Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ashton UE para Haaretz: UN votação sobre Estado palestino não um negócio feito

Ir para baixo

Ashton UE para Haaretz: UN votação sobre Estado palestino não um negócio feito Empty Ashton UE para Haaretz: UN votação sobre Estado palestino não um negócio feito

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 22, 2011 11:19 pm

Ashton UE para Haaretz: UN votação sobre Estado palestino não um negócio feito
Chefe de política externa da UE, diz texto da resolução da ONU ainda é incerto, sublinha push UE para mover as negociações antes da votação da ONU.
Tags por Akiva Eldar: Estado palestino paz no Oriente Médio

BRUXELAS - A União Europeia chefe de política externa, Catherine Ashton, disse que não é certo que haverá uma votação nas Nações Unidas em setembro de reconhecimento de um Estado palestino e que o texto da resolução ainda é incerto.

"Vai depender muito do que diz a resolução sobre a forma como a comunidade internacional em geral e em particular a UE, os votos", disse Ashton Haaretz em uma entrevista esta semana em seu escritório na sede da UE em Bruxelas.
Catherine Ashton - Reuters - 21 mar 2011

Alto Representante Europeu para os Assuntos Estrangeiros ea Política de Segurança Catherine Ashton, no final de uma reunião de chanceleres da UE em Bruxelas 21 de março de 2011.
Photo by: Reuters

Ashton disse: "É bem possível que que poderia haver uma votação na ONU, onde a União Europeia não tem nenhuma dificuldade em votar para isso."

Neste momento de todos os tempos, com a Grécia em turbulência, a economia espanhola e bater na arena política na França, em um tumulto, os líderes da UE, Catherine Ashton incluído, estão aprofundando o seu envolvimento no conflito israelo-palestino.

Ashton visitou Israel ea Autoridade Palestina cerca de uma semana atrás e se reuniu com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e com PA presidente Mahmoud Abbas. Antes de sua visita ao Oriente Médio, ela enviou uma carta aos membros do Quarteto propondo que eles aceitam fórmula presidente dos EUA, Barack Obama, apresentando a 04 de junho de 1967 fronteira com troca de território como ponto de partida para as negociações entre Israel e os palestinos.

Ashton escreveu os membros - os Estados Unidos, a União Europeia, as Nações Unidas e Rússia - que a situação exige um rápido progresso em direção a uma solução do conflito.

"Minha carta foi uma manifestação de uma enorme quantidade de trabalho para tentar conseguir o Quarteto em conjunto, princípios, a fim de que possamos tentar colocar um que o trabalho que vem acontecendo com bons resultados ... com algo do Quarteto que pode ser capaz de convencer as partes que não há apoio suficiente para voltar para as negociações ", disse Ashton.

Ela disse que a União Europeia tem vindo a fazer grandes esforços para avançar com as negociações pela frente antes da votação da ONU, mas que ela acreditava que a chave estava nas mãos do Quarteto.

Ashton disse que acreditava que "uma das partes mais críticas não é o entendimento apenas porque as questões-chave assunto tão importante para cada um, mas eles sensação de que se correr o risco de estar em negociações, que a comunidade internacional vai ficar com os dois e ver que através de ". Essa foi a razão, acrescentou, que era importante para encontrar o quadro "que lhes permitam começar a falar uns com os outros.

Quando perguntado se ela aceitou a oposição de Netanyahu à criação de um governo de unidade palestino com o Hamas, que está na lista da União Europeia de organizações terroristas, Ashton disse: "É isso mesmo, e que a posição não mudou." No entanto, ela disse: "O presidente Abbas tem sempre deixou claro que ele é o presidente e é com ele que as negociações terão lugar". Ela disse que Abbas sublinhou que o governo de unidade nacional seria composto de tecnocratas, cuja tarefa seria a de preparar-se para eleições no PA.

Perguntou se ela compartilhou crença de Netanyahu de que a turbulência no Oriente Médio, na esteira da primavera árabe não fazer para o melhor clima para as negociações, que a evolução na Síria e na Líbia deve primeiro ser resolvido e que é importante esperar que o resultados das eleições no Egito, Ashton disse: "O conflito no Oriente Médio tem sido lá por um longo, longo tempo As pessoas precisam de uma solução para ele em ambos os lados, uma solução para ele e ele é eu acho correto e apropriado para.. todos nós para mantê-la. Não significa que eu não o foco, e não o foco, na tentativa de lidar com o Irã. Como você sabe que eu sou um negociador para as negociações nucleares iranianas, e que é algo que me preocupo profundamente. Isso não significa que não estamos envolvidos com a Síria, onde tenho relatórios diários da nossa delegação que estão lá, e nós estamos tentando trabalhar com a Turquia e outros e procurar maneiras em que nós pode colocar a pressão. "

Ashton confirmou, em resposta a uma pergunta, que, durante sua recente reunião com o ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman, disse que "algo no sentido de que" se as Nações Unidas reconheceram um Estado palestino, Israel poderia declarar a Oslo void Acordos. "Eu não tenho certeza de que cabe a ele declarar que Oslo é realmente vazio", disse ela, acrescentando: "Eu não aceito que Oslo é nula, [se] assim, seria um mundo diferente."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Ashton UE para Haaretz: UN votação sobre Estado palestino não um negócio feito Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos