Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um marco histórico

Ir para baixo

Um marco histórico Empty Um marco histórico

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 28, 2011 11:42 pm

Um marco histórico
Depois de termos sidos os primeiros a abolir a pena de morte em 1867, Portugal, durante a sua Presidência do Conselho Europeu, continua a lutar contra a hipocrisia de alguns que insistem em manter essa forma de penalização e a não respeitar os valores da vida humana. A Assembleia-Geral da ONU aprovou, por maioria (99 votos a favor, 52 contra e 33 abstenções) e pela primeira vez, uma resolução, impulsionada pela União Europeia, que apela à declaração de uma moratória internacional na aplicação da pena de morte. É certamente de lamentar quem ainda se oponha a estes avanços na luta contra a aplicação da pena de morte. Porém o que mais me intriga e desilude é o facto de existirem membros, mais exactamente 33 Países, que simplesmente não têm opinião sobre esta matéria. Eu não consigo conceber a abstenção numa votação de propostas deste género, ou se é de acordo, ou não. O meio termo é um sinal de fraqueza que não engrandece a Assembleia-Geral da ONU. Todavia, e embora não conheça a fundo os fundamentos da opção de voto, a minha análise deste resultado é que esses 33 Países estão contra a aprovação dessa moratória, e como tal não se evidenciam esforços e empenho em lutar contra a abolição da pena de morte.

Assim mesmo, a minha leitura do resultado daquela votação é 99 votos a favor da aprovação da moratória, e 85 votos contra. E deve ser também a leitura daqueles que lutam e se esforçam pela abolição da pena de morte no Mundo, de forma a intensificar a luta, a sensibilização e a abolição.
Publicada por TZ em 11:16 0 comentários
Etiquetas: Abolição de pena de morte, ONU

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Um marco histórico Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118072

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos