Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eclipse lunar total na madrugada de amanhã

Ir para baixo

Eclipse lunar total na madrugada de amanhã Empty Eclipse lunar total na madrugada de amanhã

Mensagem por Vitor mango Seg Dez 20, 2010 2:23 pm

Eclipse lunar total na madrugada de amanhã
18h56m

foto arquivo
Eclipse lunar total na madrugada de amanhã


Na madrugada de amanhã, terça-feira, ocorrerá um eclipse lunar total, que poderá ser visível em Portugal durante poucos minutos.

O fenómeno irá começar às 5.29 horas da madrugada de terça-feira, e cerca de duas horas depois, atingirá o seu pico, quando a sombra da Terra cobrir por completo a Lua.

Em Portugal, o fenómeno poderá ser observado a Oeste, caso o céu esteja sem núvens. Às 7.41 horas( hora portuguesa), quando a lua entrar no cone de sombra da Terra, vai haver a possibilidade de olhar o satélite "desaparecido" durante poucos minutos, até o sol nascer, às 7.51 horas.

Durante o eclipse, a Lua poderá não desaparecer totalmente. Os raios solares, reflectidos na atmosfera terrestre, irão dar uma cor alaranjada que pode variar entre tons claros e escuros, dependendo do estado de poluição da atmosfera.

O eclipse vai poder ser observado na totalidade na América do Norte, onde à hora em que vai acontecer ainda é noite. Outros pontos, como Austrália e outros países do Pacífico, terão também boa visibilidade.

Para quem não quer perder o fenómeno e não se encontra em nenhum destes pontos do globo terrestre, resta recorrer ao site da Nasa, que o vai transmitir em dir
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos