Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz oficial de Israel: os palestinos tentando frustrar acordo EUA-Israel

Ir para baixo

in haaretz  oficial de Israel: os palestinos tentando frustrar acordo EUA-Israel Empty in haaretz oficial de Israel: os palestinos tentando frustrar acordo EUA-Israel

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 16, 2010 6:01 am

oficial de Israel: os palestinos tentando frustrar acordo EUA-Israel
garantia por escrito a respeito do pacote de incentivo ainda a ser elaborado, porque a Autoridade Palestiniana acredita que tal acordo seria inferior a sua influência e poder de negociação, diz fonte Jerusalém.
Por Barak Ravid Tags: noticias Israel palestinas Benjamin Netanyahu, Hillary Clinton

A Autoridade Palestina está tentando frustrar os entendimentos entre Washington e Jerusalém a respeito de um pacote de incentivos para impulsionar a paz no Médio Oriente, um alto funcionário israelense disse nesta terça-feira.

Cinco dias depois de Hillary Clinton EUA Secretário de Estado ofereceu uma série de garantias ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em troca de um congelamento de 90 dias do West Construction Bank, Israel e os EUA ainda não conseguiu consolidar um projecto de escrita da proposta.
Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu, AP

Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu, andando na frente de George Mitchell em Jerusalém.
Foto: AP

O funcionário israelense, que está a par dos detalhes da oferta, disse que os palestinos expressaram sua oposição sobre o negócio para a Casa Branca eo Departamento de Estado.

"Os palestinos afirmam que os entendimentos alcançados entre o Secretário de Estado Hillary Clinton eo primeiro-ministro Netanyahu de Israel benefício muito e negam as fichas palestinos alavancagem e de negociação", disse o oficial israelense.

"Os benefícios políticos que Israel receberia como parte do pacote de entendimento com os EUA não são aceitáveis para os palestinos, porque facilitar um pouco a pressão sobre Israel e tornam impossível que [os palestinos] para aplicar a sua estratégia de iludir negociações diretas e de tentar forçar Israel a um acordo por meio de resoluções da ONU ", acrescentou o oficial.

O plano proposto pelo governo americano solicita uma prorrogação de 90 dias da moratória sobre a construção de colonatos na Cisjordânia, em troca de uma série de incentivos, incluindo a venda de 20 caças novos para Israel e certas garantias nas discussões das Nações Unidas. A proibição de construção de dez meses anteriores resolução expirou em setembro.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, foi agendado um encontro com o enviado especial dos EUA, George Mitchell na segunda-feira para ser informado sobre os entendimentos entre EUA e Israel. Ele cancelou na última hora, porém, alegando que as suas obrigações anteriores relativas ao feriado muçulmano de Eid al-Adha. O encontro vai ter lugar mais tarde, aparentemente, terça-feira.

Funcionários em Jerusalém acreditam que os palestinos são particularmente perturbado pelo seguintes garantias dadas por Clinton:

1. O entendimento impediria os palestinos de exigir uma outra extensão do congelamento da construção na Cisjordânia no final do prazo de 90 dias, e iria decolar a agenda completamente moratória qualquer edifício em Jerusalém Oriental.

2. A promessa americana de vetar quaisquer propostas anti-israelense nas Nações Unidas por mais de um ano frustraria o plano de palestinos para obter tanto o Conselho de Segurança ou da Assembléia Geral para reconhecer uma declaração unilateral de independência.

Além disso, os palestinos querem que a administração Obama concorda em estabelecer as fronteiras de um futuro Estado tão logo o congelamento temporário West Bank é longo.

maioria de Netanyahu no gabinete entrar em uma votação sobre a proposta de congelamento será um razor-fina, as autoridades estimaram nesta semana. Considerando a ampla oposição de dentro do próprio partido de Netanyahu, e outros parlamentares de direita, a aprovação só será possível se os ministros do Shas, concorda ou abster-se ou ausentar-se do voto.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz  oficial de Israel: os palestinos tentando frustrar acordo EUA-Israel Empty Re: in haaretz oficial de Israel: os palestinos tentando frustrar acordo EUA-Israel

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 16, 2010 6:04 am

com a judiaria radiante com o cacau dado por Obama que os conhece de ginjeira os Palestinianos não são estúpidos
and
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117438

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos