Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aproxima-se nova Greve dita Geral.

2 participantes

Ir para baixo

Aproxima-se nova Greve dita Geral. Empty Aproxima-se nova Greve dita Geral.

Mensagem por Viriato Sex Out 08, 2010 9:40 am

Como grande parte da minha geração, sou um defensor incondicional do direito á greve. E esse direito, sei-o bem, muito custou a ser conseguida. Aqui e em todo o mundo onde existe. Mas tenho para mim que uma greve pretende prejuducar a entidade patronal, o produtor que não redistribui a riqueza produzida, enfim, combater o outro lado da barricada dos interesses de quem trabalha.

Hoje tudo mudou. Faz greve quem tem o lugar e previlégios assegurados. A FP. Quem não depende do seu desempenho para progredir. E os dirigentes, na sua sábia interpretação, passaram a promover greves, não para prejudicar o patrão (nesse caso o Estado que talvez agradeça), mas sim o cidadão. Aquele que fica sem transporte e tem que ir a pé, porque ou não quer fazer greve ou não pode prescindir de um dia de ordenado. Aquele, que doente, necessita de apoio médico e não pode ir ao privado (por enquanto, Passos Coelho vai mandar tudo para o privado á borlu). No fundo, hoje, uma greve, tem como alvo o cidadão comum e sem meios. Repito. Tudo mudou. O ministério das finanças talvez agradeça....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Aproxima-se nova Greve dita Geral. Empty Re: Aproxima-se nova Greve dita Geral.

Mensagem por Joao Ruiz Sex Out 08, 2010 10:52 am

No fundo, hoje, uma greve, tem como alvo o cidadão comum e sem meios.

Eu diria que sempre teve, sabe por quê?

Porque, em definição, só se deve partir para uma greve, esgotados que sejam todos os argumentos possíveis e imaginários, antes disso.

Ora eu sempre vi os sindicatos partirem para a greve por dá cá aquela palha, sem um mínimo de esforço para evitá-la.

E não só, mas em grande parte por causa disso, é que as empresas demandaram outras paragens, umas, indo para a falência, outras. Mas parece que toda a gente tem medo em pôr o dedo na ferida e exigir dos sindicatos o cumprimento da função para que existem e se deixarem de politiquices, que só prejudicam o mundo do trabalho e, consequentemente, a economia.

queen






_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos