Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FT diz que e-mail que levou a subida dos juros é de funcionário do Citigroup 21 Abril 2011 | 21:15

Ir para baixo

FT diz que e-mail que levou a subida dos juros é de funcionário do Citigroup 21 Abril 2011 | 21:15 Empty FT diz que e-mail que levou a subida dos juros é de funcionário do Citigroup 21 Abril 2011 | 21:15

Mensagem por Vitor mango Sex Abr 22, 2011 5:28 am

FT diz que e-mail que levou a subida dos juros é de funcionário do Citigroup
21 Abril 2011 | 21:15
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt
ho

Banco norte-americano recusa qualquer implicação na escalada dos juros das obrigações dos mercados periféricos na quarta-feira.
O “Financial Times” avança que o e-mail enviado por um “banco de investimento internacional” que indica que a reestruturação da dívida grega irá acontecer já no próximo fim-de-semana partiu de um funcionário do Citigroup. A mesma informação é avançada pela agência Dow Jones Newswires, depois de a ver confirmada por dois membros do Governo helénico.

O “FT” teve acesso ao documento datado de quarta-feira, pelas 13h42, e cita algumas das suas afirmações: se a reestruturação acontecer “é crucial ver quais serão as condições, sendo que um ‘haircut’ terá um resultado muito diferente de um prolongamento das maturidades”.

“Nos últimos dias, as conversações em torno de uma reestruturação/renegociação [grega] têm-se intensificado, apesar dos contínuos desmentidos por parte das autoridades [gregas] e estrangeiras”, revela ainda o documento.

Na quarta-feira, os juros da dívida grega no mercado secundário dispararam mais de um ponto percentual nos prazos a dois anos e levaram os juros portugueses também a máximos desde a entrada no euro.

O Citigroup recusa qualquer envolvimento neste assunto. “Estamos a cooperar com as autoridades e consideramos não ter havido nenhum delito por parte do Citi ou dos seus funcionários”, escreveu o banco numa declaração citada pelo FT.

O governo grego pediu ao Ministério Público para lançar uma investigação que pretende saber a origem e a intenção da especulação de mercado que aponta para uma possível reestruturação da dívida soberana grega no próximo fim-de-semana, especulação impulsionada por esse e-mail. O ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou (na foto), tem rejeitado completamente a possibilidade de se vir a proceder a esta operação.

Ontem, os juros da dívida grega disparam mais de um ponto percentual para 22,156% no prazo a dois anos e a bolsa perdeu mais de 3%. Da mesma forma, o mesmo efeito também se sentiu em Portugal e na Irlanda, que registaram elevadas subidas nas “yields” das suas obrigações no mercado secundário.

Hoje, os juros continuaram a escalar e os investidores já pedem mais de 23% para deterem dívida grega a dois anos, cujos juros hoje aumentaram, mais uma vez, perto de um ponto percentual. O principal índice da bolsa helénica conseguiu valorizar-se mais de 2%, mas não compensou as perdas de ontem. Em Portugal e na Irlanda as subidas também foram de perto de um ponto percentual e as “yields” pedidas estão em 11,51%, em Portugal, e em 11,6%, na Irlanda, para a maturidade a dois anos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
FT diz que e-mail que levou a subida dos juros é de funcionário do Citigroup 21 Abril 2011 | 21:15 Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos