Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sócrates, nulo? PSD, tresloucado?

Ir para baixo

Sócrates, nulo? PSD, tresloucado? Empty Sócrates, nulo? PSD, tresloucado?

Mensagem por Viriato Seg Out 11, 2010 3:40 am

Sócrates, nulo? PSD, tresloucado?

por FERREIRA FERNANDES

Vasco Pulido Valente (VPV), há uma semana, no Público, sobre Sócrates: "E quando Guterres um belo dia se escapou, Sócrates, que não valia nada, emergiu de repente. [...] Portugal recebeu do céu [...] um primeiro-ministro, obscuro e vácuo, que não lhe merecia, em princípio, a menor confiança." VPV, ontem, sobre o PSD: "Quem durante quase 15 anos contemplou com espanto as cenas que essa tresloucada agremiação oferecia ao país [...]" Temos, assim, a liderar o País quem não vale nada, é obscuro, vácuo e não merece a menor confiança. E como principal oposição, uma tresloucada agremiação. Sei que nos fascinam as palavras catastróficas, mas tenho dois poréns. O imprestável e vácuo Sócrates, que foi eleito para governar, não foge. Não discuto aqui se ele governa bem ou mal, digo que não foge. Entre os portugueses, desistir à primeira é defeito mais corrente do que é qualidade continuar sob dificuldades - logo, Sócrates, ao menos, vale isso. Segundo porém: o PSD ser tresloucado há 15 anos também é relativo. Só pode. VPV é homem preclaro, vê com antecedência o que os comuns não vêem. Mas em 1995 (que foi há 15 anos, lembro) ele foi eleito deputado pelo PSD. Como não adivinhou a maluquice que ia por ali? O que quero dizer é que Portugal precisa do mesmo que o humorista Jon Stewart, do Daily Show (passa na SIC-N), está a organizar na América: um encontro nacional para restaurar a sanidade.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos