Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Israel - Página 2 Empty Israel

Mensagem por Joao Ruiz Sex Dez 03, 2010 8:44 am

Relembrando a primeira mensagem :

.
O mais grave incêndio de sempre provoca 40 mortos

por LUMENA RAPOSO
Hoje

Israel - Página 2 Ng1393552

Apelo. Primeiro-ministro Netanyahu pede ajuda aérea internacional urgente para conter fogo

"Nunca vivemos uma tragédia deste alcance", disse o primeiro- -ministro israelita. Benjamin Netanyahu referia-se ao incêndio de grandes proporções - o maior de sempre - que grassava ontem no Norte de Israel e que o levou a pedir ajuda aérea urgente ao estrangeiro. Segundo fontes governamentais, Netanyahu contactou com os responsáveis, gregos, italianos, russos e cipriotas, a quem pediu ajuda aérea para combater o incêndio, não muito longe da cidade de Haifa.

"Oramos para que o incêndio termine", disse, por seu turno, o Presidente Shimon Peres, ao ser informado da existência de 40 vítimas mortais e da área devorada pelas chamas.

O ministro da Defesa israelita, o trabalhista Ehud Barak, deu ordens ao exército para que mobilizasse todas as forças e materiais necessários para conter o maior incêndio de sempre que se regista no país. Isto quando já 15 equipas de bombeiros, com 40 camiões, lutavam contra as chamas, sendo apoiados por seis canadairs.

Com temperaturas da ordem dos 31 graus e rajadas de vento de 30 km/hora, os bombeiros revelavam dificuldade para dominar os quatro focos de incêndio que começaram junto da aldeia drusa de Issifya e rapidamente alastraram ao monte Carmel, devorando um incalculável número de pinheiros.

A rádio israelita revelou que partes da Universidade de Haifa foram evacuadas, acontecendo o mesmo a um kibbutz, a um hotel e à prisão Damon, onde se encontram prisioneiros palestinianos de segurança e outros porque foram apenas apanhados em Israel sem ter autorização para tal. "Há 500 detidos nesta prisão e cem já foram retirados da área", disse Micky Rosenfeld, porta-voz da polícia, explicando que as evacuações irão continuar porque a prisão pode ser ameaçada pelo fogo.

O incêndio teve início às 11.30 (09.30 em Lisboa) e, até ao momento, ainda não há qualquer certeza de que se trate de crime ou acidente.

A polícia, que continua a investigar, explicou, por outro lado, que as 40 vítimas mortais já confirmadas são guardas prisionais que se dirigiam precisamente para Damon para ajudar a acelerar a evacuação da prisão. Aconteceu, porém, que o autocarro em que se faziam transportar caiu numa ravina e foi apanhado pelas chamas.

Dos seus 50 passageiros, 40 morreram e os outros dez saíram com algumas queimaduras.

A um determinado momento, a população da cidade de Haifa foi aconselhada a permanecer dentro de casa por causa do fu-mo, enquanto as chamas avançavam até ao kibbutz Beit Oren, que, segundo várias fontes, terá ficado reduzido a cinzas, o que faz temer o aumento do número de vítimas.

O presidente da Câmara de Haifa, Yona Yahav, disse ao diário Yediot Aharonot que, em sua opinião, a causa principal do incêndio foi o grande número de lixeiras ilegais no meio dos pinheiros de monte Carmel.

A temperatura e o vento fizeram o resto. "Era uma questão de tempo para que a desgraça acontecesse", disse.

In DN

Israel - Página 2 00020429

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


Israel - Página 2 Empty Feministas interpeladas junto ao Muro das Lamentações

Mensagem por Joao Ruiz Seg Fev 11, 2013 10:09 am

.
Feministas interpeladas junto ao Muro das Lamentações

por France Press
Hoje

Uma centena de mulheres foi orar junto ao Muro das Lamentações, envergando lenços reservados aos homens, e acabaram interpeladas pela polícia.

Dez feministas judias, de um grupo de cerca de uma centena de mulheres que foram rezar esta segunda-feira junto ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, levando lenços que só podem ser utilizados por homens durante as orações, foram interpeladas pela polícia israelita, assegurou um porta-voz da polícia hebraica à agência France Press.

"Uma centena de mulheres reuniram-se no Kotel (Muro das Lamentações) envergando lenços reservados apenas para os homens e no final das orações, dez das mulheres foram interpeladas pela polícia", disse o porta-voz Luba Samri.

Esta infração à lei religiosa pode levar a seis meses de prisão e a uma multa de 3.000 dólares.

As feministas judias, que pertencem à organização "Mulheres do Muro", são frequentemente alvo de censura e até de alguns insultos por parte dos religiosos masculinos quando vão rezar vestidas de forma "inapropriada" segundo a lei religiosa.

As mulheres, que pertencem a uma corrente modernista do judaismo, dizem-se vítimas de descriminação devido ao sexo, mas para os seus opositores violaram os preceitos do judaismo, o que foi considerado uma "provocação".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel - Página 2 Empty Primeiro-ministro israelita operado a hérnia umbilical

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 11, 2013 4:09 am

.
Primeiro-ministro israelita operado a hérnia umbilical

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador
Hoje

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai ser operado durante a madrugada de hoje a uma hérnia umbilical, no hospital Hadasa Ein Karem de Jerusalém, informou hoje o seu gabinete, em comunicado.

"O resultado da tomografia computadorizada no hospital confirmou a hérnia e foi decidido submetê-lo a uma intervenção esta noite", refere a nota divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro israelita, pouco antes das 24:00 de sábado (hora de Lisboa).

Devido à intervenção, adianta ainda o comunicado oficial, citado pelas agências noticiosas internacionais, a reunião semanal do conselho de ministros, presidida por Netanyahu todos os domingos, será adiada.

Outra reunião ministerial para discutir a libertação de presos palestinianos passará a ser chefiada pelo ministro da Defesa israelita, Moshé Yaalón, acrescente a mesma fonte.

In DN

Israel - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT4Qi1gfq6olavwslm0KTLhhDTarGYkD4qkVcrgXWnEq2y3J8cI

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Israel - Página 2 Empty Re: Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos