Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

George Mitchell sai por "razões pessoais"

Ir para baixo

George Mitchell sai por "razões pessoais" Empty George Mitchell sai por "razões pessoais"

Mensagem por Vitor mango Sex maio 13, 2011 11:38 pm

George Mitchell sai por "razões pessoais"
Enviado especial de Obama para o Médio Oriente demite-se

13.05.2011 - 17:31 Por PÚBLICO


O veterano diplomata norte-americano George Mitchell demitiu-se do seu cargo de enviado especial da Administração Obama para o Médio Oriente, avança a Associated Press.

Para já, George Mitchell não deverá ter sucessor Para já, George Mitchell não deverá ter sucessor (Ammar Awad/REUTERS)

A Casa Branca deverá anunciar a saída de Mitchell, por “razões pessoais”, ainda esta tarde. De acordo com a AP, não há planos imediatos para voltar a preencher o lugar.

A demissão de George Mitchell acontece num momento particularmente sensível da história do Médio Oriente – ainda é impossível ainda prever quais serão as consequências das revoluções no mundo árabe ou antecipar o efeito do recente acordo de partilha do poder entre as duas facções palestinianas do Hamas e da Fatah no relacionamento com Israel.

Mitchell, de 77 anos, foi o grande responsável pelas negociações de paz da Irlanda do Norte. O seu cargo de enviado especial foi criado um dia depois da tomada de posse de Barack Obama, para sinalizar a importância atribuída pelo novo Presidente ao processo de paz israelo-palestiniano.

Mas estes dois anos de actividade foram marcados pelo impasse e até mesmo por retrocessos. A Associated Press sugere que a demissão de Mitchell poderá ter a ver com a sua frustração com as resistências dos dirigentes israelitas e palestinianos em fazer concessões ou aceitar compromissos que permitissem pelo menos levar as duas partes de volta à mesa de negociações.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visita Washington na próxima semana, onde será recebido pelo Presidente e discursar perante o Congresso.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
George Mitchell sai por "razões pessoais" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

George Mitchell sai por "razões pessoais" Empty Re: George Mitchell sai por "razões pessoais"

Mensagem por Vitor mango Sex maio 13, 2011 11:39 pm

negociar com judeus ? só com calças sem bolsos e deixar a carteira em casa pah

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
George Mitchell sai por "razões pessoais" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos