Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Brasil enviou hoje para a justiça portuguesa uma carta rogatória para que o ex-deputado Domingos Duarte Lima

Ir para baixo

O Brasil enviou hoje para a justiça portuguesa uma carta rogatória para que o ex-deputado Domingos Duarte Lima  Empty O Brasil enviou hoje para a justiça portuguesa uma carta rogatória para que o ex-deputado Domingos Duarte Lima

Mensagem por Vitor mango Qua Fev 08, 2012 12:48 am



7 de Fevereiro, 2012
O Brasil enviou hoje para a justiça portuguesa uma carta rogatória para que o ex-deputado Domingos Duarte Lima seja intimado a apresentar a sua defesa prévia no caso da morte de Rosalina Ribeiro.

A solicitação para a intimação do ex-deputado português, que se encontra em prisão preventiva ao abrigo de outro processo, foi feita pelo Juízo de Direito da 2.ª Vara da Comarca de Saquarema e visa dar seguimento à acção penal contra Duarte Lima.

Duarte Lima terá dez dias, a partir da intimação, para apresentar sua defesa prévia. Em seguida, o juiz brasileiro responsável pelo caso designará a data para o julgamento no Brasil.

O documento foi encaminhado pela Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional (ACJI) da Procuradoria-Geral da República brasileira, com base no Tratado de Auxílio Mútuo em Matéria Penal firmado entre os dois países.

A assessoria internacional da PGR informou ter «restituído» ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a carta rogatória com o pedido de prisão preventiva do acusado, uma vez que o tratado de cooperação penal não permite a transmissão de solicitações deste tipo.

A PGR recorda, no entanto, que o mesmo não ocorre em caso de «detenção» ou «condenação», o que indica que o acusado poderá ser condenado a cumprir pena no Brasil.

Duarte Lima foi acusado em Outubro do ano passado pela morte de Rosalina Ribeiro. A portuguesa foi assassinada com dois tiros no dia 7 de Dezembro de 2009, no município de Saquarema, nos arredores do Rio de Janeiro.

Duarte Lima encontra-se preso em Portugal, onde foi detido em Novembro do ano passado por suspeitas de vários crimes financeiros.

Lusa / SOL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
O Brasil enviou hoje para a justiça portuguesa uma carta rogatória para que o ex-deputado Domingos Duarte Lima  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos