Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

2 participantes

Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sex maio 13, 2011 11:45 pm

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente
Foto: olmovich/Flickr
Amnistia Internacional: "A revolução dos direitos humanos vive um momento de mudança histórico"
Por Ana Rita Silva- lcc08067@letras.up.pt
Publicado: 13.05.2011 | 12:29 (GMT)
Marcadores: Amnistia Internacional , Direitos Humanos , Espanha , Mundo , Portugal

O Relatório Anual de 2011 da AI alerta para uma mudança iminente, como consequência das recentes manifestações pela liberdade. Em Portugal "não foram garantidas investigações rápidas".

O Relatório Anual de 2011, sobre os direitos humanos, publicado a par do 50.º aniversário da Amnistia Internacional (AI), alerta para a mudança que pode acontecer a qualquer momento devido aos "crescentes movimentos que exigem mais liberdade e justiça em todo o Médio Oriente e no Norte de África", assim como "o crescimento sem precedentes das redes sociais".

"Passados 50 anos desde que a vela da Amnistia começou a iluminar a escuridão da repressão, a revolução dos direitos humanos vive agora um momento de mudança histórico", afirmou Salil Shetty, secretário-geral da Amnistia Internacional.

Salil Shetty sublinha, em comunicado, que "as pessoas cansaram-se de viver com medo e estimuladas por lideranças jovens resolveram erguer-se em defesa dos seus direitos, enfrentando balas, tanques, gás lacrimogéneo e agressões".

Para o secretário-geral da AI, a comunicação social tem tido um papel importante nesta mudança e o ano de 2010 poderá ser lembrado como um "ano divisor de águas quando activistas e jornalistas usaram as novas tecnologias para falar a verdade ao poder", conseguindo, desta forma, obter um "maior respeito pelos direitos humanos".

Os meios usados pelos jornalistas, para Salil Shetty, têm contribuído para a luta pelos direitos humanos, apesar das tentativas dos governos para "restringir fluxos de informações e censurar comunicação". No entanto, o secretário-geral da AI considera que "as forças da repressão reagem fortemente" e, por isso, a possibilidade de mudança deve ser aproveitada pela comunidade internacional, que deve "garantir que o despertar dos direitos humanos, a que se assistiu em 2011, não se torne numa ilusão".

Em 2010, a Amnistia Internacional actuou em casos de restrições ilegais à liberdade de expressão em 89 países. Casos de tortura e maus-tratos foram detectados pela Amnistia Internacional em 98 países e registaram-se abusos aos direitos humanos em 157 regiões de todo o Mundo. No último ano, a AI averiguou julgamentos injustos em 54 países, sendo que concluiu que quase 2/3 da população mundial não têm acesso à justiça, mesmo nos locais onde existem sistemas judiciais.

A libertação de Aung San Suu Kyi, em Myanmar, e a atribuição do Prémio Nobel da Paz ao dissidente chinês Liu Xiaobo (apesar da tentativa de sabotagem da cerimónia por parte do
Governo chinês) foram os momentos de maior destaque para a Amnistia Internacional.
A Península Ibérica aos olhos da Amnistia Internacional

O relatório anual de 2011 da Amnistia Internacional revela que, em Portugal, "não foram garantidas investigações rápidas, exaustivas e imparciais aos relatos de maus-tratos por parte das forças de segurança". Os relatos de violência doméstica diminuíram ligeiramente quando comparados com 2009, mas as mortes aumentaram.

Portugal comprometeu-se a aumentar os esforços para garantir "investigações céleres, rigorosas e imparciais às suspeitas e/ou denúncias de maus tratos ou uso excessivo da força pelos corpos policiais". Contudo, de acordo com o relatório, pelo menos em dois casos, "houve muito pouco ou nenhum progresso no processo judicial sobre tais suspeitas e denúncias, vários anos depois da sua ocorrência".

No que diz respeito a Espanha, as conclusões da AI revelam que continuam as alegações de tortura e outro tipo de maus-tratos aplicados por elementos das forças de segurança, assim como a inadequação das investigações às acusações em causa. Para além disto, Espanha não tomou quaisquer medidas para "compilar e publicar dados sobre casos de possíveis violações dos direitos humanos de pessoas sob custódia policial", como estava previsto no Plano de Acção para os Direitos Humanos, aprovado em 2008.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:13 am

os meninos que visitam este forum sabem a minha aversão ao Smoking e ás cagadas biblicas que garante a quem nao é Judeu levar ka porra dum missei em cima tudo em nome do Criador que sentado num mouxo e durante 6 dias desenho a partir do barro a judiaria com aquelas madeixas que ficam a matar smoking e meias pretas nuns xanecos também a condizer
Eu pergunto
Que tal se o nosso PR metesse um barrete vermelho na tola cinta vermelho e sapatos de atanado (?) e se colocasse em S. bento aos gritos
EH Toro lindo !
Eh FDP avança !
OH my GOD isto faz-me lembrar o meu caseiro que no inicio tinha duas calças umas para o Trabuco e outras para ir á santa missa
Devo dizer que aqui na vila dos environs da batalha desgraçado de quem não fosse á missa e arrastasse os miudos para dentro daquele monstro
A minha era lida em latim e as madames de véu na cabeça rezavam em Voz alta enquanto o padre missas erguia o cálice e despejava o sangue de Cristo pelas goelas
e o Povo gritava
Amen
NA sala do capitulo mesmo ao lado a família real de Aviz mais a Filipa de Lencastre nao se moviam por teem em cima uma lage de calcário de ança
Sucede que os filhos do caseiro e ele mesmo ao ver televisão agarrou nos gordos euros e atirou-se á moda
Hoje quem, anda mal vestido sou eu
A esposa real do caseiro hoje com 80 anus passeia-se com vetustos modelos de penteado e perfume comp5rado ao litro no xinas
As igrejas despovoaram-se e só la vai quem com medo das maldades feitas aos ceus tenta salvar o ku da fogueira do inferno
OS filhos do caseiros assumem-se ja com modelos modernos e metam em BMW e modernos como sao tomam o pikeno almoço no café e antes do almoço vai beber um Martini
O Padre bem berrava no alatar para lhe pagaram a Côngrua ( que nao sei o que seja mas certamente era paga em euros livres de IVA
Por isso meus lindos quando olho para os jud3eus com ideias atrasadas 700 anos a quererem salvar a terra do Moisés matando tudo o que os chateie mirando os F14 a tudo que se mova nos aparthaid e campos de concentraçao ...o mango que sempre foi acesso a religiosidades de FDP maldosos e sádico olha para os exemplos do passado onde
ONDE os >Papas gritava,m ..reúnam armas e vamos aos infieis na Palestina expulsar os infieis
Criaram os templários que de cruz ao peito começaram a facturar forte e feio
O sangue corriam com tal abundancia que chegava aos artelhos pah ( li isto num tratado de historia Pah )
Só que as guerras religiosas porque sao absurdas pifam e os seus mentores levam kum pau pelo ku adentro
Pois
Igualmente os imperadores sobrevivem enquanto o povo nao arregaça os mangos e os enxota
Todos os impérios baseados em sangue pifam
Foram e sao os escritores e intelectuais que pensam fora das merdas religiosas que tendo os armarios carregados de esqueletos tentam pelo terror convencer os iletrado
Os religiosos tentam nos baixos niveis convencer quem ...
Só que aparece sempre um MESSIAS a apontar o dedo e a garantir que o céu é para todos e a arte de ser livre esta em cada qual e nao ir mijart na esquina dum muro velho e bolorento
Por isso meus amores eu visito todo o santo dia o haaretz
Eles os que comentam fazem a analise humana do que se passa em Israel e não nas mesquitas ou sinagogas do santo horror da estupidez
fanaticos Judeus terntam agora mostrar ao mundo que sao capazes de fazer pior que o Adolfo Hitler gemndo nos midia que Srer Judeu é obra de DEus todo poderoso que garantiu aos rabinos de barbicha e a cheira a bedum dos templos que eles salvarão o mundo desde que o Roubo e o gamanço lhes garanta entrar nas estepes Russas
Pois
os imperios rebentam quando incham ...Napoleão PHªªºn quando entrou em Portugal e Hitler e o mano napoleoa nas estepes frias da russia

Salazar era catolico mas teve o cuidado de se separa do vaticano quando viu que os interesses de Portugal nada tinha a ver com ROMA
Era um honesto patriota com os erros do catroga que acham que um pais é um gestao finaceira
Porra pah ele amealhou um PIB que dava para a gente viver 4 anos sem trabicar
Portanto maninhos quando virem um judeu...cuspam 3 vezes para o chao ( parece que éisso que os judeus fazem quando vee uma igreja aberta

Pois
Só que o estado ficticio de israel e ao fim de 60 anos so se mantem com a força das armas ... a que chamamos um estado sanguionario
Portugal nisso garantiu desde o inicio uma liberdade religiosa só raramente conspurcada pelos padres absolutistas
Bo fundo no fundo sempre gerimos as nossas fraquesas de um modo subtil
amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:14 am

QAs manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Images?q=tbn:ANd9GcRQwyu90HLixwVYXeZbrbtai-t1XQfaKyysCpyuZHZ8l1R3BQNoKQ

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:15 am

catolica Romana a mostrar o Missal

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Images?q=tbn:ANd9GcSeIQFEA-ye6RO1DekD7DIP6qCEEdUhdewsBBQqFa2u5CdoGrFp

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:27 am

versao antiga de roupa interior ...quando o macho se ausentava para a Palestina

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Images?q=tbn:ANd9GcSNeTSCHv2usV46JUfFNVT5jW6Nj9HIFxF7ZKekzzorl8pypoWX

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:29 am

manguito quando pedimos a chave das virtudes



As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Images?q=tbn:ANd9GcQ96IQPXY85-_YosUfekuLRy5Uhd4i7nxK8L6mmEllOCEkZSYZGug

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:31 am

valentes soldados judeus a proteger o muro na Palestina de bandidos violentos
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente 1024351213

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:34 am

anexzo a p+rosa que retirei agora mesmo do haaretz e que fazem parte da fotos acima
Informo que o meu vovo me dizia
Manguito a Juventude tem sempre razao porque sao eles que ca ficam


adolescente palestino morreu de ferimentos sofridos nos confrontos em Jerusalém Oriental
Milad Said Ayyash, 17 anos, foi baleado no estômago na sexta-feira durante violentos confrontos perto de Silwan dias antes das demonstrações planejadas para comemorar a Nakba.
Por Nir Hasson Tags: noticias Israel palestinos de Jerusalém Oriental paz no Oriente Médio

Um adolescente palestino no sábado sucumbiu a ferimentos sofridos quando foi baleado durante confrontos com as forças de segurança israelenses nas proximidades do bairro de Silwan Jerusalém Leste nesta sexta-feira.

Milad Said Ayyash, 17, foi internado em hospital do leste de Al-Mukassad Jerusalém logo após ele foi baleado no estômago. Os médicos disseram que ele não tinha pulso quando chegou, e já havia perdido uma grande quantidade de sangue.
Policiais montam guarda fora Beit Yonatan

Policiais montam guarda fora Beit Yonatan no bairro de Silwan, em Jerusalém Oriental.
Foto: Gil Cohen Magen

Um ativista palestino disse ao Haaretz que Ayyash teria sido baleado por um segurança perto de Beit Yonatan em Jerusalém Oriental. actvists esquerdista disse que o guarda atirou nele depois de um coquetel molotov foi lançado na direção do bairro que tem sido palco de tensão crescente ao longo dos últimos anos.

Ativistas acrescentou que a bala retirada da sua ferida durante a cirurgia veio de uma arma e não uma espingarda, que é predominantemente utilizado pelos seguranças, ao invés de soldados das Forças de Defesa de Israel.

Seu funeral será realizado em Ras al-Amud, em Jerusalém Oriental, na tarde de sábado.

forças de segurança israelenses estão se preparando para novos protestos, após o funeral.

soldados da IDF e palestinos entraram em confronto na sexta-feira em toda a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, dias antes das demonstrações planejadas para comemorar a Nakba.

Leve confrontos entre o exército israelense e os palestinos começou em Jerusalém, em Silwan, Isawiya e na Cidade Velha. forças policiais de Israel prendeu 11 manifestantes.

Autoridades de segurança de Israel em Silwan teria disparado tiros para o ar para parar com as pedras.

A polícia informou que um homem de 34 anos, foi preso mascarados para a realização de um cocktail Molotov, e que três palestinos ficaram levemente feridos por projéteis de forças de segurança em Silwan.Prayers no Monte do Templo em que 8.000 fiéis estavam presentes, teve lugar sem problemas, apesar das previsões de agitação possíve
l.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 14, 2011 12:35 am

e cranças ????????????????? Todo o cuidado é pouco quando sao palstinas pah

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente 223721

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 14, 2011 8:51 am

Vitor mango escreveu:e cranças ????????????????? Todo o cuidado é pouco quando sao palstinas pah

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente 223721

Não seja ridículo Mango ou, pelo menos leia tudo.

Um ativista palestino disse ao Haaretz que Ayyash teria sido baleado por um segurança perto de Beit Yonatan em Jerusalém Oriental. actvists esquerdista disse que o guarda atirou nele depois de um coquetel molotov foi lançado na direção do bairro que tem sido palco de tensão crescente ao longo dos últimos anos.

Ativistas acrescentou que a bala retirada da sua ferida durante a cirurgia veio de uma arma e não uma espingarda, que é predominantemente utilizado pelos seguranças, ao invés de soldados das Forças de Defesa de Israel.

Pois é!

Primeiro veio o cocktail Molotov e só depois Ayyash foi baleado. Também se poderá pensar no fabrico de um mártir palestino, porque não?

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente Empty Re: As manifestações pela liberdade no Médio Oriente e Norte de África podem indicar uma mudança iminente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos