Indicadores apontam para sinais de expansão em Portugal

Ir em baixo

Indicadores apontam para sinais de expansão em Portugal Empty Indicadores apontam para sinais de expansão em Portugal

Mensagem por Viriato em Seg Abr 11, 2011 5:58 am

Indicadores apontam para sinais de expansão em Portugal

Económico com Lusa

O indicador compósito avançado subiu para 102,11 pontos em Fevereiro, mais 0,25 pontos percentuais que em Janeiro.

O chamado indicador compósito avançado, que serve fundamentalmente para antecipar pontos de inflexão na conjuntura económica futura, aumentou 0,3 pontos percentuais em Fevereiro face a Janeiro no conjunto da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE).

Segundo a OCDE, os indicadores para a Alemanha (105,1) e Estados Unidos (103,2)apontam para uma tendência de expansão "relativamente robusta", ao registar um crescimento de 0,2 e 0,3 pontos percentuais, respectivamente.

Já a França (102,9) e o Canadá (102,3) estão a atravessar um "momento de recuperação do crescimento", aumentando 0,3 pontos percentuais cada um.

No Reino Unido (101,Cool, a OCDE aponta para uma "expansão mais lenta mas estável" (0 pontos percentuais), enquanto na Itália (101,9) a economia abrandou (-0,3 pontos percentuais).

Em Fevereiro, Portugal atingiu os 102,11 pontos, evidenciando uma subida de 0,25 pontos percentuais em termos mensais. A OCDE indica que os resultados acima de 100 pontos (valor acima do qual Portugal está desde janeiro de 2010) representam "expansão".

Depois de um crescimento no início de 2010, o indicador começou a cair em Portugal de abril a agosto, altura em que começou de novo a crescer.

O indicador compósito para a China mostra que uma "possível moderação na atividade económica" e uma subida de 0,1 pontos percentuais em Fevereiro.

Também se verifica uma tendência para o abrandamento da economia na Índia, cujo indicador caiu 0,1 pontos percentuais em fevereiro. Já na Rússia, a tendência é de expansão, aumentando 0,3 pontos percentuais.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum