Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel e a Jordânia atingidos por rockets

Ir para baixo

 Israel e a Jordânia atingidos por rockets Empty Israel e a Jordânia atingidos por rockets

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 03, 2010 1:17 am


Israel e a Jordânia atingidos por rockets
publicado 17:34 02 Agosto '10

* Texto
* Vídeo

Uma salva de rockets foi disparada ao princípio da manhã contra a estância turística israelita de Eilat no Mar Vermelho. O ataque não fez vítimas em Israel, mas um dos rockets caiu na vizinha Jordânia onde provocou um morto e quatro feridos. O ataque ocorre no mesmo dia em que, na Faixa de Gaza, uma explosão de origem desconhecida destruiu completamente a casa de um comandante do movimento Hamas, ferindo 40 pessoas.
Israel e a Jordânia atingidos por rockets
0 twitter
O Governo jordano disse que um dos rockets disparados esta manhã caiu numa das ruas principais de Aqaba, perto do hotel Intercontinental, matando o motorista de um táxi e ferindo outras quatro pessoas que se encontravam nas proximidades.

Uma testemunha no hotel Intercontinental deu conta à CNN de ter ouvido uma forte estrondo quando eram oito da manhã hora local. A mesma fonte, que não quis ser identificada, disse que rocket caiu entre dois carros que se incendiaram. A explosão fez abanar o edifício e estilhaçou várias janelas da unidade hoteleira.

A cidade jordana de Aqaba e a estância turística israelita de Eilat encontram-se praticamente lado a lado numa estreita faixa costeira do Mar vermelho. Ambas as localidades são populares destinos turísticos.

Segundo ataque do anoJá em Abril Eilat tinha sido alvo de uma salva idêntica de rockets que não provocou feridos. Os israelitas disseram então que os disparos tinham sido feitos a partir do Sinai, em território egipcio.

No que respeita ao ataque de hoje, a rádio militar israelita, disse que um dos rockets aterrou num campo aberto, perto de Eilat, e dois em território jordano, tendo outros dois caído no Mar Vermelho.

Mais tarde a mesma rádio militar veio dar conta de um sexto rocket que terá explodido na península egípcia do Sinai, ao mesmo tempo que os outros cinco, nas proximidades das forças de paz internacionais que se encontram na área.

Segundo os militares israelitas a localização da sexta explosão torna mais forte a suspeita de que os rockets contra Eilat e Aqaba foram disparados do Sinai. Isto apesar de o Egipto já ter negado que o seu território tenha sido utilizado para levar a cabo o ataque. O caso está a ser alvo de investigações independentes em Israel e na Jordânia.

Casa de comandante do Hamas destruída por explosão

Entretanto, na Faixa de Gaza, uma forte explosão destruiu a casa de um comandante do Hamas e danificou vários edifícios próximos provocando ferimentos em 40 pessoas.

O dono da habitação, Alaa al-Danaf terá escapado ileso mas um dos seus irmãos encontra-se entre os feridos.

Israel já negou qualquer envolvimento nesta explosão, apesar de na sexta-feira e sábado à noite, aviões israelitas terem lançado ataques contra posições do Hamas em Gaza, matando uma pessoa.

Esses ataques da força aérea judaica foram, segundo as autoridades de Jerusalém, uma retaliação contra um anterior ataque lançado de território palestiniano, em que um rocket caiu na cidade israelita de Ashkelon, sem causar ferimentos graves.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos