Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz

Ir para baixo

Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz Empty Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 30, 2011 11:58 am

Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz
Netanyahu problema não é o que ele fez, mas o que ele não fez, ele não demonstrar a sua liderança ou fazer qualquer decisões históricas.
Por Aluf Benn

Algumas pessoas colecionam selos ou borboletas, algumas pessoas crescem orquídeas, outros vão de pára-quedismo ou surf. O que Benjamin Netanyahu e Sara gosta de fazer é ficar em hotéis de luxo à custa dos outros. É o seu hobby. Menos perigoso do que bungee jumping, menos cruel do que a caça a perdiz, a menos que kinky parceiros comerciais com outros casais. Na pior das hipóteses, eles prejudicam o meio ambiente por ficar muito seca limpeza feito.

A investigação conduzida pelo Canal 10 da Raviv Drucker, sobre as viagens a vários Netanyahus ter tomado, fez jornalismo vitrine exemplar. Isso me deixou com inveja. Netanyahu é o ministro de estar principal, suas decisões determinam o destino de muitas pessoas, eo público tem o direito de saber como seu líder, passou seu tempo em seu caminho de volta ao poder - e quem paga por esse prazer. Drucker removida parte da máscara que mantém o rei ea rainha de ser exposto a seus súditos, uma recepção após a outra, que é o trabalho da imprensa numa sociedade democrática.
Eran Wolkowski | eranwol@haaretz.co.il
Foto: Eran Wolkowski | eranwol@haaretz.co.il

Mas quando o programa acabou, a pergunta permanece: O que há de tão ruim nisso? Bibi e Sara não estavam tentando ser ostensiva. Eles não andar por aí em um Hummer ou comprar um apartamento em Tel Aviv Akirov Torres. Pelo contrário, eles tentaram jogar para baixo suas hedonismo e estavam com raiva quando a história começou. Netanyahu e conexões com os ricos não são nada incomuns. Todo político necessidades de financiamento e todos eles milionários para pedir esmolas.

Drucker informou que o produtor de cinema Arnon Milchan ajudou Netanyahu, mas que o seu filho doou a presidente do Kadima, Tzipi Livni, estavam espalhando o risco. Mesmo alguns dos símbolos de limpar a política israelense, como o Meretz, Haim Oron e Zahava Gal-On, arrecadou dinheiro para as primárias de indivíduos ricos. A única maneira de concorrer ao cargo é o de combinar o dinheiro eo poder.

As ramificações políticas da história de Peter Drucker também são negligenciáveis. É duvidoso que Netanyahu vai agora ser considerado como tendo cometido qualquer crime ou que tenham violado gravemente as regras da ética, ou que esse episódio irá travar durante o resto do seu mandato. Uma vez a cada poucos anos, os relatórios sobre a mesquinhez de um par de primeiro-ministro ou a exploração das trabalhadoras domésticas sair.

Na gíria de Israel, a expressão "fazer um Bibi Netanyahu", descreve alguém que traços da mesa assim que o garçom traz a conta. É mais uma questão de lenda popular que notícias reais. Mesmo os eleitores do Likud sabem muito bem sobre como o líder do partido se comporta. Eles não vão mudar para o Kadima só porque alguns bilionário americano voou Bibi e Sara sobre em seu jato particular.

Essas histórias de hedonismo estão atrapalhando principalmente porque eles inspiram inveja. Quem foi para um hotel e segurei a utilização do mini-bar ou encomendar o serviço de quarto - ou seja, a maioria dos israelenses - odeia quando os outros usam o spa e os serviços de lavanderia, sem ter que pensar sobre o projeto. Por que Sara obter esse privilégio e não nós, as pessoas querem saber.

Essas histórias também estão perturbando por causa dos esforços que têm sido feitas para esconder os gastos e, posteriormente, justificar. Em vez de correr o país, o primeiro-ministro é passar horas no telefone com os concorrentes Drucker, fornecendo explicações detalhadas de seu comportamento. Em vez de dizer ao público "Eu gosto de estragar-me sem pagar por isso, agora deixe-me trabalhar", disse Netanyahu é retratar-se como vítima de perseguição política por parte da mídia de esquerda e seus patronos na Kadima. Isso é desnecessário. Você gostou de voar em aviões privados e ficar em mansões? Ótimo, agora deixe que os outros têm algum prazer vicário.

Há outra razão para ficar chateado com esta situação, e é o mais importante dos três. Os líderes políticos tendem a fazer coisas incomuns. A ascensão ao poder, muitas vezes implica algum grau de megalomania e desinibida ambição - uma sensação de "eu estou acima de todo mundo, então eu mereço as coisas que você não está autorizado a ter." Tem sido assim desde os dias do rei Davi, através de Moshe Dayan e John F. Kennedy, até hoje. Mas essa abordagem pode ser arriscado. Os vencedores são perdoados por ser corrupto, perseguindo as mulheres, aproximando-se aos criminosos, mas os perdedores são enviados para as salas de interrogatório e, eventualmente, para a cadeia.

Netanyahu problema não é o que ele fez, mas o que ele não fez. Ele não demonstrou liderança ou fazer qualquer decisões históricas. Ele é um diplomata de sucesso que funciona bem a economia, está desconfiado de exercer força militar e mantém a coalizão unida bem. Mas não no seu desejo de assumir riscos, o primeiro-ministro ociosidade projetos e constante cerca-sitting. Sob tais circunstâncias, quando não há nada a assinalar em termos de suas ações na condução do país, as pessoas se voltam para o assunto dos recibos sua lavanderia. Netanyahu não pôde terminar seu mandato no banco do réu, como Ehud Olmert, mas ele só será lembrado como o homem que não estava lá, o homem que perdeu seu tempo respondendo ao Canal 10, em vez de derrotar o Irão ou fazer a paz com os palestinos
.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz Empty Re: Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 30, 2011 12:02 pm

100 ku mentarios

porque nao faz o meu tema

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu tem tempo para desculpas, mas não para a paz Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos