Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mc Cain começa a utilizar mulher para atacar Obama HUGO COELHO EUA.

Ir para baixo

Mc Cain começa a utilizar mulher para atacar Obama  HUGO COELHO EUA. Empty Mc Cain começa a utilizar mulher para atacar Obama HUGO COELHO EUA.

Mensagem por Vitor mango Sex Out 10, 2008 7:03 am

Mc Cain começa a utilizar mulher para atacar Obama

HUGO COELHO
EUA. Um certo sentimento de euforia começa a instalar-se no quartel-general dos democratas: as sondagens confirmam a crescente progressão de Obama em estados que costumam votar nos republicanos. Com a crise financeira em fundo
A ferro e fogo. Assim vai a corrida para a Casa Branca quando faltam quatro semanas para as eleições. Quarta-feira os candidatos deixaram o Tennessee, onde se realizou o segundo debate, e voaram para os estados indecisos do Midwest, que deverão decidir a corrida.

Obama está já com mais de dez pontos de vantagem em várias sondagens nacionais, o que levou os republicanos a cerrar fileiras e a lançar uma grande ofensiva para travar os ventos que sopram a favor dos democratas. McCain apareceu quarta-feira num encontro com apoiantes na Pensilvânia acompanhado da mulher, Cindy, e criticou o adversário: "Quem é o verdadeiro Obama? É o candidato que prometeu baixar os impostos da classe média e não o fez. O que diz hoje Obama e o que fez no passado são, na maioria das vezes, coisas diferentes."

A mulher do republicano também tomou a palavra e criticou Obama sobre a votação do financiamento à ofensiva do Iraque. Cindy McCain disse: "No dia em que Obama decidiu votar contra os fundos para o meu filho, que estava na guerra, senti um arrepiou. Queria pedir ao senador Obama que se pusesse no meu lugar durante um dia para sentir o que é ter um filho nas forças armadas."

Por sua vez, Obama fez campanha no Indiana e prometeu a milhares de apoiantes que vai encontrar uma saída para a crise. "Ouve-me, Indiana: Eu estou aqui hoje, para vos dizer que melhores dias virão. Sei que os tempos são duros e sei que muitos de vocês estão ansiosos sobre o futuro. Mas este não é um tempo para medo ou pânico. Este é tempo para uma liderança resoluta."

A estratégia dos democratas, que empurrou Obama para a frente da corrida, passa por manter a campanha centrada na crise económica. As sondagens da última semana mostraram que o azul dos democratas está a tomar vários estados indecisos e até alguns tradicionais redutos republicanos. Em face disso, entre os estrategos da campanha de Obama há quem preveja uma "vitória arrasadora".

Doug Schoen, analista de Bill Clinton, disse ao sítio The Politico, que Obama "não mudou o mapa", mas o mapa mudou porque, depois da turbulência económica, John McCain tornou-se uma alternativa inaceitável a Bush.

Para chegar à Casa Branca, um candidato precisa dos votos de 270 dos 538 delegados. Se confirmar nas eleições a vantagem que as sondagens lhe dão no Ohio, Carolina do Norte, Florida e Virgínia e no trio Colorado-Novo México-Nevada, Obama vence com 369 votos. |
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos