Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

objetos pessoais de salazar

4 participantes

Ir para baixo

objetos pessoais de salazar Empty objetos pessoais de salazar

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 1:50 pm

a naifa

objetos pessoais de salazar HPIM7127___3C8B85C9-9E52-4272-8F56-4A524EB72A93
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

objetos pessoais de salazar Empty Re: objetos pessoais de salazar

Mensagem por Viriato Dom Ago 29, 2010 3:24 am

Salazar

Filipe Ribeiro de Menezes, um investigador português residente na Irlanda, publicou uma biografia política de Salazar nos Estados Unidos, como aqui já se referiu, há meses. Essa obra está prestes a ser editada em português, pela Dom Quixote.


De uma entrevista que concedeu à última "Visão", acho interessante citar:


"Não encontrei nada que me fizesse acreditar que Salazar alguma vez pensou, a sério, e desejou, sinceramente, retirar-se da cena política e, sobretudo, da presidência do Conselho de Ministros."


"Salazar era mais dono do seu tempo do que qualquer seu sucessor o conseguiu ser. Não tinha de comparecer perante o parlamento, raramente reunia o Conselho de Ministros, não se tinha de preocupar em manter a liderança partidária, não tinha de ir a Bruxelas semana sim, semana não... Tinha a vida que queria e trabalhou como quis."


"Salazar desejava o poder, e convenceu-se que governaria melhor que qualquer outro português. Estou convencido de que ele acreditava ser (ou que a certa altura acreditou ser) uma figura providencial."


"Se o Estado Novo mal sobreviveu a Salazar não foi devido ao enorme vazio que este deixou e que Marcelo Caetano não conseguiu colmatar - foi porque, graças à guerra colonial, Salazar deixou o regime numa situação impossível de resolver."


"O homem que se orgulhava de ter 'nascido pobre' é insensível à pobreza extrema que se encontra no país, ou à emigração que a política económica dos seus governos provoca."


"O facto de Salazar nunca ter denunciado o Holocausto, mesmo depois de finda a guerra, conta contra ele."


"O 'orgulhosamente sós' foi muito mais perigoso para a soberania nacional, e o papel de Portugal no mundo, do que qualquer outra política desde então seguida."


Postado por Francisco Seixas da Costa
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

objetos pessoais de salazar Empty Re: objetos pessoais de salazar

Mensagem por Admin Dom Ago 29, 2010 3:29 am



"O 'orgulhosamente sós' foi muito mais perigoso para a soberania nacional, e o papel de Portugal no mundo, do que qualquer outra política desde então seguida."
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

objetos pessoais de salazar Empty Re: objetos pessoais de salazar

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 29, 2010 4:14 am

.
Esta é das mais completas biografias de Salazar, que já tive oportunidade de ler e, por isso, aqui fica o link para os interessados nstas coisas da História:

http://www.oliveirasalazar.org/download/documentos/Biografia___27A44D66-60D3-48D2-82CE-0AF13C6ECF75.pdf

Achei deveras interessante, entre outras coisas, o recado que ele mandou aos católicos, sobre os sacrifícios que iria pedir aos portugueses.

«Diga aos católicos que o meu sacrifício me dá o direito de esperar deles que sejam de entre todos os portugueses os primeiros a fazer os sacrifícios que eu lhes peço e os
últimos a pedir os favores que eu lhes não posso fazer»


queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

objetos pessoais de salazar Empty Re: objetos pessoais de salazar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos