Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

2 participantes

Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 29, 2010 9:44 am

O negociador palestino Saeb Erekat criticou neste domingo declarações do líder espiritual do partido do líder de Israel ultra-ortodoxos, que disse que os palestinos devem "morrer", dizendo que era fundamental para a incitação ao genocídio.
Saeb Erekat

Chefe negociador palestino, Saeb Erekat
Foto: Dan Keinan

Erekat pediu ao governo israelense para denunciar as observações feitas pelo ex-chefe de Israel, o rabino Ovadia Yosef, e tomar medidas contra comentários racistas por parte de outros funcionários eleitos. Ele também criticou Israel por permitir que o incidente de passar sem condenação.

Yosef disse durante o seu sermão Shabbat semanal que os palestinianos, nomeadamente o presidente palestino, Mahmoud Abbas, deve perecer do mundo. Yosef, um dos fundadores do Partido Shas, também descrito como mau palestinos, amargos inimigos de Israel.

"Todas essas pessoas mal pereça deste mundo ... Deus deve atacá-los com uma praga, eles e os palestinos", disse Yosef.

Os 89 anos de idade, é um respeitado estudioso religioso, mas também é conhecido por comentários mordazes sobre os árabes, os judeus seculares, liberais, mulheres e gays, entre outros.

"É assim que o governo israelense se prepara para seu público um acordo de paz?" Erekat disse que, dias antes que os líderes israelenses e palestinos foram programados para reunir-se em Washington para o lançamento de negociações de paz diretas renovadas.

"Enquanto a OLP está pronto para retomar as negociações com seriedade e boa fé, um membro do governo israelense está chamando para a nossa destruição", disse Erekat. "É um insulto a todos os nossos esforços para fazer avançar o processo de negociações."

Erekat pediu que Israel "não mais sobre a paz e pare de espalhar o ódio" e disse que os comentários Yosef poderia ser colocada dentro do contexto maior da política de Israel "contra um Estado palestino", como a expansão dos assentamentos, demolições de casas, entre outras coisas.

MK Jamal Zahalka, presidente do Knesset facção Balad, enviou uma carta ao Procurador-Geral Yehuda Weinstein, exigindo que o líder espiritual do Shas rabino Ovadia Yosef ser investigado e julgado por incitamento racista e incitamento ao assassinato.

"Os comentários Yosef são especialmente perigosos porque ele continua se repetindo de novo e de novo, então ele deve ser processado em toda a extensão da lei", disse Zahalka MK.

De acordo com Zahalka, Yosef não é uma figura menor público, mas um líder espiritual que tem centenas de milhares de pessoas que seguem seus éditos religiosos, e seu comentário pode ser entendido como uma permissão para matar palestinos. Zahalka acrescentou: "Se, Deus me perdoe, um líder espiritual muçulmano eram de fazer comentários anti-semitas desse tipo, ele seria preso imediatamente."

MK Ahmed Tibi, presidente dos Emirados Árabes Unidos List-Ta'al facção Knesset, também respondeu aos comentários Yosef, dizendo que o rabino "já há muito se transformou no maior blasfemo, o mais maligno provedor do ódio e da morte, que são contrários a todos os religiões ". MK Tibi chamado Yosef a reconsiderar o seu apelo a todos os malfeitores para morrer ", porque, sem perceber, ele está chamando para a sua própria morte."

gabinete de Netanyahu não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Israel acusou o governo palestino de incitamento contra o Estado judaico, inclusive nomeando ruas depois que militantes palestinos.

A Autoridade Palestina rejeitou tais alegações, embora E.U. presidente Barack Obama disse a Abbas no início deste ano que ele precisa fazer mais para travar o incitamento contra Israel.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 29, 2010 9:47 am

MK Jamal Zahalka, presidente do Knesset facção Balad, enviou uma carta ao Procurador-Geral Yehuda Weinstein, exigindo que o líder espiritual do Shas rabino Ovadia Yosef ser investigado e julgado por incitamento racista e incitamento ao assassinato.
[quote]
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 29, 2010 10:18 am

Embora eu não concorde, Yosef está a servir-lhes o mesmo veneno que eles servem a Israel - extermínio total!

E parece que não gostaram!

Pois é, pimenta nos olhos dos outros, é refrsco!


Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 29, 2010 10:33 am

João Ruiz escreveu:Embora eu não concorde, Yosef está a servir-lhes o mesmo veneno que eles servem a Israel - extermínio total!

E parece que não gostaram!

Pois é, pimenta nos olhos dos outros, é refrsco!


Twisted Evil

POIS
SO QUE SE FOSE O pAPA A DIZER ISTO IA JA UMA CRUZADA PARA MATAR O INFIEL
So que as cruzadas foram ja ha 700 anos ( ate ja me esqueci )
Um chefe jamais se pode metyer por aqui
Se o outro lado do mesmo é porque o jogo se vicio com o GOD arrastado por uma asa para protecçao
So que
Estamos a lamber historias antigas cujo defeito é sempre o mesmo
a matança
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 29, 2010 10:47 am

Vitor mango escreveu:
João Ruiz escreveu:Embora eu não concorde, Yosef está a servir-lhes o mesmo veneno que eles servem a Israel - extermínio total!

E parece que não gostaram!

Pois é, pimenta nos olhos dos outros, é refrsco!


Twisted Evil

POIS
SO QUE SE FOSE O pAPA A DIZER ISTO IA JA UMA CRUZADA PARA MATAR O INFIEL
So que as cruzadas foram ja ha 700 anos ( ate ja me esqueci )
Um chefe jamais se pode metyer por aqui
Se o outro lado do mesmo é porque o jogo se vicio com o GOD arrastado por uma asa para protecçao
So que
Estamos a lamber historias antigas cujo defeito é sempre o mesmo
a matança

Ah, pois tinha, para ir fazer companhia a Salmon Rushid, ao caricaturista dinamarquês e a outros, que se atreveram deasfiar o fundamentalismo islêmico!

Laughing Very Happy

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Vitor mango Dom Ago 29, 2010 10:50 am

EU ACRESCENTARIA AI OS ASSASINATOS DA MOUSSAD EM PAISES FORA DE ISRAEL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117545

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 29, 2010 11:05 am

Vitor mango escreveu:EU ACRESCENTARIA AI OS ASSASINATOS DA MOUSSAD EM PAISES FORA DE ISRAEL

Lá vem o Mango com argumentação fora do que se discute....

Mas a isso, eu contraponho-lhe o 11 de Setembro, o 11 de Março em Espanha, o autocarro em Londres, a tragédia de Bali a mprte de Sérgio vieira e tantos outros assassinatos de inocentes, perpretados por fundamentalistas....

Se quiser mais, também se arranjam...


Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU  Empty Re: IN HAARETZ ...ABOUT O TAL RABINO ASSASSINO ( O TITULO E MEU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos