Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arabes e JUdeus cinsideram a mulhart abaixo do Pires e do camelo o que contratsa com os lusitanos que as passeiam em altares pah

Ir para baixo

Arabes e JUdeus cinsideram a mulhart abaixo do Pires e do camelo o que contratsa com os lusitanos que as passeiam em altares pah  Empty Arabes e JUdeus cinsideram a mulhart abaixo do Pires e do camelo o que contratsa com os lusitanos que as passeiam em altares pah

Mensagem por Vitor mango Qua Dez 14, 2011 12:48 am

Haaretz ...opinativo ...

Exclusão das mulheres apenas um sinal de uma mudança Israel
Realidade social de Israel em 2011 é uma batalha entre duas forças desiguais: a visão de mundo feminista, igualitário e radical da visão de mundo conservadora. O caso Katsav sintetizou o nexo de escalada esta batalha.
Por Tags Avirama Golan: estupro Katsav julgamento Dominique Strauss-Kahn

Get Haaretz no iPhone
Get Haaretz no Android

"Se, depois de tantos anos de histórias na mídia sobre Katsav, a moeda ainda não caiu eo fato ainda não foi internalizado que os atos de assédio sexual, na medida de estupro acontecem por trás da porta do escritório, então eu atribuo essa falha à aqueles que gerem o espaço público:. organizações de mulheres e membros do Knesset feminino " Esta foi a posição assumida pelo advogado Maya Zahor no Haaretz no início desta semana ("Eles preferem as manchetes", 11 de dezembro).

Parece que Zahor, que é profissionalmente até o pescoço nas questões de assédio sexual no trabalho, está expressando a frustração profunda sobre o fosso entre o que ela vê e sabe, e as normas a que a maioria da sociedade ainda se apega. Caso contrário, é difícil entender como ela se permitiu cair na armadilha a mais previsível de todos - o de culpar as próprias mulheres para fazer o seu caso mal.

O absurdo desta afirmação é posta a nu quando se compara o caso do ex-presidente Moshe Katsav ao do político francês Dominique Strauss-Kahn. Na França, não só existe nenhuma lei contra o assédio sexual, mas "todo mundo sabia" sobre a exploração sexual Strauss-Kahn envolvido em no trabalho e ainda se manteve em silêncio - incluindo organizações de mulheres, que, em contraste com suas traquinas homólogos israelenses, didn "protesto t.

E quando a caixa de Pandora foi finalmente aberto e tornou-se claro que este era um padrão consistente de comportamento, principais jornalistas da França e os políticos apressaram-se a descrever Strauss-Kahn como um "amante das mulheres naughty". A maioria deles ainda estão impassíveis perante o testemunho de mulheres que foram vítimas de exploração sexual no trabalho toda a sua vida. Então, quem é a culpa por isso?

Pode ser que as organizações de mulheres de Israel superou os limites do bom gosto, e talvez até mesmo os de sabedoria, em suas atividades contra o ex-presidente, especialmente pela realização de manifestações fora do tribunal, enquanto um processo legítimo e digno legal estava acontecendo lá dentro. Juiz Judith Shevach fez várias observações duras sobre isso em sua opinião minoritária sobre o veredicto Katsav, por exemplo, que o tribunal "não precisa de líderes de torcida." Mas daí a denunciar as organizações e culpando-os para a fixação da sociedade sobre eles é uma estrada longa e sinuosa.

Realidade social de Israel em 2011 é uma batalha entre duas forças desiguais: a visão de mundo feminista, igualitário e radical da visão de mundo conservadora. O campo de batalha é enganosa, porque muitas mulheres israelenses acumulou conquistas impressionantes em muitos campos diferentes, que vão desde política e negócios para a humanidades, direito e ciência.

No entanto, em outros campos, Israel significativamente aquém dos países desenvolvidos. A diferença salarial entre homens e mulheres continua a ser enorme. O dia escolar curta e falta de creches tornam difícil para as mulheres a participar e avançar no mercado de trabalho. E o casamento eo divórcio são da competência exclusiva de uma ortodoxia que está crescendo cada vez mais extremas e minando o status das mulheres na família e seu poder econômico. No entanto, quando se trata de legislação, Israel é realmente um líder mundial.

A lei contra o assédio sexual é uma das maiores conquistas dessas mulheres que Zahor agora acusa de banalizar a conversa. Verdade, alguns deles de som dogmática; eles repetem ad nauseam a mesma rígida mantras. E acima de tudo, eles são decididamente não é legal. Mas o que você pode fazer? Revoluções são feitas apenas por fanáticos que subordinados todos os detalhes da realidade para a questão a que têm dedicado suas vidas.

Alguns deles pagaram um preço profissional e econômica para isso. Este escritor sofreu incêndio fulminante de alguns deles cada vez que ela se atreveu a discordar deles. Mas para acusá-los de estar com fome de títulos é ignorar a escalada da batalha.

O caso Katsav sintetizou o nexo desta escalada: A lei foi aplicada como deveria ser, mas a sociedade, que está tendo problemas para internalizar os resultados da mudança profunda nas regras de comportamento entre os sexos, previsivelmente tendia a culpar as mulheres por ser "liberal demais". Em tal atmosfera, era fácil para os associados Katsav é a alegação de que ele foi a vítima inocente de um libelo de sangue feminista. Este malhas postura perfeitamente com a demanda para redefinir o status das mulheres de acordo com uma interpretação perigosa da lei judaica, que é essencialmente equivalente às normas que caracterizam o pensamento mais fanático e ignorante conservador.

Este é o ponto focal da atual batalha cultural / político. E não se enganem: As mulheres (como árabes e organizações de direitos humanos) são apenas os meios. O final é remodelar a face da sociedade israelense como um todo.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Arabes e JUdeus cinsideram a mulhart abaixo do Pires e do camelo o que contratsa com os lusitanos que as passeiam em altares pah  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos