinesa.

A segunda da lista é a espanhola Rosalía Mera, co-fundadora da marca Zara, juntamente com o ex-marido Amancio Ortega, com um património avaliado em 2,85 mil milhões de euros.

Segue-se a mulher do presidente da câmara de Moscovo, Elena Baturina, com uma fortuna de 2,36 mil milhões de euros fruto. Baturina fundou uma companhia produtora de plástico e construtora, Inteko. Recentemente, criou uma nova construtora, a Patriot.

A americana Oprah Winfrey é o sexto nome entre as mulheres fazedoras de fortunas, com um património avaliado em 1,95 mil milhões de euros. A britânica J.K. Rowling, criadora da saga "Harry Potter", é a última da lista, com 815 milhões de euros de riqueza.

Doris Fisher, fundadora da marca Gap, está em quarto lugar na lista com um património de 1,95 mil milhões de euros. A italiana Giuliana Benetton, uma das criadoras do grupo com o nome de sua família, que ocupa a sétima posição com 1,7 mil milhões.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos