Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

2 participantes

Ir para baixo

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Empty EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

Mensagem por Vitor mango Ter Set 13, 2011 11:59 pm

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONUHillary Clinton disse que intensificou esforços para tentar impedir que presidente palestino busque reconhecimento de Estado

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONUHillary Clinton disse que intensificou esforços para tentar impedir que presidente palestino busque reconhecimento de Estado





Dois enviados do governo Obama retornarão ao Oriente Médio para dissuadir os palestinos de apresentarem o projeto de adesão de seu Estado à ONU, anunciou nesta terça-feira a secretária de Estado, Hillary Clinton. "Nos próximos dias, enviarei à região David Hale (enviado americano para o Oriente Médio) e (o conselheiro especial do presidente Barack Obama) Dennis Ross", declarou em coletiva de imprensa.

Os dois diplomatas se reunirão com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, e com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas. A secretária de Estado disse que ela mesma intensificou os contatos para tentar impedir que Abbas apresente sua solicitação na Assembleia Geral da ONU.


EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU E5p1ogh3ls5660jyr8vxogm42 Foto: AP

Tailor Abu Khatab costura bandeiras palestinas como parte da campanha pelo reconhecimento na ONU















Apesar da pressão americana, Abbas afirmou nesta terça que os esforços para conseguir o reconhecimento junto à ONU são "irreversíveis" e têm grande apoio da comunidade internacional. Ele também reitera que essa ação não significa o fim das negociações com Israel.

A Autoridade Nacional Palestina (ANP) iniciou oficialmente na semana passada sua campanha para obter reconhecimento na ONU como Estado membro de pleno direito, pedido que apresentará na Assembleia Geral da organização no final de setembro. No entanto, os líderes devem escolher se o pedido deverá ser submetido ao Conselho de Segurança ou à Assembleia Geral.

Se submetido ao Conselho de Segurança, seria possível ao palestinos conseguirem um status de "país-membro da ONU", mas enfrentariam o veto dos Estados Unidos. Porém, se optarem pela segunda via - o reconhecimento pela Assembbleia Geral - eles precisarão de 129 votos a favor, ou seja, dois terços dos 193 membros.

A estratégia palestina conta com o apoio de mais de 140 países, mas com a rejeição dos EUA e em princípio de alguns países da União Europeia. Na segunda-feira, a Rússia - outro país com poder de veto no Conselho de Segurança - anunciou que apoiará a medida palestina. Recep Tayyip Erdogan, premiê da Turquia, também confirmou seu apoio aos palestinos, durante encontro da Liga Árabe. O país está em crise com Israel desde que Netanyahu se recusou a pedir desculpas pelo ataque a uma flotilha com ajuda humanitária à Faixa de Gaza em maio do ano passado, quando oito ativistas turcos e um turco-americanos foram mortos.

O caminho da Assembleia Geral possibilitaria um status de "país observador não-membro da ONU", melhor se comparado ao de hoje que é de "entidade observadora". Essa nova classificação permitiria que os palestinos se tornassem membros de organizações como a Unesco, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) ou do Tribunal Penal Internacional (TPI).

O pedido será efetuado um dia antes da data prevista para o discurso de Abbas no plenário das Nações Unidas, em 23 de setembro, em que defenderá a aceitação de um Estado palestino como novo membro da organização multilateral com as fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias de 1967. Para Washington, a constituição de um Estado palestino deve ser resultado de um processo de paz com Israel.

Na segunda-feira, o presidente dos Barack Obama reforçou a posição contrária de seu país e considera à votação nas Nações Unidas uma "distração" que desvia a atenção das negociações de paz com Israel, paradas há cerca de um ano.

"As negociações diretas entre as partes são o único meio de chegar a uma solução duradoura. É uma via que passa por Jerusalém e Ramallah, não por Nova York", reiterou Hillary.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Empty Re: EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

Mensagem por Vitor mango Qua Set 14, 2011 12:07 am

meus meninos meninas e pessoal nos WC com as calças na mao e á rasca porque acabou o papel higuienico



SOS acudam

em 1947 quando da divisao da Palestina Havia dois paises contra e um neutro ...a inglaterra que se meteu na ,ilhas sibilando

- eles que se P*****

Nos estados Unidos havia uma movimentaçao imensa para nao aprovar ja que gritavam os senadores

- vamos criar um descontentam,ento imenso nos paises arabes ...e so depois de terem mewtido umas misses a lamber o assuntio no escuro com os senadores eles berraram Ye ( os apendices sao mango ...

Mas a França ai a coisa era< negra e so no ultimo momento eles disseram uhiuiiiiii

A França que ntem um movimento antoi semtico (pois ???) enorme mas tem uma populaçao imensa de arabes e judeus

Só que os judeus em França fizeram a guerra contra os nazis e a populaçao ate alinha com eles ..só que para agradar aos arabicos a frança tem que se torcer imenso ..ja a espanha ai a coisa é negra nunca gostaram de judeus

Porque ?

nem eu sei

Paulo Portas ? Alinha onde houver sanguie a verter ja que é um danado falcao capaz de enviar os submarinos abater o barco kas aborteirasa ou abortadeiras

Mango

Eu acho que tudo isto é de um cinismo MONSTRO

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Empty Re: EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

Mensagem por Vitor mango Qua Set 14, 2011 12:11 am

O caminho da Assembleia Geral possibilitaria um status de "país observador não-membro da ONU", melhor se comparado ao de hoje que é de "entidade observadora". Essa nova classificação permitiria que os palestinos se tornassem membros de organizações como a Unesco, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) ou do Tribunal Penal Internacional (TPI).

meus amigos e aki que os judeus torcem as bolinhas
Porque ate aqui teem matado e esfolado roubado e quando alguem quer levar o assunto ao TPI os EUA congelam os mortos as crianças os velhos e os roubos ...excepaçao a inglaterra onde se forem sao presos

Este é o problema base dos judeus

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Empty Re: EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 14, 2011 3:31 am

.
Na segunda-feira, o presidente dos Barack Obama reforçou a posição contrária de seu país e considera à votação nas Nações Unidas uma "distração" que desvia a atenção das negociações de paz com Israel, paradas há cerca de um ano.

"As negociações diretas entre as partes são o único meio de chegar a uma solução duradoura. É uma via que passa por Jerusalém e Ramallah, não por Nova York", reiterou Hillary.

Pela primeira vez, concordo com a posição de Obama.

Em minha opinião, se conseguido o reconhecimento, vai sobrar um problema ainda maior e não só pelo facto das relações com Israel piorarem, mas também porque vão ser os primeiros a abandonar o novo estado à sua sorte de país carenciado de tudo, a necessitar de muita ajuda, numa altura em que a palavra de ordem é austeridade, para todo o mundo. Tudo não passará de mera e pálida vitória política, sem qualquer efeito prático de vulto.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Empty Re: EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

Mensagem por Vitor mango Qua Set 14, 2011 4:25 am


das colónias os faxus diziam o mesmo e o KKK dizia do negros (Obama Incluido )o que o Maomé dizia do Toucinho

O Problema é outro
Petroleiro e o cãozinho de Israel preso pela coleira

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU Empty Re: EUA tentarão dissuadir mais uma vez palestinos de adesão à ONU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos