Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu )

Ir para baixo

haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu ) Empty haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu )

Mensagem por Vitor mango Dom Set 05, 2010 2:15 am

O touro morre no final, não? Ele sempre morre. Então, qual é a diversão em uma tourada? Você não entende. É o estilo. O estilo. Você tem que saber como matar o touro. É uma arte. Não me lembro mais que o espanhol explicou esta verdade para mim, mas eu me lembrei dele quando vi o quadro bonito, onde os matadores de Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas, sentado, ao lado do presidente Hosni Mubarak do Egito eo rei Abdullah da Jordânia e do anfitrião , E.U. Presidente Barack Obama. Eles estavam se preparando para outra rodada sobre o cadáver do processo de paz.

Netanyahu falou bem quando disse Abbas: Você é meu parceiro para a paz. Na verdade, há sempre dois concorrentes, israelenses e palestinos. Para os próximos 12 meses, se o processo não morrer primeiro, cada um, mais uma vez tem que demonstrar seu estilo. Mas, em contraste com a tourada, a arte aqui é como evitar a responsabilidade pela morte.
líderes - AFP - 03 de setembro de 2010

Da esquerda, Hosni Mubarak do Egipto, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, E.U. presidente Barack Obama, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, eo rei Abdullah da Jordânia, ontem, em Washington.
Foto: AFP

As regras do jogo são claras. No lado israelense você não precisa concordar com uma retirada, Jerusalém não deve ser dividido, sem retorno dos refugiados, e não renunciar a recursos hídricos ou o vale do Jordão. No lado palestino não existe a desistir de uma só polegada de terra, mas apenas pequenas trocas de terras, o problema dos refugiados pode ser discutido, Jerusalém Oriental é a capital da Palestina, e não resolução permanecerá em território palestino.

Netanyahu começou bem. Ele declarou em tom medido de um mestre da retórica que ele está pronto para um compromisso histórico e que a paz verdadeira exige concessões dolorosas por ambas as partes. O que, por exemplo? Continuando a congelar a construção nos assentamentos? Desmontagem postos avançados não autorizados? Adotando o mapa que o ex-primeiro-ministro Ehud Olmert propôs a Abbas? Estacionamento de uma força multinacional no Vale do Jordão?

O que impediu Netanyahu de oferecer essas coisas a Abbas durante as conversações indiretas? Será que ele tem um coelho misterioso no chapéu que ele pode vender Abbas sem que ninguém perceba? Em três semanas, ele terá de confrontar publicamente os seus adversários sobre a construção nos assentamentos. Nenhum blefando vai fazer aqui. Bulldozers não podem ser escondidas em gavetas. Assim pode-se afirmar com segurança que Netanyahu não tem mercadorias novas para vender para os palestinos, e Abbas sabe disso.

O que é necessário aqui é uma decisão dos líderes, não de negociação equipes, Netanyahu disse, explicando a sua missão. Em caso afirmativo, por que é necessário realizar um referendo sobre o acordo, se e quando ele é atingido? Netanyahu faz medo de que ele está agindo fora do mandato dado a ele pelo público, ao contrário da plataforma do seu partido? Ou talvez ele tem certeza de que o público vai aprovar o que os seus parceiros de coalizão irá rejeitar? Mas este é o mesmo público que elegeu a maioria de direita que formaram a coalizão governista. É o mesmo público que Netanyahu não fez nada para convencer que seria melhor retirar-se, chegar a um acordo de paz e separar a partir dos territórios.

A próxima etapa é ainda mais perigoso, porque é muito fácil con os povos israelita e palestino e apresentá-los com a armadilha de medidas provisórias, um horário flexível ou um acordo-quadro que não contém detalhes práticos. Estes são campos minados que já explodiu, a partir do relatório Mitchell, para o Plano Tenet, o roteiro, a Annapolis.

No máximo, são portinholas para cada lado. Eles não são muito mais do que a declaração dos dois estados para dois povos. Quem propõe-los é o processo condenando ao fracasso desde o início. Vale a pena lembrar como nós esperamos com ansiedade para conhecer a fórmula de dois Estados proferidas por Netanyahu, e depois que ele disse as palavras mágicas descobriu-se que as palavras não faziam sentido sem uma decisão política concreta que pode ser traduzido em um acordo completo.

Após seu retorno de Washington, Netanyahu tem que se preparar para seu próximo encontro com Abbas. Mas, ainda mais, ele tem que se preparar para seu diálogo com o público. Ele tem que vender a forma de paz, e não o processo de paz. Ele não pode voltar a oferecer ao público o acordo que obteve de Abbas, mas bem que ele vai chegar no final do processo. Os israelenses, assim como os palestinos, merecem finalmente saber o que as fronteiras do seu país são, e se livrar do estigma de ocupação. Ele não tem a sussurrar isso no ouvido de Abbas, mas para anunciá-lo publicamente em Israel, em hebraico.

Sem essa conversa honesta com o público israelense, Bibi permanecerá o matador, que com elegância e estilo drives espada no processo, culpa os palestinos e afirma que ele ganhou.

Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu ) Empty Re: haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu )

Mensagem por Vitor mango Dom Set 05, 2010 2:41 am

Sem essa conversa honesta com o público israelense, Bibi permanecerá o matador, que com elegância e estilo drives espada no processo, culpa os palestinos e afirma que ele ganhou

a analista de opiniao do harrest falha redondamente e nao fala no TOURO
Ora o Touro é o Obama que susbtituiu um sadico louco varrido aldrabao e sanguinolento presidente eleito com votos metidos numa caixa de sapatos .Jorge louco BUSH que a historia o levara a julgamento impedioso

Obama que prometeu limpar a caca que o Bush deixou pelos cantos e curar de mazelas os estropiados longe dos acordos de saude que na america esta nas maos dos lobbys da saude e onde o Clintom falhou
Ai o Obama demonstrou uma tenacidade calma e persistencia e conseguiu avanços
Igualmente conseguiu estabilizar a banca e gigantes que na era Bush fizeram PUMMMMM
e este paleio todo sobre tourada nem e tourada e garraiada com duas marionetes cujos cordelinhos o Obama controla e
e ja mostrou ao Netamiado que se esta marimbando para o AIPAC lobbys judaico metendo-o a ele na Ordem quando mostrou ou quiz mostrar que quem badalava ecomandava a casa branca era a judiaria
Um erro crasso de calculo errado tal como o lieurmen ( o tal que nasceu as portas de uma casa de P^tas nas estepes e se meteu com o embaixador da Turquia
Ou seja
Os judeus sabem agora que totalmente isolados do mundo real e se perdem o apoio de Obama a america nao o OBAMA) vai meter na rua porque os judeus nao gostam e metem la um judeu de lindas tranças de lado
O que pode acontecer é outra coisa
Negros porto riquenhos e derivados que susatentam em sangue as guerras busherianas virem para a praça publica aos gritos
Fora com os judeus eles foram a nossa desgraça

Pois esse sorriso fica-lhes a matar
So que no tempo do Rei mais poderoso do planeta o manel foi o povo e a escoria que saiu para a rua e matou 1500 judeus
ahhh ahhhh e ahhh
Pois manos eui sei dizem que a alta finança controla a casa branca
pois ...e em Versailhes ? 99.999 % do poder eram dos nobres com punhos de renda que se passeavam pelos corredores enquanto o povo povava na cata de brioches
Pois e quem inundou a praça vermelha de sangue ?
Na minha visao quando ha problemas quem tem fome suor e lagrimas aponta para os poderosos os iates as mansoes a opulencia a pança e nao reage pela logica
Perguntem ao Adolfo dos gazes para onde ele olhou quando precisava de $$$$$$$$$... inventou logo uma ali sem logica mas eficaz
Ou melhor logica há sempre
A do ajuste de contas
os judeus receberam dos bancos suiços aLEMAES MILHOES PARA PAGAR O HOLOCAUSTO ( INCLUIR O MANGUITO DO dR MARIO sOARES COM OS JUDEUS A CHEIRAR O NOSSO OURO SALAZRENTO )
..............................
oBAMA NAO PODE PERDER
...............................
Irao trem agora um conluio oculto quer da Turquia e uns assopros da Russia e ha uma diarreia constante dos arabes que se diarreiam todos se o conflito atingir o sim ou sopas
A jordania o Egipto e a Arabia saudita o povo alinhara com Eixo dito do mal e os actuais governantes ja eram
O iraque é mamado a sul pelo xiitas do Irao e a norte pelos kurdos ficando os sunitas no meio a coçar os ditos
O paquistao sera engolido na voragem islamica
As atomicas dos EUA ou dos judeus valem ZERO porque no dia em que largarem as ditas o aparecimento de islamicos suicidas se fara com bombas h ditas porcas de alcance incalculavel

manos eu pergunte e ponham,-se no lugaR DO oBAMA
--------------------------------------------
aCHAM QUE VALE A PENA ARRISCAR UM hOLOCAUSTO DO MUNDO INTEiRO SO QUE PARA MEIA DUZIAS DE SMOKADoS ABANEM O CAPACETE EM FRENTE DE UM MURO ?
-----------------------------------------
.....só um governante louco faria tal aposta
Obama demonstrou que sabe musica sacra e calma para aguentar
o Miado mais que sabe e o Abbas é o unico que esta como os cagalhones a flutuar em cima da agua porque vai continuar na mesma - sem representaçao e delgaçao de nada e de ninguem salvo de um hipotetico apoio arabe moderado

Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu ) Empty Re: haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu )

Mensagem por Vitor mango Dom Set 05, 2010 2:53 am

Aviso aos mirones

O mais conhecIDO por mango ( vitinho para as amigos ) e Mister mango para os apoiantes do Queiroz e da mija sacra tenho a dizer varias coisas
Que nao rezo a nenhum santo ( a umas anjinhas ainda tentaria )
nao pertenço a nenhum partido mas nao abdico de malhar no PPD porque nunca foi um partido quando no Verao quente de 75 se escondia debaixo das saias do Dr mario Soares que quando as coisas acalmaram ele Mario Foi Buscar os Espiritos santos la fora avisando que o escudo estava calmo
E eles regessaram
Tenho muito mais consideraçao pelo CDS cujo Freitas aguentou no Puerto o ataque dos PCP e derivados
Futebolk so vejo quando a Honra de portugal nao esteja na baliza e dependente de um gUARDA mal as redes
nao recebo de nenhum lobby qualquer dinheiro ou avanços em gajas boas com sussuros meigos as virtudes do kama solta

sou e no fundo quase poço ( verbo possar ) dizer que a equipa do vagueando é incorrupta
Todos metemos aqui as ideias e nao cedemos a lambadas focinho partido a diarrias a encherem o nosso e mails a linguagem inglesa ou escocesa ou a gritos ameaças e obscenidads de quem aqui foi corrido porque nao tinha nivel sequer para pinchar casa de banho
Scarfaces ataques á bombagem de chulos prostitutas ( abrimos ecepaçao para as profissionais da area )
Porque ???????????????
Porque atingimos uma audiencia ja constante que nos obriga a escrever com os acordeons dos politicos da linguagem que do Brasil assopram que concelho de ministros se escrev com K
manda quem pode



PS - AKILO DAS GAJAS A GENTE PODE ABRIR UM EX CE PI sAO
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117548

Ir para o topo Ir para baixo

haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu ) Empty Re: haaretz ...pegar o touro de caras ( o titulo e meu )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos