Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos

2 participantes

Ir para baixo

Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos Empty Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos

Mensagem por Viriato Qua Fev 09, 2011 4:12 am

Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos

A minha avó forneceu-me, sem querer, provas objectivas e irrefutáveis de que a condição de macho alfa depende menos da genética do que da condição financeira de cada um. Isto porque, parece, o meu trisavô, avô dela, era conhecido em Avitoure (e redondezas) pela alcunha de “Cricas”, dado o gosto que o bom homem tinha pela prática de actividades que envolvessem a participação sensual do sexo oposto.

O “Cricas”, parece, vinha ao Porto e arranjava uma, ia a outro sítio qualquer e arranjava outra, ao ponto de ter desbaratado, nestas práticas, as propriedades familiares. Não sobrou rigorosamente nada que ainda pudesse ser utilizado pelas gerações seguintes. Mas foi, convenhamos, por uma boa causa.

Um outro “de Jesus” ainda conseguiu ser conhecido pela promissora alcunha de “Fura-Pitos”, mas tratava-se, aqui, de uma confusão atribuível ao duplo sentido de algumas palavras da língua portuguesa. Este Fura-Pitos, segundo a minha avó, ganhou a alcunha apenas por ter emigrado para o Brasil e ter lá arranjado emprego num matadouro de aves de aviário, cabendo-lhe a função de furar os pitos para pendurá-los nos ganchos metálicos que os transportavam na linha de desmontagem.

"Cricas", pelos visto, houve mesmo só um e, depois, perdeu-se essa mui nobre arte familiar. Assim se demonstra cabalmente, ao menos, que não há genética favorecida que resista ao convívio prolongado com o proletariado, nem espécies que evoluam perpetuamente - e nós, os "de Jesus", estamos inevitavelmente a declinar.

Por M.J.Marmelo
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos Empty Re: Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 19, 2014 10:33 am

amen

Vitor mango

Pontos : 118212

Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos Empty Re: Por incrível que isto possa parecer, sou descendente directo do Cricas e do Fura-Pitos

Mensagem por Vitor mango Sáb Jan 31, 2015 1:39 am

amen

Vitor mango

Pontos : 118212

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo