Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações

Ir para baixo

Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações Empty Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 28, 2011 11:23 pm

Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações
Em vez de preparar o IDF para a desobediência civil possível nos territórios, Barak deve atender o comércio de seu comentarista amador com o de um estadista equilibrado.
Haaretz Editorial

A liderança palestina anunciou no domingo que ele está de pé firme em sua decisão de buscar o reconhecimento da ONU em Setembro de um Estado palestino dentro do quarto de junho de 1967 fronteiras. Foi salientado, no entanto, que o movimento não tinha a intenção de substituir as negociações diretas com Israel, com base nas linhas especificadas na reconhecida iniciativas internacionais e pelo presidente dos EUA Barack Obama endereço do mês passado: as fronteiras de 1967 com a adição de mutuamente acordados alterações.

Presidente da Autoridade Palestina Mahmoud Abbas recentemente deixou claro que se o governo de Israel seguiu os palestinos em retomar as negociações com base na fórmula Obama, isso poderia levar à suspensão do exercício de um Estado palestino através das Nações Unidas.

Apesar do fato de que todos os estados semanas estão a aderir à longa lista dos que já anunciaram o seu reconhecimento de um Estado palestino, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu continua a vacilar. Ele se recusa a retomar as negociações com base do princípio internacionalmente aceite que as negociações devem começar com a Linha Verde, e está a apostar em um veto dos EUA na ONU.

Enquanto isso, o chanceler Avigdor Lieberman deu instruções aos embaixadores estrangeiros de Israel para pegar alguns votos contra a medida prevista na Assembléia Geral da ONU. Eles estão pagando o serviço do bordo para o bem-estar ea segurança dos cidadãos de Israel por proferir declarações ocas sobre o "deslegitimação de Israel" no mundo e estão condenando o acordo de reconciliação Fatah-Hamas, em vez de considerar a possibilidade de que isso poderia levar a Hamas adotar o posição de Abbas.

Em vez de preparar as Forças de Defesa de Israel para a desobediência civil possível e confrontos violentos no território, combinado com o isolamento internacional de Israel
- que ele chama de um "tsunami" de eventos - O ministro da Defesa Ehud Barak deve comércio de atender a sua comentarista amador para que de um nível -headed estadista. Como líder de um partido visto como segurar o equilíbrio de poder no fulcro da coalizão é seu dever de assumir o papel do adulto responsável. O mantra "não há parceiro", que ele cunhou 11 anos atrás, depois da fracassada Cúpula de Camp David, foi um fator contribuinte na segunda intifada. Se o governo mantém a sua intransigência, a terceira intifada será nomeado para o ministro da Defesa.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações Empty Re: Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 29, 2011 4:36 am

Líder judeu superior e aliado de Netanyahu PM explosões por falta de plano diplomático
Congresso Mundial Judaico Presidente Ronald Lauder diz reunião de parlamentares judeus em Jerusalém Israel deve tentar recuperar o apoio internacional para prevenir declaração unilateral de Estado palestino em setembro.
Por Tags Barak Ravid: paz no Oriente Médio Benjamin Netanyahu EUA judeus Mundial Judaico

Congresso Mundial Judaico Presidente Ronald Lauder, que no passado foi considerado um dos maiores doadores de Benjamin Netanyahu e apoiadores, atacou a política diplomática do primeiro-ministro na noite de ontem. Ele fez os comentários em um discurso para membros do parlamento judeus de todo o mundo como eles assistiram a uma conferência em Jerusalém.

As observações foram feitas no contexto de um racha sério que desenvolveu recentemente entre os dois homens.
Congresso Mundial Judaico Ronald Lauder.

Congresso Mundial Judaico Ronald Lauder.
Foto por: AP

Dirigindo-se ao Conselho Internacional de Parlamentares judeu em uma conferência que foi fechado aos jornalistas, Lauder disse que Israel deve apresentar um plano diplomático, a fim de reconquistar o apoio internacional e bloquear os esforços palestinos para obter o reconhecimento unilateral de um Estado da ONU em setembro.

Pode ser que tal iniciativa seria de cometer suicídio político para Netanyahu, mas que iria enviar a bola para dentro do campo palestino, ele disse, de acordo com uma tradução em hebraico de seus comentários divulgados posteriormente por um porta-voz da conferência.

O discurso original em Inglês não foi liberado para publicação.

Lauder também criticou as condições Netanyahu estabeleceu para as negociações, dizendo que a única maneira de Israel pode escapar de seu isolamento internacional é concordar em iniciar as negociações sem condições prévias. A comunidade internacional não poderia me importar menos sobre violência doméstica Netanyahu problemas políticos, disse ele.

Já existem 133 países que pretendem votar a favor do reconhecimento de um Estado palestino em setembro, ele advertiu, e Israel deve fazer tudo o possível para impedir que isto aconteça.

Lauder observações são importantes principalmente porque ele tem sido um dos líderes internacionais judaicos considerado mais próximo de Netanyahu, e porque ele é pensado para ter pontos de vista relativamente conservadoras sobre a questão palestina. Durante o primeiro mandato de Netanyahu como primeiro-ministro na década de 1990, Lauder mesmo serviu como seu enviado segredo para o então presidente sírio Hafez Assad.

Sua crítica também é digno de nota porque Lauder é conhecido como um crítico feroz de políticas Médio presidente dos EUA, Barack Obama para o Oriente. Menos de seis semanas atrás, o presidente WJC emitiu uma declaração de detonação endereço de Obama para a política do Oriente Médio em 19 de maio, dizendo pedido de Obama para as negociações a realizar com base em linhas de 1967 (com swaps territorial) em perigo Israel.

Desde que Netanyahu assumiu o cargo há dois anos, Lauder enviou cartas a Obama ea secretária de Estado Hillary Clinton pedindo ao governo para parar de pressionar Israel sobre a questão dos assentamentos. Ele também tirou vários anúncios de jornal enorme em que ele atacou Obama e Netanyahu defendeu, ele disse mais tarde ele obteve a aprovação de Netanyahu antes de publicar esses anúncios.

Nas últimas semanas, no entanto, sua relação tem sido tensa. Netanyahu não participaram da reunião anual da semana passada do WJC em Jerusalém, como ele tem em anos anteriores, o cancelamento de última hora.

Jornal diário Maariv informou na semana passada que Netanyahu cancelou sua participação porque ele estava furioso que Lauder - um dos principais acionistas da emissora de televisão Canal 10 - não impediu que a transmissão de uma série de reportagens investigativas sobre viagens ao exterior de Netanyahu de que foram financiados por particulares ou organizações. Netanyahu e sua mulher, Sara, aparentemente viu isso como um insulto pessoal, e o cancelamento foi feito para sinalizar seu descontentamento.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Tempo para Barak para acelerar e empurrar para as negociações Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118271

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos