in haaretz ..Abbas Não É Arafat
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
in haaretz ..Abbas Não É Arafat
Jogo a culpa não jogo culpa Horizonte no horizonte
Abbas Não É Arafat, Uma Vez Que ESTA torna-se evidente Para Todos, apontando o dedo fest começará. Abbas não é Arafat, uma vez que esta torna-se evidente para todos, apontando o dedo fest começará.
Por Moshe Arens Por Moshe Arens
Desta Vez Não vai Ser déjà vu um. Desta vez não vai ser um déjà vu. Como negociações Entre Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas, promovido e dirigido Por Barack Obama, Não Será parecido com nada que tiveram negociações Lugar Que Durante dezesseis anos, sucessivamente, entre Yitzhak Rabin, Netanyahu, Ehud Barak, do lado israel, e Yasser Arafat. As negociações entre Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas, promovido e dirigido por Barack Obama, não será nada parecido com as negociações que tiveram lugar durante dezesseis anos, sucessivamente, entre Yitzhak Rabin, Netanyahu, Ehud Barak, do lado israelense, e Yasser Arafat. Arafat TeVe o Apoio de Quase TODOS OS palestinos, e Tinha todo o Direito de representa-los. Arafat teve o apoio de quase todos os palestinos, e tinha todo o direito de representá-los.
Arafat - Eyal Warshavsky / baubau - 31 de agosto de 2010 (arquivo)
Arafat Tinha o Poder de um Chegar UM De acordo paz com Israel, Mas Que Não OBJETIVO Seu época. Arafat tinha o poder de chegar a um acordo de paz com Israel, mas que não era seu objetivo.
Photo by: Warshavsky Eyal / baubau Foto: Eyal Warshavsky / baubau
Mas não Menos de suma importância, Arafat Tinha o Poder de AIS Os Acordos Que Ele Fez. Mas não menos importante, Arafat tinha o poder de aplicar os acordos que ele fez. Havia Apenas uma Questão de saber se Ele Realmente estava Tentando Chegar a Um De acordo paz com Israel. Havia apenas a questão de saber se ele realmente estava tentando chegar a um acordo de paz com Israel. Até Agora, Graças Às Concessões egregiously oferecidos Por Barak em Camp David de 10 anos, como Concessões Que Foram rejeitados Por Arafat, embora Sabemos Que Ele Tivesse o Poder de um Chegar UM De acordo paz com Israel, Que Não OBJETIVO Seu época. Até agora, graças às concessões egregiously oferecidos por Barak em Camp David de 10 anos, as concessões que foram rejeitados por Arafat, sabemos que embora ele tivesse o poder de chegar a um acordo de paz com Israel, que não era seu objetivo.
Com Mahmoud Abbas, e Uma história Completamente Diferente. Com Mahmoud Abbas, é uma história completamente diferente. Ele TEM Não o Apoio de Todos os palestinos, Nem Mesmo da maioria deles. Ele não tem o apoio de todos os palestinos, nem mesmo da maioria deles. Tanto o Hamas Quanto ESTÁ interessado, tem Não elemento Direito de representar OS palestinos NAS próximas negociações. Tanto quanto o Hamas está interessado, ele não tem direito de representar os palestinos nas próximas negociações. Mesmo Judéia e Samaria nd, a Extensão do Apoio Que Ele Goza Entre os palestinos É questionável. Mesmo na Judéia e Samaria, a extensão do apoio que ele goza entre os palestinos é questionável. Mas o mais importante, Ele Não Autoridade TEM n º Realizar qualquer Que Poderia Chegar De acordo com Netanyahu. Mas o mais importante, ele não tem autoridade para realizar qualquer acordo que poderia chegar com Netanyahu. Ele ESTÁ Read more Leia Consciente do presente, e ESSA É A explicação Provavelmente Para a SUA relutância em negociações ENTRAR NAS, para quê elemento tenha Sido arrastado, chutando e Gritando CADA centímetro do Caminho, Pelo presidente dos ESTADOS UNIDOS. Ele está plenamente consciente do presente, e essa é provavelmente a explicação para a sua relutância em entrar nas negociações, para que ele tenha sido arrastado, chutando e gritando cada centímetro do caminho, pelo presidente dos Estados Unidos.
Os palestinos sabem disso. Os palestinos sabem disso. Os israelenses, Bem sabem Que o Cenário Palestino, compreender isso. Os israelenses, que sabem bem o cenário palestino, compreender isso. É Difícil Acreditar Que OS Americanos sabem disso não. É difícil acreditar que os americanos não sabem disso. Talvez Obama PENSA Que o Dinheiro vai Ser uma Resposta - Que o Apoio Financeiro Suficiente para quê Abbas Eventualmente ira fornecer-LHE Tanto um Legitimidade e Autoridade Que Falta LHE. Talvez Obama pensa que o dinheiro vai ser a resposta - que o apoio financeiro suficiente para que Abbas irá eventualmente fornecer-lhe tanto a legitimidade e autoridade que lhe falta.
O Dinheiro Já Enche OS bolsos dos palestinos nenhum tribunal de Abbas, Mas não é substituto Para o Apoio Que Ele têm entre Povos Não OS SEUS. O dinheiro já enche os bolsos dos palestinos no tribunal de Abbas, mas não é substituto para o apoio que ele não tem entre os seus povos. Arafat Feito Poderia ter uma paz com Israel, Mas Ele Quis não. Arafat poderia ter feito a paz com Israel, mas ele não quis. PoDE Abbas Ou não Celebrar Querer PoDE uma paz com Israel, Mas Ele Não pode. Abbas pode ou não pode querer celebrar a paz com Israel, mas ele não pode.
Então, o Que ESTÁ acontecendo aqui? Então, o que está acontecendo aqui? This version e Uma oriental de "The Emperor's New Clothes"? Esta é uma versão oriental de "The Emperor's New Clothes"? Até Onde vai prosseguir como negociações Antes Que Alguém Que declara "o Imperador nu está!"? Até onde vai prosseguir as negociações antes que alguém declara que "o imperador está nu!"? Na Verdade, parece Bastante claro Que Acontecer Antes disso, como negociações Vão se Transformar culpa em Jogo da UM. Na verdade, parece bastante claro que antes disso acontecer, as negociações vão se transformar em um jogo da culpa. Ninguém Quer aceitar um Fracasso Por culpa das Conversações. Ninguém quer aceitar a culpa por fracasso das conversações. Todo mundo vai tentar colocar uma porta da culpa em Alguém. Todo mundo vai tentar colocar a culpa em alguém da porta. E não vai Ser infantil Jogo um. E não vai ser um jogo infantil. Ficar com uma culpa Preso Pelo Fracasso de os tais negociações podem ter Altamente anunciados sepulturas Políticas conseqüências. Ficar preso com a culpa pelo fracasso de tais negociações altamente anunciados podem ter graves consequências políticas.
Acabar com Obama desenvolvi uma culpa, hum golpe séria Apenas não em Momento Que SUA Popularidade Declínio em ESTA. Obama deve acabar com a culpa, seria um golpe apenas no momento em que sua popularidade está em declínio. Para coroar Uma série de Movimentos enganado vis-à-vis com o Oriente Médio como negociações Que Ele de fato Forcado Sobre os participantes, o Que Não Mais Levou um de raiva e frustração, Poderia Ser Visto grave UM Como Erro de julgamento da de Seu PECA. Para coroar uma série de movimentos enganado vis-à-vis o Oriente Médio com as negociações que ele de fato forçado sobre os participantes, o que levou a não mais de raiva e frustração, poderia ser visto como um grave erro de julgamento de seu da peça.
Abbas Foi aconselhado Para muitos palestinos Por Que Não Entra Nessas negociações. Abbas foi aconselhado por muitos palestinos que não entra nessas negociações. A americana GENEROSIDADE e pressão norte-americana Que o Levou à mesa de negociações fizeram-LHE UM Parecer fantoche americano. A generosidade americana e pressão norte-americana que o levou à mesa de negociações fizeram-lhe parecer um fantoche americano. E Uma falha na mesma mesa Que Não vai melhorar uma estatura SUA, AOS Olhos de Seu povo. E uma falha na mesma mesa que não vai melhorar a sua estatura, aos olhos de seu povo.
Quanto a Netanyahu, Que Estão os SEUS Críticos Apenas Esperando n atacar um elemento e um elemento de acusar Nunca ter Sido em sincero SUA palestra Sobre Como UM alcançar De acordo OS paz com palestinos. Quanto a Netanyahu, que seus críticos estão apenas esperando para atacar a ele e acusar a ele de nunca ter sido sincero em sua palestra sobre como alcançar um acordo de paz com os palestinos. Sua Coalizão PoDE Ficar Pouco UM abalado. Sua coalizão pode ficar abalado um pouco. E aqueles em todo o Mundo Que se dedicam a Um em Israel-bashing encontrará Fracasso das negociações de Combustível Para a usina. E aqueles em todo o mundo que se dedicam a Israel-bashing encontrará em um fracasso das negociações de combustível para a usina.
Certificar-se que com um Fracasso Não Ficar Pelo culpa e nd Saindo da Frente sem culpa jogo "PoDE Ser o principal OBJETIVO negociações dos Participantes do NAS. Certificar-se de não ficar com a culpa pelo fracasso e sai na frente no "jogo de culpa" pode ser o principal objetivo dos participantes nas negociações. Que Parece, parágrafo Além dos n Preparativos como negociações Que Estão os actualmente em Curso em Jerusalém, Uma reflexão séria DEVE Ser dada à Tática um Ser empregada não Jogo de culpa "Que sem dúvida, ira Acompanhar CADA Passo das negociações. Parece que, para além dos preparativos para as negociações que estão actualmente em curso, em Jerusalém, uma reflexão séria deve ser dada à tática a ser empregada no jogo de culpa "que, sem dúvida, irá acompanhar cada passo das negociações. Como Netanyahu parágrafo Equipe reúne SUA como Conversações de Washington, Pior Que fazer Que Ele Poderia fazer pedir Professor Robert Aumann, mundo renomado Israel e Especialista em Teoria dos Jogos, Integrar Para a Equipe. Como Netanyahu reúne sua equipe para as conversações de Washington, que ele poderia fazer pior do que pedir Professor Robert Aumann, mundo Israel é renomado especialista em teoria dos jogos, para integrar a equipe.
Abbas Não É Arafat, Uma Vez Que ESTA torna-se evidente Para Todos, apontando o dedo fest começará. Abbas não é Arafat, uma vez que esta torna-se evidente para todos, apontando o dedo fest começará.
Por Moshe Arens Por Moshe Arens
Desta Vez Não vai Ser déjà vu um. Desta vez não vai ser um déjà vu. Como negociações Entre Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas, promovido e dirigido Por Barack Obama, Não Será parecido com nada que tiveram negociações Lugar Que Durante dezesseis anos, sucessivamente, entre Yitzhak Rabin, Netanyahu, Ehud Barak, do lado israel, e Yasser Arafat. As negociações entre Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas, promovido e dirigido por Barack Obama, não será nada parecido com as negociações que tiveram lugar durante dezesseis anos, sucessivamente, entre Yitzhak Rabin, Netanyahu, Ehud Barak, do lado israelense, e Yasser Arafat. Arafat TeVe o Apoio de Quase TODOS OS palestinos, e Tinha todo o Direito de representa-los. Arafat teve o apoio de quase todos os palestinos, e tinha todo o direito de representá-los.
Arafat - Eyal Warshavsky / baubau - 31 de agosto de 2010 (arquivo)
Arafat Tinha o Poder de um Chegar UM De acordo paz com Israel, Mas Que Não OBJETIVO Seu época. Arafat tinha o poder de chegar a um acordo de paz com Israel, mas que não era seu objetivo.
Photo by: Warshavsky Eyal / baubau Foto: Eyal Warshavsky / baubau
Mas não Menos de suma importância, Arafat Tinha o Poder de AIS Os Acordos Que Ele Fez. Mas não menos importante, Arafat tinha o poder de aplicar os acordos que ele fez. Havia Apenas uma Questão de saber se Ele Realmente estava Tentando Chegar a Um De acordo paz com Israel. Havia apenas a questão de saber se ele realmente estava tentando chegar a um acordo de paz com Israel. Até Agora, Graças Às Concessões egregiously oferecidos Por Barak em Camp David de 10 anos, como Concessões Que Foram rejeitados Por Arafat, embora Sabemos Que Ele Tivesse o Poder de um Chegar UM De acordo paz com Israel, Que Não OBJETIVO Seu época. Até agora, graças às concessões egregiously oferecidos por Barak em Camp David de 10 anos, as concessões que foram rejeitados por Arafat, sabemos que embora ele tivesse o poder de chegar a um acordo de paz com Israel, que não era seu objetivo.
Com Mahmoud Abbas, e Uma história Completamente Diferente. Com Mahmoud Abbas, é uma história completamente diferente. Ele TEM Não o Apoio de Todos os palestinos, Nem Mesmo da maioria deles. Ele não tem o apoio de todos os palestinos, nem mesmo da maioria deles. Tanto o Hamas Quanto ESTÁ interessado, tem Não elemento Direito de representar OS palestinos NAS próximas negociações. Tanto quanto o Hamas está interessado, ele não tem direito de representar os palestinos nas próximas negociações. Mesmo Judéia e Samaria nd, a Extensão do Apoio Que Ele Goza Entre os palestinos É questionável. Mesmo na Judéia e Samaria, a extensão do apoio que ele goza entre os palestinos é questionável. Mas o mais importante, Ele Não Autoridade TEM n º Realizar qualquer Que Poderia Chegar De acordo com Netanyahu. Mas o mais importante, ele não tem autoridade para realizar qualquer acordo que poderia chegar com Netanyahu. Ele ESTÁ Read more Leia Consciente do presente, e ESSA É A explicação Provavelmente Para a SUA relutância em negociações ENTRAR NAS, para quê elemento tenha Sido arrastado, chutando e Gritando CADA centímetro do Caminho, Pelo presidente dos ESTADOS UNIDOS. Ele está plenamente consciente do presente, e essa é provavelmente a explicação para a sua relutância em entrar nas negociações, para que ele tenha sido arrastado, chutando e gritando cada centímetro do caminho, pelo presidente dos Estados Unidos.
Os palestinos sabem disso. Os palestinos sabem disso. Os israelenses, Bem sabem Que o Cenário Palestino, compreender isso. Os israelenses, que sabem bem o cenário palestino, compreender isso. É Difícil Acreditar Que OS Americanos sabem disso não. É difícil acreditar que os americanos não sabem disso. Talvez Obama PENSA Que o Dinheiro vai Ser uma Resposta - Que o Apoio Financeiro Suficiente para quê Abbas Eventualmente ira fornecer-LHE Tanto um Legitimidade e Autoridade Que Falta LHE. Talvez Obama pensa que o dinheiro vai ser a resposta - que o apoio financeiro suficiente para que Abbas irá eventualmente fornecer-lhe tanto a legitimidade e autoridade que lhe falta.
O Dinheiro Já Enche OS bolsos dos palestinos nenhum tribunal de Abbas, Mas não é substituto Para o Apoio Que Ele têm entre Povos Não OS SEUS. O dinheiro já enche os bolsos dos palestinos no tribunal de Abbas, mas não é substituto para o apoio que ele não tem entre os seus povos. Arafat Feito Poderia ter uma paz com Israel, Mas Ele Quis não. Arafat poderia ter feito a paz com Israel, mas ele não quis. PoDE Abbas Ou não Celebrar Querer PoDE uma paz com Israel, Mas Ele Não pode. Abbas pode ou não pode querer celebrar a paz com Israel, mas ele não pode.
Então, o Que ESTÁ acontecendo aqui? Então, o que está acontecendo aqui? This version e Uma oriental de "The Emperor's New Clothes"? Esta é uma versão oriental de "The Emperor's New Clothes"? Até Onde vai prosseguir como negociações Antes Que Alguém Que declara "o Imperador nu está!"? Até onde vai prosseguir as negociações antes que alguém declara que "o imperador está nu!"? Na Verdade, parece Bastante claro Que Acontecer Antes disso, como negociações Vão se Transformar culpa em Jogo da UM. Na verdade, parece bastante claro que antes disso acontecer, as negociações vão se transformar em um jogo da culpa. Ninguém Quer aceitar um Fracasso Por culpa das Conversações. Ninguém quer aceitar a culpa por fracasso das conversações. Todo mundo vai tentar colocar uma porta da culpa em Alguém. Todo mundo vai tentar colocar a culpa em alguém da porta. E não vai Ser infantil Jogo um. E não vai ser um jogo infantil. Ficar com uma culpa Preso Pelo Fracasso de os tais negociações podem ter Altamente anunciados sepulturas Políticas conseqüências. Ficar preso com a culpa pelo fracasso de tais negociações altamente anunciados podem ter graves consequências políticas.
Acabar com Obama desenvolvi uma culpa, hum golpe séria Apenas não em Momento Que SUA Popularidade Declínio em ESTA. Obama deve acabar com a culpa, seria um golpe apenas no momento em que sua popularidade está em declínio. Para coroar Uma série de Movimentos enganado vis-à-vis com o Oriente Médio como negociações Que Ele de fato Forcado Sobre os participantes, o Que Não Mais Levou um de raiva e frustração, Poderia Ser Visto grave UM Como Erro de julgamento da de Seu PECA. Para coroar uma série de movimentos enganado vis-à-vis o Oriente Médio com as negociações que ele de fato forçado sobre os participantes, o que levou a não mais de raiva e frustração, poderia ser visto como um grave erro de julgamento de seu da peça.
Abbas Foi aconselhado Para muitos palestinos Por Que Não Entra Nessas negociações. Abbas foi aconselhado por muitos palestinos que não entra nessas negociações. A americana GENEROSIDADE e pressão norte-americana Que o Levou à mesa de negociações fizeram-LHE UM Parecer fantoche americano. A generosidade americana e pressão norte-americana que o levou à mesa de negociações fizeram-lhe parecer um fantoche americano. E Uma falha na mesma mesa Que Não vai melhorar uma estatura SUA, AOS Olhos de Seu povo. E uma falha na mesma mesa que não vai melhorar a sua estatura, aos olhos de seu povo.
Quanto a Netanyahu, Que Estão os SEUS Críticos Apenas Esperando n atacar um elemento e um elemento de acusar Nunca ter Sido em sincero SUA palestra Sobre Como UM alcançar De acordo OS paz com palestinos. Quanto a Netanyahu, que seus críticos estão apenas esperando para atacar a ele e acusar a ele de nunca ter sido sincero em sua palestra sobre como alcançar um acordo de paz com os palestinos. Sua Coalizão PoDE Ficar Pouco UM abalado. Sua coalizão pode ficar abalado um pouco. E aqueles em todo o Mundo Que se dedicam a Um em Israel-bashing encontrará Fracasso das negociações de Combustível Para a usina. E aqueles em todo o mundo que se dedicam a Israel-bashing encontrará em um fracasso das negociações de combustível para a usina.
Certificar-se que com um Fracasso Não Ficar Pelo culpa e nd Saindo da Frente sem culpa jogo "PoDE Ser o principal OBJETIVO negociações dos Participantes do NAS. Certificar-se de não ficar com a culpa pelo fracasso e sai na frente no "jogo de culpa" pode ser o principal objetivo dos participantes nas negociações. Que Parece, parágrafo Além dos n Preparativos como negociações Que Estão os actualmente em Curso em Jerusalém, Uma reflexão séria DEVE Ser dada à Tática um Ser empregada não Jogo de culpa "Que sem dúvida, ira Acompanhar CADA Passo das negociações. Parece que, para além dos preparativos para as negociações que estão actualmente em curso, em Jerusalém, uma reflexão séria deve ser dada à tática a ser empregada no jogo de culpa "que, sem dúvida, irá acompanhar cada passo das negociações. Como Netanyahu parágrafo Equipe reúne SUA como Conversações de Washington, Pior Que fazer Que Ele Poderia fazer pedir Professor Robert Aumann, mundo renomado Israel e Especialista em Teoria dos Jogos, Integrar Para a Equipe. Como Netanyahu reúne sua equipe para as conversações de Washington, que ele poderia fazer pior do que pedir Professor Robert Aumann, mundo Israel é renomado especialista em teoria dos jogos, para integrar a equipe.
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
tudo tem logica menos uma coisa
Ambos e especialmente o Miado sabe que os avanços ( para a frente ) tem um perigo
Preciopicio e a queda total do Judaismo
Porque ?
Eles crtiaram colonatos espalhados pela Palestina que sao autentico bunker fechados sem qualquer dialogo com o mundo
Entram e saiem com a metralha nas costas
Depois nenhum pais do Mundo aceitou estes roubos e ocupaçoes a dizer Yes
nem mesmo o Bush a invadir o Iraque teve a coragem
Eu invado porque sou Forte e tenho dentes de lOBO
Nao meus amigos ele Bush inventou uma inventona e ate veio aop Açores meter a galga
Os Palestianos nao teem pressa nenhuma ja que a posiçao dos apoios no mundo se mudaram quando os Abbas acabaram com os actos de terror que so traziam uma pessima imagem e deixaram isso para o exercito de Isrtael eu diria Judeus
Ps
Quem nao gosta do haaretz e tem ideias radicais para um ou outro lado nao precisa senao de puxar do teclado e bombar o esquema
Como portugues laico estou-me literalmente borrifando para misticos e religiosos mas nao e nunca para os POVO POVAO que sofre com a bestialidade da religiao pelo meio
Ambos e especialmente o Miado sabe que os avanços ( para a frente ) tem um perigo
Preciopicio e a queda total do Judaismo
Porque ?
Eles crtiaram colonatos espalhados pela Palestina que sao autentico bunker fechados sem qualquer dialogo com o mundo
Entram e saiem com a metralha nas costas
Depois nenhum pais do Mundo aceitou estes roubos e ocupaçoes a dizer Yes
nem mesmo o Bush a invadir o Iraque teve a coragem
Eu invado porque sou Forte e tenho dentes de lOBO
Nao meus amigos ele Bush inventou uma inventona e ate veio aop Açores meter a galga
Os Palestianos nao teem pressa nenhuma ja que a posiçao dos apoios no mundo se mudaram quando os Abbas acabaram com os actos de terror que so traziam uma pessima imagem e deixaram isso para o exercito de Isrtael eu diria Judeus
Ps
Quem nao gosta do haaretz e tem ideias radicais para um ou outro lado nao precisa senao de puxar do teclado e bombar o esquema
Como portugues laico estou-me literalmente borrifando para misticos e religiosos mas nao e nunca para os POVO POVAO que sofre com a bestialidade da religiao pelo meio
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
Quem nao gosta do haaretz e tem ideias radicais para um ou outro lado nao precisa senao de puxar do teclado e bombar o esquema
Como portugues laico estou-me literalmente borrifando para misticos e religiosos mas nao e nunca para os POVO POVAO que sofre com a bestialidade da religiao pelo meio
Criticar´não é gostar, nem deixar de gostar, mas para quem sofre de clubite aguda, até se compreende que assim veja as coisas...
O Mango já reparou, que não faz outra coisa, senão ir contra as suas próprias afirmações?!?
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
João Ruiz escreveu:Quem nao gosta do haaretz e tem ideias radicais para um ou outro lado nao precisa senao de puxar do teclado e bombar o esquema
Como portugues laico estou-me literalmente borrifando para misticos e religiosos mas nao e nunca para os POVO POVAO que sofre com a bestialidade da religiao pelo meio
Criticar´não é gostar, nem deixar de gostar, mas para quem sofre de clubite aguda, até se compreende que assim veja as coisas...
O Mango já reparou, que não faz outra coisa, senão ir contra as suas próprias afirmações?!?
nao tenho afirmações ja que nao comunga em nenhuma igreja religiosa
sou livre que nem um passarinho
Nada tenho para defender senão a liberdade para quem metido nas prisões por causas religiosas nao tenha a mesma liberdade do que eu
Em Israel estao 12.000 presos cujo unico mal foi defender a terra ONDE nascer de um invasor que veio das estepes e do alem nascidos
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
nao tenho afirmações ja que nao comunga em nenhuma igreja religiosa
sou livre que nem um passarinho
Nada tenho para defender senão a liberdade para quem metido nas prisões por causas religiosas nao tenha a mesma liberdade do que eu
Em Israel estao 12.000 presos cujo unico mal foi defender a terra ONDE nascer de um invasor que veio das estepes e do alem nascidos
Tem afirmações religiosas, sim, e não se coibe de o demonstrar a cada momento.
Dê-me exemplos de detidos, por causas eminentemente religiosas.
Tem a certeza de que esses 12 000 foram presos... só por defenderem a terra?
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
João Ruiz escreveu:nao tenho afirmações ja que nao comunga em nenhuma igreja religiosa
sou livre que nem um passarinho
Nada tenho para defender senão a liberdade para quem metido nas prisões por causas religiosas nao tenha a mesma liberdade do que eu
Em Israel estao 12.000 presos cujo unico mal foi defender a terra ONDE nascer de um invasor que veio das estepes e do alem nascidos
Tem afirmações religiosas, sim, e não se coibe de o demonstrar a cada momento.
Dê-me exemplos de detidos, por causas eminentemente religiosas.
Tem a certeza de que esses 12 000 foram presos... só por defenderem a terra?
absoluta !
tal como os lusitanos que eram enviados ao maneta o general sem uma mao que matava tudo o que encontrava a falar Tugues
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
o n umero 12000 retive-o de uma reportagem da TV
A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DOS PRESOS PALESTINOS NOS CÁRCERES SIONISTAS
Declarações de Abdel Nasser Farawana à imprensa em 29 de junho do 2010
Abdel
Nasser Farawana, ex detido e diretor do Departamento de Estatística da
Autoridade Nacional Palestina, participou o 24 de junho em Gaza da
Conferência “A situação dos detentos palestinos nas cárceres
israelenses” promovida pelo Alto Comitê para os direitos humanos de
Nações Unidas e entes locais.
Farawana levou o depoimento da própria experiência na prisões israelenses e apresentou à imprensa os conteúdos do encontro.
“A
tortura praticada nas prisões israelenses não procura só o abatimento
psicofísico do detento senão sobretudo a destruição dos sentimentos
nacionais. A tortura fez-se possível por meio de um sistema de leis e
procedimentos arbitrários. Nas prisões israelenses, todos fazem parte
deste sistema: médicos e enfermeiros, guardas carcerários e segurança”.
Em
1987 a Corte Suprema israelense aprovou o uso da tortura nas prisões
com a fórmula: adopção de ‘pressões psicológicas e físicas moderadas’.
Tratava-se
da Comissão Landau com a que Israel construiu as bases ‘legais’ para
autorizar a tortura sobre os prisioneiros e sobretudo para proteger a
seus oficiais e serviços de segurança, da justiça.
“Israel
pratica a tortura com método e coerência, em cada fase da detenção, a
partir da detenção e as humilhações das quais nossos familiares são
submetidos quando vêm nos visitar, desta forma ficam expostos a esta
política. Trata-se de medidas que procuram provocar impactos
psicológicos e semear raiva e frustracões entre os detentos palestinos”.
É
um sistema político estudado e aprovado pelo governo de Israel e no
qual todos estão envolvidos: os abusos e os maus tratos que são
submetidos os prisioneiros não são casuais.
Os detentos
palestinos doloridos ou doentes que são conduzidos ao hospital, para
atenção urgente ou intervenções, são atados de pés e mãos às camas por
todo o período de internação.
“Para que isto seja tolerado é necessária a cumplicidade do pessoal médico”.
Farawana fornece as cifras atualizadas da presença e as categorias dos detentos:
Os
prisioneiros palestinos em cárceres israelenses são 6800, entre os
quais há 300 menores, 34 mulheres e 231 em detenção administrativa
(indefinidamente prorrogadas).
A seguir, a lista deste último grupo de detentos, com a data de detenção:
Farawane
concluiu convidando a todos os que trabalham no campo dos direitos
humanos a se organizar pela libertação dos detentos palestinos e criar
alternativas práticas para socorrer às vítimas palestinas da tortura
israelense.
“O estado do sujeito que sofre práticas de tortura não
pode encontrar reabilitação válida exclusivamente através de serviços de
base que as duas autoridades palestinas (Cisjordânia e Gaza) fornecem,
senão que deve ser monitorados em seu curso. Porque uma vez liberado,
quem sofre a tortura, pode ser facilmente vítima de ressentimento,
ostracismo, desconfiança e exclusão social”.
Traducción: Beatriz Esseddin
Original: http://www.info.uk/
A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DOS PRESOS PALESTINOS NOS CÁRCERES SIONISTAS
Declarações de Abdel Nasser Farawana à imprensa em 29 de junho do 2010
Abdel
Nasser Farawana, ex detido e diretor do Departamento de Estatística da
Autoridade Nacional Palestina, participou o 24 de junho em Gaza da
Conferência “A situação dos detentos palestinos nas cárceres
israelenses” promovida pelo Alto Comitê para os direitos humanos de
Nações Unidas e entes locais.
Farawana levou o depoimento da própria experiência na prisões israelenses e apresentou à imprensa os conteúdos do encontro.
“A
tortura praticada nas prisões israelenses não procura só o abatimento
psicofísico do detento senão sobretudo a destruição dos sentimentos
nacionais. A tortura fez-se possível por meio de um sistema de leis e
procedimentos arbitrários. Nas prisões israelenses, todos fazem parte
deste sistema: médicos e enfermeiros, guardas carcerários e segurança”.
Em
1987 a Corte Suprema israelense aprovou o uso da tortura nas prisões
com a fórmula: adopção de ‘pressões psicológicas e físicas moderadas’.
Tratava-se
da Comissão Landau com a que Israel construiu as bases ‘legais’ para
autorizar a tortura sobre os prisioneiros e sobretudo para proteger a
seus oficiais e serviços de segurança, da justiça.
“Israel
pratica a tortura com método e coerência, em cada fase da detenção, a
partir da detenção e as humilhações das quais nossos familiares são
submetidos quando vêm nos visitar, desta forma ficam expostos a esta
política. Trata-se de medidas que procuram provocar impactos
psicológicos e semear raiva e frustracões entre os detentos palestinos”.
É
um sistema político estudado e aprovado pelo governo de Israel e no
qual todos estão envolvidos: os abusos e os maus tratos que são
submetidos os prisioneiros não são casuais.
Os detentos
palestinos doloridos ou doentes que são conduzidos ao hospital, para
atenção urgente ou intervenções, são atados de pés e mãos às camas por
todo o período de internação.
“Para que isto seja tolerado é necessária a cumplicidade do pessoal médico”.
Farawana fornece as cifras atualizadas da presença e as categorias dos detentos:
Os
prisioneiros palestinos em cárceres israelenses são 6800, entre os
quais há 300 menores, 34 mulheres e 231 em detenção administrativa
(indefinidamente prorrogadas).
- 7
são provenientes da Faixa de Gaza e estão submetidos à ‘lei de
combatentes ilegais’, e são 11 os deputados palestinos seqüestrados por
Israel. - 309 acham-se em cárceres israelenses desde antes dos
acordos de Oslo (entenda-se desde o primeiro acordo assinado em 1993,
conhecido como Declaração de Princípios para o mútuo reconhecimento
entre as partes). - 117 palestinos estão detidos faz mais de vinte anos e 19 mais de um quarto de século.
A seguir, a lista deste último grupo de detentos, com a data de detenção:
- Nael Al-Barghouthi (Ramallah) 04-04-1978
Fakhri Al-Barghouthi(Ramallah) 23-06-1978
Akram Mansour (Qalqiliya) 02-08-1978
Fawwad Al-Razem (Al Quds/Jerusalén) 30-01-1979
Ibrahim Jaber (Al-Khalil) 08-01-1981
Hassan Salme (Ramallah) 08-08-1982
Othman Musleh (Salfit) 15-10-1982
Samir, Karim e Maher Younes (Territorios Palestinos Ocupados en 1948) enero 1983
Salim Al-Kayyal (Jaffa) 30-05-1983
Hafez Qandas (Belén) 15-05-1984
Eissa Abd Rabbo (Ramallah) 20-10-1984
Ahmed Farid Shahade (Ramallah) 16-02-1985
Mohammed Nasser (Ramallah) 11-05-1985
Rafae Karaje (Ramallah) 20-05-1985
Talal Abu Al-Kabash (Al-Khalil) 23-06-1985
Moustafa Eghnimat (Al-Khail) 27-06-1985
Ziyad Eghnimat (Al-Khalil) 27-06-1985.
Nael e Fakhri Al-Barghouti y Akram Mansour estão em prisão desde faz mais de trinta anos.
Farawane
concluiu convidando a todos os que trabalham no campo dos direitos
humanos a se organizar pela libertação dos detentos palestinos e criar
alternativas práticas para socorrer às vítimas palestinas da tortura
israelense.
“O estado do sujeito que sofre práticas de tortura não
pode encontrar reabilitação válida exclusivamente através de serviços de
base que as duas autoridades palestinas (Cisjordânia e Gaza) fornecem,
senão que deve ser monitorados em seu curso. Porque uma vez liberado,
quem sofre a tortura, pode ser facilmente vítima de ressentimento,
ostracismo, desconfiança e exclusão social”.
Traducción: Beatriz Esseddin
Original: http://www.info.uk/
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
E lá se continua a utilizar as craianças como arma, para empolar situações.
Será que o pai desta foi preso, por ir duas vezes à mesquita por dia?! Claro que não!
Será que o pai desta foi preso, por ir duas vezes à mesquita por dia?! Claro que não!
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
João Ruiz escreveu:E lá se continua a utilizar as craianças como arma, para empolar situações.
Será que o pai desta foi preso, por ir duas vezes à mesquita por dia?! Claro que não!
Nao Joao
Foi preso porque Nasceu na Palestina e alguem lhes deu a patria o outrem por motivaçao religiosa
Vitor mango- Pontos : 118178
Re: in haaretz ..Abbas Não É Arafat
Vitor mango escreveu:João Ruiz escreveu:E lá se continua a utilizar as craianças como arma, para empolar situações.
Será que o pai desta foi preso, por ir duas vezes à mesquita por dia?! Claro que não!
Nao Joao
Foi preso porque Nasceu na Palestina e alguem lhes deu a patria o outrem por motivaçao religiosa
Não me faça rir!
_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz- Pontos : 32035
Tópicos semelhantes
» Caneta de Abbas é mais poderosa que a espada de Arafat ?
» Rússia apoia Abbas na decisão de exumar corpo de Arafat
» Abbas soou como Arafat em um discurso na ONU que irritou até mesmo os EUA.
» Palestina
» Abbas em Paris haaretz
» Rússia apoia Abbas na decisão de exumar corpo de Arafat
» Abbas soou como Arafat em um discurso na ONU que irritou até mesmo os EUA.
» Palestina
» Abbas em Paris haaretz
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos