Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro de Tony Blair nomeado para prémio de ficção erótica 15 de Outubro, 2010

Ir para baixo

Livro de Tony Blair nomeado para prémio de ficção erótica 15 de Outubro, 2010 Empty Livro de Tony Blair nomeado para prémio de ficção erótica 15 de Outubro, 2010

Mensagem por Vitor mango Dom Out 17, 2010 9:35 am

Livro de Tony Blair nomeado para prémio de ficção erótica
15 de Outubro, 2010
O livro autobiográfico do ex-primeiro-ministro britânico foi nomeado pela revista Literacy Review para prémio o 'Bad sex award', que classifica obras literárias como «ficção erótica mal escrita».

A crítica é formulada não só aos episódios que descreve, considerados demasiado romanceados e com falta de rigor histórico, mas também à forma como escreve, que a crítica inglesa classifica como «bedroom prose».

O editor chefe da Literacy Review, Tom Fleming, confirmou que o prémio se dedica a destacar livros «mal escritos, redundantes ou com cruas passagens de natureza sexual». De acordo com Fleming, esta é a primeira vez que um livro não ficcional está nomeado para este título, reconhecendo que «é algo sem precedentes e inovador em todos os sentidos».

Blair foi nomeado devido a uma passagem em que descreve o momento que passou com a sua mulher na noite em que se soube que John Smith, o então líder do Partido Trabalhista, havia falecido. Tony Blair, que tinha com 41 anos, suceder-lhe-ia na liderança do Labour, tornando-se no mais jovem de sempre a presidir aquele partido.

Uma das passagens que motivou a nomeação foi a seguinte: «naquela noite ela tomou-me nos seus braços e acarinhou-me; disse-me o que eu precisava de ouvir; deu-me força. Naquela noite de 12 de Maio de 1994, eu precisava do amor que Cherie me deu. Devorei esse amor para que me desse força. Nessa noite, eu era um animal a seguir o seu instinto».

De acordo com a edição online do The Guardian, o processo de apreciação das obras está ainda no início, mas Fleming sugeriu que o livro de Tony Blair é um forte candidato ao título.

As livrarias britânicas admitem que os seus clientes retiram o livro A Journey da secção de autobiografias e o colocam na secção Policial como resposta a uma campanha despoletada no Facebook.

Agora, segundo parece, a obra autobiográfica de Blair pode ir parar à secção de ficção erótica.

SOL
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117496

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos