Obama alerta a Europa para tomar medidas mais energicas
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Obama alerta a Europa para tomar medidas mais energicas
Aviso noite: Obama lê ato de motim para líderes europeus e ordena-lhes que tomar medidas mais enérgicas
Por Reporter Daily Mail
Atualizado às 09h46 em 11 de novembro de 2011
Comentários (0)
Add to My Stories
Compartilhar
Chamadas tarde da noite: Barack Obama fez contato com vários líderes europeus para exigir uma ação mais rápida
Chamadas tarde da noite: Barack Obama fez contato com vários líderes europeus para exigir uma ação mais rápida
Presidente dos EUA, Barack Obama leu o ato de choque para os líderes de vários países europeus - diz a ação mais dramática é necessário para evitar um colapso da zona do euro.
Obama fez ligações telefônicas para a chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês Nicolas Sarkozy eo presidente italiano Giorgio Napolitano na noite passada.
O secretário do Tesouro Timothy Geithner disse que o presidente exigiu uma ação mais rápida da Europa.
Falando da conferência de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, Geithner disse: "A crise na Europa continua a ser o desafio central para o crescimento global.
"É fundamental que a Europa se mover rapidamente para pôr em prática um forte plano para restaurar a estabilidade financeira. '
Ele disse que todos os 21 países da APEC foram diretamente afetados pela crise da Zona Euro, e encorajou-os a tomar medidas para "fortalecer o crescimento em face dessas pressões da Europa".
E ele revelou que Obama estava olhando para engate economia os EUA para oportunidades de crescimento na Ásia que ele esperava que ajuda a recuperação de energia que ele precisa para a reeleição.
Mais ...
Olha quem lançou a Casa Branca: O papel higiênico com a cara de Obama em cada folha
EUA porta-aviões que soterrou bin Laden transformado em arena de basquete para o Dia dos Veteranos
'Ele é um louco': Sarkozy diz a Obama o que ele realmente pensa PM grego antigo ... como novo líder do país é finalmente chamado
"Oops! ': Esperanças presidenciais Rick Perry sobem em chamas quando ele se esquece de suas próprias políticas em maior fiasco debate GOP ainda
Desenvolvimentos na Europa viram bolsas dos EUA subir ontem. O Dow Jones Industrial Average terminou a 1 por cento em 11.893,79, eo Nasdaq Composite tacked 0,1 por cento, para 2.625,13.
O aviso vem para a Europa como um voto da Itália de hoje do Senado, depois de meses de indecisão e atraso, sobre as medidas de austeridade exigidas pela UE.
A casa italiana superior deve-se votar um pacote de cortes. A lei deve passar com facilidade, como deveria na Câmara dos Deputados, no sábado.
A chanceler alemã Angela Merkel
Sarkozy
Meia-noite de bate-papo: a chanceler alemã Angela Merkel (à esquerda) eo presidente francês, Nicolas Sarkozy (direita) recebeu ligações de Barack Obama na noite passada
Voto pela primeira vez na câmara alta será Mario Monti, antigo comissário europeu que emergiu como favorito para substituir Silvio Berlusconi como primeiro-ministro.
Berlusconi, que perdeu a maioria em uma votação na terça-feira, prometeu demitir-se após a lei de estabilidade financeira é passado por ambas as casas do parlamento.
CRISE EUROPEIA: UMA OLHADA
Grécia: Nomeado Lucas Papademos como novo primeiro-ministro, que espera garantir 130 mil milhões de euros lidar dívida da zona do euro para manter o país na moeda única.
Itália: PM Silvio Berlusconi prometeu parar de uma vez as reformas econômicas foram passados, possivelmente já no domingo. Provável que seja substituído pelo ex-comissário europeu Mario Monti.
Medos Itália teria que ser socorrida depois de juros sobre seus 10 títulos ano aumentou valor crítico últimos 7 por cento que viu a Irlanda, Portugal e Grécia padrão.
Demissão de Berlusconi tem acalmou as águas, e os rendimentos são até agora 6,8 por cento.
Grã-Bretanha: Governo de fazer planos de contingência para caso o colapso do euro. Preocupado que ele vai arrastar o Reino Unido para uma recessão de duplo mergulho.
Se os votos passam sem problemas, Napolitano pode aceitar a renúncia de Berlusconi, já em noite de sábado e formalmente mandato Monti para tentar formar um novo governo logo depois.
Na primeira, Berlusconi insistiu que as eleições antecipadas eram a única opção. Mas desde então ele suavizou sua posição e é dito por fontes de estar aberto a um novo governo.
Mercados se acalmaram com a perspectiva de um governo interino, ao invés de um vácuo de três meses antes das eleições.
Monti, uma figura altamente respeitada internacionalmente, tem sido empurrado para a semana como a figura mais adequada para liderar um governo de unidade nacional para avançar com medidas de austeridade dolorosas.
Ele também vem como primeiro-ministro da Grécia foi criada para designar o nome de um gabinete de nova crise de hoje para acalmar a agitação política que ameaça levar à falência o país e forçá-lo fora da zona euro.
Dois da Grécia principais partidos concordaram ontem para fazer a cabeça Lucas Papademos de um novo governo de unidade.
Ele terminou uma busca caótica para um líder para salvar o país do padrão. Ele deve agora cumprir os termos de um plano de resgate de 130.000.000.000 € acordado com os parceiros europeus em Outubro.
Papademos disse: "O caminho não será fácil, mas estou convencido os problemas serão resolvidos mais rapidamente ea um custo menor se não houver entendimento, unidade e prudência."
Fontes dos dois partidos - os socialistas no poder ea oposição New Democracy - disse Evangelos Venizelos foi provavelmente permanecerá como ministro das Finanças quando o presidente Karolos Papoulias empossa o novo gabinete, marcada para às 12 da manhã GMT.
Leia mais:
_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vitor mango- Pontos : 118271
Tópicos semelhantes
» Crise financeira zona euro(2010)
» O relatório do FMI e...
» Jordan ameaça tomar medidas "para parar os ataques israelenses 'em local sagrado
» Europa deve tomar iniciativas de paz para o Médio Oriente, diz Portas
» Um alerta” para a Europa e a NATO
» O relatório do FMI e...
» Jordan ameaça tomar medidas "para parar os ataques israelenses 'em local sagrado
» Europa deve tomar iniciativas de paz para o Médio Oriente, diz Portas
» Um alerta” para a Europa e a NATO
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos